Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Viktor Gyokeres sentiu peso da lesão no Sporting - Nacional? Dados dizem que...

Avançado dos leões voltou a ser titular na partida entre verde e brancos e madeirenses, mas deixou indicações que estão a preocupar adeptos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Jan 2025 | 10:57 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 25 de janeiro, para enfrentar o Nacional em jogo a contar para a 19ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou ao onze inicial, após dois jogos a começar no banco de suplentes, mas acabou por deixar um sinal preocupante: não marcou pela primeira vez em 2025 e poderá ter sentido o peso da lesão.


Foi ao sexto encontro do ano civil que o avançado sueco dos leões não conseguiu deixar o seu nome no registo de marcadores. Depois de sete tentos em cinco partidas, contra Vitória de Guimarães (três), Benfica (um), Porto (um), Rio Ave (um), e Leipzig (um), o sueco não conseguiu faturar contra os insulares.


No entanto, o ponta de lança verde e branco não deixou de aparecer na ficha de jogo. A menção chega em virtude da assistência feita para Francisco Trincão, no primeiro golo do Sporting: foi o sueco que recebeu a bola junto à linha lateral e passou ao extremo português, que desferiu um incrível remate de fora da área.


Este passe para golo deixa Viktor Gyokeres com um registo invejável no presente ano, mesmo tendo ficado em branco na última partida. São já sete golos e uma assistência em apenas seis jogos. Para encontrar uma partida em que o Viking de Alvalade ficou totalmente em branco, é preciso recuar a 22 de dezembro de 2024, no empate a zero frente ao Gil Vicente.

Relembrar que Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - mantém o grande nível na época 24/25, apesar de já ter sido orientado por três treinadores esta temporada. O avançado do Sporting leva, em 33 partidas, 34 golos marcados e sete assistências realizadas, uma produção tremenda do ponta de lança sueco.



Futebol

Alvo de Sporting e Benfica acaba por ir parar à Roma: Confira o preço

Jogador foi recentemente associado a águias e leões, mas deverá representar o emblema italiano na próxima temporada desportiva

Kerim Alajbegovic, jovem promessa associada ao Sporting e ao Benfica, está a caminho da Roma na próxima temporada
Kerim Alajbegovic, jovem promessa associada ao Sporting e ao Benfica, está a caminho da Roma na próxima temporada

22 Abr 2026 | 11:20 |

Icon Comentário0

Kerim Alajbegovic, jovem promessa associada ao Sporting e ao Benfica, está a caminho da Roma. Segundo o Corriere dello Sport, o extremo já terá chegado a acordo com o clube italiano, faltando agora acertar os termos da transferência com o Bayer Leverkusen, numa operação que poderá rondar os 25 a 30 milhões de euros.


O internacional bósnio, de apenas 18 anos, destacou-se esta temporada ao serviço do Salzburg e o seu desempenho levou o Leverkusen a exercer a recompra por 8 milhões de euros, valorizando rapidamente o jogador no mercado.


Kerim Alajbegovic deverá agora integrar o projeto liderado por Gian Piero Gasperini, treinador reconhecido pela capacidade de potenciar jovens talentos, numa aposta clara da Roma no futuro. Desta feita, tanto Sporting como Benfica acabam por perder esta 'corrida' pelo jogador.


Vale lembrar que o assédio de leões e águias havia sido avançado pelo pai do jogador, Papa Alajbegovic, em declarações ao jornal Bild: "O interesse dos dois clubes romanos, Roma e Lazio, está confirmado. Já no inverno, ofereceram até 25 milhões de euros. Agora, clubes ingleses com grande poder financeiro entraram na corrida e querem contratar Alajbegovic. O mesmo acontece com clubes espanhóis de topo, bem como com o Benfica e o Sporting".

Esta temporada, ao serviço do Salzburgo, Kerim Alajbegovic - avaliado em 15 milhões de euros - já foi opção por 39 vezes. Nos 2.349 minutos que esteve em campo, o jogador soma 12 golos e quatro assistências para os companheiros de equipa.



Futebol

Histórico em alerta antes do Clássico: Sporting procura contrariar vantagem do Porto

Desta vez contando para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, leões e dragões defrontam-se em mais um decisivo e notável embate

O histórico de confrontos entre Sporting e Porto salta à vista. Apesar da atual vantagem leonina na eliminatória, parece existir dominância global azul e branca
O histórico de confrontos entre Sporting e Porto salta à vista. Apesar da atual vantagem leonina na eliminatória, parece existir dominância global azul e branca

22 Abr 2026 | 10:47 |

Icon Comentário0

Sporting e Porto voltam esta quarta-feira, 22 de abril, a medir forças num clássico decisivo, com o histórico entre as duas equipas a ganhar destaque na antecâmara do duelo. No total de 257 encontros oficiais, os dragões somam mais sete vitórias do que os leões, num registo que mostra equilíbrio, mas ligeira supremacia azul e branca.


Desvantagem para os leões, pois o Porto contabiliza 94 triunfos contra 87 do Sporting, sendo que se registam ainda 75 empates. No entanto, curiosamente, no capítulo dos golos, os verdes e brancos apresentam vantagem, com 358 tentos apontados, contra 343 dos dragões.


Apesar do histórico global desfavorável, o Sporting chega ao Dragão em vantagem na eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter vencido a primeira mão, em Alvalade, por 1-0. Um golo de penálti de Luis Suárez foi suficiente para colocar os leões na frente e mais próximos da final do Jamor.


Os duelos desta temporada refletem esse equilíbrio: uma vitória para cada lado e um empate, com três golos marcados por cada equipa. No último encontro no Dragão, para o campeonato, os leões resgataram o empate já nos descontos, precisamente por intermédio de Luis Suárez.

No recorte mais recente, desde 2023/24, o Sporting apresenta um saldo ligeiramente positivo, com mais vitórias do que o rival. Contudo, analisando a presente década, o Porto mantém vantagem, o que reforça a dificuldade histórica que os leões enfrentam neste tipo de confrontos.


Também na prova rainha, os números favorecem os dragões, que somam 17 vitórias contra 14 do Sporting, além de registarem mais golos marcados na prova. Ainda assim, os leões sabem que um empate no Dragão será suficiente para garantir a presença na final.

Recorde-se que o emblema verde e branco entra em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.


Futebol

Rui Borges 'descarta' flop dos convocados do Sporting e não dá justificação

Jogador do Clube de Alvalade não faz parte da comitiva leonina que rumou até ao Porto e também não esteve no dérbi eterno frente ao Benfica

Souleymane Faye ficou de fora da convocatória do Sporting para o Clássico frente ao Porto, sem que tenha sido apontado qualquer problema físico por Rui Borges
Souleymane Faye ficou de fora da convocatória do Sporting para o Clássico frente ao Porto, sem que tenha sido apontado qualquer problema físico por Rui Borges

22 Abr 2026 | 10:32 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye ficou de fora da convocatória do Sporting para o Clássico frente ao Porto, sem que tenha sido apontado qualquer problema físico. Tal já havia acontecido no dérbi com o Benfica, da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com o jogador a assistir ao encontro da bancada.


Na antevisão ao encontro, Rui Borges não deu qualquer indicação de lesão do jogador, pelo que a ausência do senegalês se explica por opção técnica, numa partida decisiva da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.


A última vez que Souleymane Faye foi opção para os verdes e brancos foi no início deste mês, a 3 de abril. O extremo senegalês saltou do banco e somou 21 minutos na vitória do Sporting diante do Santa Clara (4-2). Desde então, não foi utilizado em três partidas (Arsenal - casa e fora - e Estrela da Amadora), não entrando nos convacados pela segunda vez consecutiva.


A verdade é que, já este mês, o jogador admitiu não estar satisfeito com o tempo de jogo desde que chegou ao Sporting: "Não posso dizer que estou satisfeito enquanto não estiver a jogar muito. Sei que posso fazer melhor se tiver mais minutos”.

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — tem 29 partidas oficiais: 19 na La Liga 2 e dois na Copa del Rey (Granada), cinco na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências pelo seu antigo clube, tendo servido os colegas apenas uma vez em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Guilherme estará no Clássico, mas com utilização 'limitada' no Sporting
Futebol

Luís Guilherme estará no Clássico, mas com utilização 'limitada' no Sporting

22 Abr 2026 | 10:07

Icon Comentário0
Atenção! A horas do Clássico frente ao Porto, Sporting deixa aviso importante
Futebol

Atenção! A horas do Clássico frente ao Porto, Sporting deixa aviso importante

22 Abr 2026 | 09:50

Icon Comentário0
Sporting já avança por Sergi Altimira e pode ter 'carta na manga'
Futebol

Sporting já avança por Sergi Altimira e pode ter 'carta na manga'

22 Abr 2026 | 09:49

Icon Comentário0