VIDA DIFÍCIL PARA O CAMPEÃO! NÁPOLES PERDE COM BRILHARETE DE JOGADOR QUE FUGIU DO SPORTING E JÁ É NONO NA SERIE A (COM VÍDEO)
Atual detentor do troféu do campeonato italiano segue caminhada muito dura em 2023/24
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 19:39
Nápoles, Serie A, Sporting

O Nápoles foi derrotado, por 1-0. no passado domingo, dia 11 de fevereiro, pelo Milan de Rafael Leão. O ex Sporting assistiu Theo Hernández para o único golo da partida, que terminou da pior forma para o atual campeão da Serie A. Com nova derrota, o emblema de Walter Mazzarri é já nono classificado do campeonato italiano.

Já os rossoneri, com esta vitória – a 19.ª em 32 encontros na presente época – seguem no terceiro lugar da competição, somando 52 pontos em 24 encontros (16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). O Inter é líder, com 60 pontos em 23 jogos, e a Juventus segunda, com 53 pontos em 23 partidas.

Nas últimas semanas, Rafael Leão tem sido apontado ao PSG, para substituir Kylian Mbappé. De acordo com a imprensa internacional, o emblema francês já dá o avançado como perdido e olha para o internacional português como o substituto perfeito, estando disponível para pagar uma verba perto dos 200 milhões de euros.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 27 encontros (2.049 minutos), nos quais apontou seis golos e fez seis assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.

Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé. O diferendo entre o Lille e os leões continua nos tribunais.

Confira a assistência de Rafael Leão para Theo Hernández diante do Nápoles, em jogo válido para a 24.ª jornada da Serie A:

  Comentários