Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Viktor Gyokeres na perseguição aos melhores do mundo! Avançado do Sporting perto de...

Ponta de lança sueco da equipa de Alvalade continua na perseguição para prémio importante, apesar de não ter marcado na jornada deste fim de semana

Viktor Gyokeres, do Sporting, mantém-se firme entre os melhores marcadores da Europa. Jornada sem golos, mas também sem perdas na luta pela Bota de Ouro
Viktor Gyokeres, do Sporting, mantém-se firme entre os melhores marcadores da Europa. Jornada sem golos, mas também sem perdas na luta pela Bota de Ouro

14 Abr 2025 | 10:34 |

Icon Comentário0

A luta pela Bota de Ouro está ao rubro e Viktor Gyokeres continua bem dentro dela. Apesar de ter passado em branco no triunfo do Sporting por 1-0 frente ao Santa Clara, o avançado sueco não perdeu terreno na tabela que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus. E isso deve-se, em grande parte, à ‘ajuda’ involuntária dos seus principais rivais.


Mohamed Salah, líder da classificação, também não conseguiu marcar na vitória do Liverpool frente ao West Ham (2-1), mantendo o equilíbrio na disputa. O mesmo aconteceu com Robert Lewandowski, segundo colocado, que viu o Barcelona vencer o Leganés por 1-0 sem que o seu nome aparecesse no marcador. Uma jornada sem golos entre os da frente, o que permitiu a Gyokeres respirar de alívio.


Harry Kane, outro nome forte na corrida, também ficou em branco no empate entre Borussia Dortmund e Bayern Munique, cenário que reforça ainda mais o equilíbrio e a incerteza sobre quem levará o troféu no final da temporada. Cada jornada conta, e este fim de semana serviu para provar que todos os candidatos estão sujeitos a deslizes.


Apesar de não ter deixado o seu nome na lista dos marcadores, Gyokeres foi peça importante no ataque leonino e saiu satisfeito com a vitória que, à condição, deixou o Sporting no topo da I Liga. A solidez coletiva da equipa e a forma como o sueco continua a somar minutos e criar perigo mantêm-no como um dos grandes favoritos ao prémio individual.

Faltando apenas um mês para o fim da temporada, a margem de erro é mínima. Gyokeres sabe que um único golo pode fazer a diferença e promete não baixar os braços. A luta continua, e os olhos estão postos não só no campeonato português, mas também nesta corrida particular que pode trazer prestígio extra ao emblema de Alvalade. Reveja aqui, todas as emoções do encontro dos leões com o Santa Clara, que contou para a 29ª jornada da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e dragões

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Sporting e Porto
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Sporting e Porto

30 Ago 2025 | 18:30 |

Icon Comentário0

46' - Arranca a segunda parte.


INTERVALO: SPORTING 0-0 PORTO




40' - Cartão amarelo para Zeno Debast.


35' - Lance perigosa na área leonina. Victor Froholdt atira às malhas laterais (Porto).

30' - Nova bola de William Gomes (Porto) para as mãos de Rui Silva.

22' - Pedro Gonçalves tinha tudo para marcar, mas perdeu timing de remate e permitiu a Alberto Costa (Porto) fazer um corte crucial.

21' - Morten Hjulmand interceta remate de Victor Froholdt (Porto) e evita males maiores.

20' - Luuk de Jong (Porto) remata para encaixe à figura de Rui Silva.

12' - Ricardo Mangas atira muito desenquadrado.

9' - Remate perigosíssimo de Luis Suárez a rasar a barra da baliza portista.

9' - Primeiros minutos de muita intensidade.

6' - William Gomes (Porto) remata à figura de Rui Silva.

1' - Borja Sainz (Porto) atira ao poste da baliza de Rui Silva.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.


0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Feovany Quenda, Conrad Harder, Georgios Vagiannidis, Alisson Santos, João Simões, Rayan Lucas e Eduardo Quaresma

0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili, Geny Catamo, Pote e Francisco Trincão; Luis Suárez

0′ – Sporting e Porto já se defrontaram em 253 ocasiões: os leões venceram 86 partidas contra 93 do adversário. Registam-se ainda 74 empates.

0' - Os dragões vêm de uma vitória (4-0), em casa, frente ao Casa Pia.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Nacional por 4-1, na Madeira.

0' - A turma orientada por Francesco Farioli ocupa a segunda posição também com nove pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com nove pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting recebe o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, às 20h30, em Alvalade.


Futebol

Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento

Emblema de Old Trafford este perto de voltar a tropeçar na Premier League frente a equipa recém promovida ao principal escalão

Ex Sporting marcou aos 90+7 minutos e evitou novo percalço de Ruben Amorim; Man United suou para bater Burnley, em Old Trafford
Ex Sporting marcou aos 90+7 minutos e evitou novo percalço de Ruben Amorim; Man United suou para bater Burnley, em Old Trafford

30 Ago 2025 | 17:11 |

Icon Comentário0

O Manchester United alcançou a primeira vitória da temporada desportiva, este sábado, dia 30 de agosto, ao bater o Burnley (3-2), em duelo da terceira jornada da Premier League. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o herói da partida, com uma grande penalidade convertida aos 90+7'.


Depois da eliminação na Taça da Liga inglesa, diante do Grimsby Town, os 'red devils' inauguraram o marcador, aos 27 minutos, por via de um autogolo de Josh Cullen, após livre lateral batido por Bruno Fernandes, com um cabeceamento de Casemiro à trave.


No entanto, na segunda parte, a turma orientada por Scott Parker conseguiu chegar ao empate, aos 55 minutos, quando Lyle Foster aproveitou um passe de Bruun Larsen para fazer o 1-1 no encontro. Logo a seguir, Bryan Mbeymo respondeu da melhor forma ao cruzamento de Diogo Dalot para chegar ao 2-1.


Jaidon Anthony acabou por chegar novamente ao empate, aos 66 minutos, depois de defesa incompleta de Altay Bayindir, porém, face à insistência do Manchester United, a glória acabaria por chegar ao cair do pano, com uma grande penalidade batida por Bruno Fernandes, aos 90+7', que não deu hipóteses a Martin Dúbravka.

Com este resultado, os comandados de Ruben Amorim passa a somar quatro pontos e está no nono lugar, ao lado do Nottingham Forest (com menos um jogo). Já o Burnley segue no 11.º posto, com três pontos, tantos como o Manchester City, igualmente com menos um jogo.


Confira, aqui, o golo de Bruno Fernandes:


Futebol

Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"

Antigo capitão verde e branco deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube

Seba Coates, antigo capitão do Sporting, deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube
Seba Coates, antigo capitão do Sporting, deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube

30 Ago 2025 | 15:42 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand - que foi convocado para representar a Dinamarca - cumpriu o jogo 100 de leão ao peito no Nacional - Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic. O médio verde e branco foi presenteado com mensagens de vários capitães das diferentes equipas verdes e brancas, contando ainda com algumas palavras de Seba Coates, antigo defesa-central dos leões.


Morten Hjulmand: "É o meu objetivo: ganhar mais títulos"


O Sporting partilhou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde Morten Hjulmand é confrontado com várias perguntas de diferentes figuras do Sporting. O médio dos leões começou por responder a Salvador Salvador, acerca dos discursos no balneário: "Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo em inglês ainda. Então falo em inglês".


"Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas eu tento sempre", respondeu, de seguida, a João Matos, antes de explicar a Diogo Ventura, da equipa de basquetebol, o que sentiu quando entrou em campo na partida frente ao Gil Vicente, na época passada.

"Eu estava tranquilo ainda. Mas percebi também a importância daquele jogo. Acho que é também a nossa qualidade ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo". Contou, depois, que o jogo mais importante "foi contra o Vitória no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio e eu ganhei o meu primeiro título como capitão", sem esquecer o momento mais marcante, quando chegou ao Marquês, em 2024.


Respondeu, depois, a três antigos capitães do Sporting. "Para mim é sempre importante ganhar títulos. Então eu vou experimentar ganhar mais títulos no clube. É o meu objetivo: ganhar mais títulos", explicou a Adrien Silva, para dizer, de seguida, a Iordanov, que percebe a responsabilidade da sua função no Sporting, onde está contente. Por último, falou com Coates, a quem deixou elogios por ter sido uma referência para si, sem esquecer: "Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário. Temos muitos".

A terminar, respondeu aos atuais colegas de equipa. Com Gonçalo Inácio, brincou com a roupa do defesa-central português, antes de terminar, com resposta a Daniel Bragança: "É muito mais difícil perceber as piadas do Paulinho. Mas estou a tentar. Ele fala com as mãos e os braços. É difícil. Quero agradecer aos capitães pelas perguntas. Estou muito feliz por fazer 100 jogos aqui! Obrigado aos meus colegas, staff e adeptos".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva
Futebol

Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva

30 Ago 2025 | 15:36

Icon Comentário0
Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting
Futebol

Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting

30 Ago 2025 | 14:53

Icon Comentário0
Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"
Futebol

Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"

30 Ago 2025 | 14:34

Icon Comentário0