Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto está no mercado em busca de um substituto de Evanilson, que está de saída para os ingleses do Bournemouth. A direção liderada por André Villas Boas tem como principal alvo para o ataque o jogador do Barcelona Vítor Roque, que também foi colocado recentemente na rota do Sporting.
O Maisfutebol escreve, esta quinta-feira, dia 15 de agosto, que o conjunto azul e branco entrou na corrida pelo atacante brasileiro que não tem espaço no plantel agora orientado por Hansi Flick. Apesar de ter contrato até 2031, o jovem 19 anos - que está avaliado em 30 milhões de euros - foi colocado recentemente na lista de negociáveis pelos catalães.
Vítor Roque foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Frederico Varandas continua a querer reforçar o plantel do Sporting. Depois das chegadas de Vladan Kovacevic e Zeno Debast, os leões continuam no mercado em busca de novos nomes, de modo a dar a Rúben Amorim as condições necessárias para lutar pelo bicampeonato, que foge há 70 anos.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.
Primeiro golo de Vítor Roque pelo Barcelona:
Antigo dirigente dos verdes e brancos não esquece escolhas do Presidente leonino e aponta grande responsável pelo sucesso do Clube de Alvalade
|
0André Geraldes relembrou os falhanços de Frederico Varandas ao contratar Marcel Keizer ou Silas, como treinadores principais do Sporting. O antigo homem forte de Bruno de Carvalho em Alvalade acredita que as recentes conquistas dos leões se deveram a Ruben Amorim.
“O projeto de sucesso do Sporting, que teve uma equipa tremenda com jogadores fantásticos, estava muito assente no trabalho do treinador [Ruben Amorim]”, começou por afirmar André Geraldes.
“Quando me perguntas isto [responsabilidade dos triunfos dos leões nos últimos anos], sou obrigado a falar disto: o que era o projeto do Sporting antes da chegada de Ruben Amorim?”, argumentou André Geraldes.
“Quantos treinadores passaram por aquela casa? As pessoas pensam nisto e tiram as suas conclusões. Efetivamente, houve uma aposta, bem-sucedida, que acaba por abafar aquilo que tinha acontecido com a gestão do Sporting até esse momento”, finalizou André Geraldes, numa crítica implícita a Frederico Varandas.
Recentemente, Frederico Varandas teve oportunidade de deixar resposta a esta linha de raciocínio: "Confesso que me rio para mim quando ouço: “agora é que vamos ver o que vale esta administração sem o treinador e o diretor desportivo”. Mas digam-me uma coisa: esta administração herdou Rúben Amorim e Hugo Viana? Já cá estavam? Alguém por acaso os recomendou publicamente? Não só não estavam cá, não só ninguém os recomendou como toda a comunidade do futebol criticou esta administração pela contratação do Rúben Amorim".
Relembre-se que André Geraldes foi diretor desportivo do Sporting entre 2013 e 2018. Nesses cinco anos de leão ao peito, o antigo dirigente venceu uma Taça de Portugal (14/15), uma Supertaça (15/16), e uma Taça da Liga (17/18). Depois de sair de Alvalade, Geraldes exerceu funções semelhantes no Farense, onde conseguiu a subida à primeira divisão; no Estrela da Amadora, onde conseguiu a subida à segunda divisão; e no Varzim, cargo que abandonou no fim de 2023. Está sem clube desde então.
Avançado verde e branco tem feito grandes exibições desde que chegou a Alvalade, o que deixa vários tubarões europeus interessados na sua contratação
|
0Numa votação levada a cabo pelo jornal Aftobladet, Viktor Gyokeres foi eleito o melhor jogador sueco de 2024. O avançado do Sporting mostrou-se muito satisfeito pelo prémio e explicou que apesar de o célebre festejo da máscara ter ficado bastante famoso, não tinha quaisquer intenções de tal.
“Agradeço à minha família e a todos os que me têm apoiado ao longo dos últimos anos, assim como aos meus amigos, aos treinadores que acreditaram em mim e aos colegas de equipa, tanto no Sporting como na seleção nacional”, começou por afirmar Viktor Gyokeres.
“Parece que tudo aconteceu tão depressa, este ano joguei imensos jogos e só tenho boas memórias. No Sporting, ganhámos o campeonato e o meu festejo teve um grande significado para os adeptos. Foi um ano fabuloso, trabalhei muito para isto”, referiu o goleador.
"É engraçado ver como aquele gesto ganhou tanto mediatismo, apesar de essa não ter sido a minha ideia ao início. Só queria encontrar a minha forma de festejar, porque não tinha uma celebração propriamente definida”, finalizou o 'camisola 9' dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Frederico Varandas terá de pagar milhares de euros devido ao comportamento dos adeptos verdes e brancos e leões não terão apoio na Liga dos Campeões
|
0A UEFA multou o Sporting em 20 mil euros, além de ter aplicado uma proibição da venda de bilhetes para a deslocação ao terreno do Leipzig, em duelo da Liga dos Campeões. Em causa está o arremesso de material pirotécnico para o relvado, após a derrota diante do Club Brugge.
Os adeptos presentes na Bélgica lançaram uma flashlight para o relvado, bem como "petardos de alta potência". Aquando dos acontecimentos, Conrad Harder e Viktor Gyokeres manifestaram desagrado perante a atitude da dos associados ao Clube de Alvalade.
Vale recordar que, antes de nova sanção, a UEFA já tinha fechado o setor A14 do Estádio José Alvalade, na partida com o Bolonha, devido ao uso de material pirotécnico na receção ao Arsenal, que terminou com uma derrota dos leões, por 5-1.
A sanção de proibição de venda de bilhetes para partidas fora de casa já vinha da temporada 2022/23, altura em que os verdes e brancos enfrentaram o Midtjylland, na Liga Europa. A UEFA aplicou uma pena suspensa de dois anos, mas os adeptos do Sporting voltaram não respeitar a ordem do órgão que tutela o futebol europeu.
A partida diante do Leipzig está agendada para dia 22 de janeiro, com pontapé de saída agendado para as 17h45, na Red Bull Arena. Já o duelo diante do Bolonha joga-se às 20h00 de dia 29 de janeiro, no Estádio José Alvalade.