VIKTOR GYOKERES SOMA NÚMEROS ARREBATADORES AO SERVIÇO DO SPORTING E DEIXA RIVAIS DE BENFICA E PORTO A LÉGUAS
Ponta de lança sueco tem protagonizado temporada de elevado nível e promete não ficar por aqui
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 12:35
viktor gyokeres, sporting, estoril

Rafa Silva, avançado do Benfica, está a passar por um excelente momento de forma. Ao todo, o jogador das águias tem 10 golos e nove assistências nos encontros dos encarnados, tendo participado em 19 dos 52 tentos (36,5%) da turma de Roger Schmidt. Todavia, estes números, claro está, são insuficientes para bater … Viktor Gyokeres.

Olhando para os números do internacional sueco, é possível perceber que Viktor Gyokeres deixa Rafa Silva bem para trás. Viktor Gyokeres já abanou as redes adversárias por 18 vezes e participou em 27 dos 64 golos (42,2%) assinalados pelos verdes e brancos.

A fechar o pódio, composto por atacantes dos três grandes, está Evanilson, avançado do Porto, que também tem somado um registo importante ao serviço do emblema da Invicta. O brasileiro já celebrou por 11 vezes e assistiu por três e foi crucial para 14 dos 47 tentos certeiros dos azuis e brancos (29,8%).

Viktor Gyokeres sobrepõe-se aos rivais diretos com uma influência impactante de leão ao peito e promete não ficar por aqui. Embora seja atualmente alvo de uma enorme cobiça internacional, o sueco já garantiu que irá permanecer ao serviço de Rúben Amorim, pelo menos, até ao final da temporada.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 18 golos e nove assistências em 22 encontros disputados com a Listada verde e branca.

Imagem de destaque
  Comentários