Futebol
Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente
25 Out 2026 | 10:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jul 2025 | 19:29 |
Viktor Gyokeres está decidido em rumar ao Arsenal. Numa altura em que os gunners subiram a parada da oferta ao Sporting pelo avançado, o sueco está disposto a fazer sacrifícios em várias áreas da sua vida para rumar ao clube do Norte de Londres na próxima temporada.
Segundo informações avançadas pelo portal Transfer News Live, o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal disponibilizou-se a sofrer uma redução do seu salário para concretizar a sua mudança para os gunners, na casa dos 2 milhões de euros. O jogador acredita que esse valor pode ser útil para convencer Frederico Varandas a abrir mão do ponta-de-lança.
Não é só nesse aspeto que Viktor Gyokeres está disposto a fazer alterações na sua vida. Para além de fatores financeiros, o jogador abdicou também da sua vida amorosa, após terminar a sua relação com a atriz e modelo portuguesa, Inês Aguiar.
De acordo com as informações recentes, foi o sueco a pôr um ponto final na relação, de forma a não ter nada que o possa ligar a Portugal. Depois de um ano de namoro em privado, o casal assumiu publicamente a relação e deixou esperança aos Sportinguistas que esta poderia ser um fator para que o nórdico continuasse em Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Uma eventual mudança do ala italiano poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar leões numa posição delicada
25 Out 2026 | 12:46 |
O Barcelona está disponível para negociar Alejandro Balde já no mercado de inverno, numa movimentação que pode ter consequências para o Sporting. A Roma está atenta à situação do lateral, enquanto os catalães já procuram uma alternativa para ocupar o lado esquerdo da defesa.
De acordo com o Calciomercato, Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelos blaugrana para reforçar essa posição. O clube italiano estará disposto a negociar o internacional transalpino por cerca de 30 milhões de euros, numa altura em que o jogador soma seis partidas esta temporada e uma assistência.
Uma eventual saída de Cambiaso poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar o Sporting numa posição delicada. Isto porque Maxi Araújo está referenciado pela Juventus e surge como uma das opções para assumir o lugar do italiano no corredor esquerdo da equipa de Turim.
O internacional uruguaio é uma peça importante para Rui Borges e a sua saída não se adivinha fácil. Maxi Araújo tem contrato com os leões até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que podem complicar uma eventual investida da 'vecchia signora'.
Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, um golo e duas assistências. Para já, não há indicação de negociações entre Sporting e Juventus, mas a possível movimentação do Barcelona poderá mexer com o mercado e acabar por ter reflexos em Alvalade.
Rui Borges prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Allianz Cup
25 Out 2026 | 12:14 |
O Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga. A gestão feita por Tiago Fernandes na vitória por 3-0 frente ao Portimonense, na 2.ª Liga, permitiu poupar vários jogadores que podem agora entrar nas contas de Rui Borges para a prova.
Entre os nomes em destaque está Moncef Zekri, lateral-esquerdo marroquino que ainda aguarda a estreia pela equipa principal dos leões. Paulo Simão e Mauro Couto, que acaba contrato no final da época, bem como o médio Mateo Tanlongo, também foram geridos na equipa B e podem ter oportunidade de somar minutos.
Contratado no verão, Zekri chegou a Alvalade já com vista a uma possível saída futura de Maxi Araújo. Durante a recente paragem para os compromissos das seleções, o internacional sub-17 por Marrocos realizou trabalho de reforço muscular na Academia. Desde então, somou minutos oficiais pelos sub-23, frente ao Gil Vicente, e pela equipa B, diante do Vizela, numa fase de preparação para dar o salto ao plantel principal.
A estratégia não é nova para Rui Borges, que já recorreu aos jovens na edição anterior da Allianz Cup. Nos quartos de final, o Sporting venceu o Alverca por 5-1, em Alvalade, com oportunidades para jogadores como Salvador Blopa, Rayan Lucas, Grombahi e Flávio Gonçalves
Além dos jovens que chegam da equipa B, Pedro Lima e Jesse Derry também procuram convencer e conquistar mais minutos. Ambos têm sido utilizados de forma pontual e podem beneficiar das alterações previstas para o duelo com o Marítimo.
Atleta é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado
25 Out 2026 | 11:22 |
Maxi Araújo está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa. O internacional uruguaio do Sporting é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado.
O jogador dos leões surge, assim, entre os alvos que a 'vecchia signora' tem em consideração. Apesar do interesse, não há, para já, qualquer indicação de negociações entre os dois clubes, pelo que uma eventual transferência ainda não passou dessa fase de avaliação, segundo a 'Gazzetta dello Sport'.
Antes de avançar para a contratação de um reforço, a equipa italiana terá de libertar espaço no plantel e realizar uma venda. Juan Cabal poderá ser o jogador a sair, uma vez que não entra nos planos de Luciano Spalletti e ainda não se estreou na presente temporada.
Uma possível transferência de Maxi Araújo não se adivinha simples. O uruguaio tem contrato com o Sporting até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Além disso, Frederico Varandas costuma mostrar pouca disponibilidade para negociar jogadores importantes durante o mercado de inverno.
Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, com um golo marcado e duas assistências. A Juventus tem, ainda assim, outras alternativas em cima da mesa para reforçar o lado esquerdo: Nicolás Tagliafico, que representa o Lyon, de Paulo Fonseca, e Rayan Aït-Nouri, atualmente no Manchester City, também estão referenciados.
Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente
25 Out 2026 | 10:32
Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"
25 Out 2026 | 10:18
Sporting - Académico de Viseu (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
25 Out 2026 | 09:43