Futebol
Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta
22 Jun 2026 | 10:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2024 | 16:35 |
O Légia de Varsóvia vai acionar a opção de compra de Rúben Vinagre. Emprestado pelo Sporting, o lateral-esquerdo vive um grande momento de forma e Frederico Varandas irá ter prejuízo de milhões de euros nas contas dos verdes e brancos.
O Clube de Alvalade irá receber apenas 1,25 milhões de euros, visto que a opção de compra é de 2,5M, mas o Wolverhampton tem direito a 50% do valor em questão. O objetivo passa por vender imediatamente o lateral, que tem bastante mercado.
Segundo o jornal A Bola, Alemanha e Inglaterra poderão ser o destino provável do lateral-esquerdo. Para já, o diário desportivo não revela qualquer nome concreto, apenas dando a conhecer o interesse no futebolista, que custou 10 milhões de euros as verdes e brancos.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi na Polónia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 23 jogos (1.884 minutos) e sete assistências.
Assista aos melhores momentos de Vinagre ao serviço dos polacos:
Clube de Alvalade fez o anúncio nesta segunda-feira, dia 22 de junho, pouco antes dos leões se reapresentarem na Academia às ordens de Rui Borges
22 Jun 2026 | 11:33 |
O Sporting revelou esta segunda-feira o calendário da pré-temporada e já definiu os principais compromissos de preparação para a época 2026/27. Os leões regressam ao trabalho no início de julho e terão pela frente quatro jogos particulares antes do arranque oficial da temporada.
Os comandados de Rui Borges apresentam-se na Academia Cristiano Ronaldo a 1 de julho para a realização dos habituais exames médicos e testes físicos. Na semana seguinte, a comitiva leonina seguirá para o Algarve, onde realizará o estágio de pré-época.
Durante esse período, o Sporting tem agendados três encontros de preparação. O primeiro será diante dos escoceses do Celtic, a 14 de julho, seguindo-se um duelo frente ao Estrasburgo, marcado para 20 de julho. Já a 31 de julho, os verdes e brancos medirão forças com os ingleses do Nottingham Forest.
Pelo meio, os leões voltarão a encontrar-se com os adeptos em Alvalade para o jogo de apresentação da equipa. O tradicional Troféu Cinco Violinos está agendado para 25 de julho e terá o Monaco como adversário da formação orientada por Rui Borges.
Com o plantel ainda em construção e várias situações de mercado por resolver, a pré-temporada servirá para afinar processos e integrar os novos reforços, numa fase considerada determinante para preparar o ataque às competições de 2026/27.
Confira a publicação:
Extremo senegalês não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada desportiva e leões procuram soluções no mercado
22 Jun 2026 | 11:19 |
Souleymane Faye continua sem espaço no Sporting e os sinais deixados durante as férias voltam a apontar para uma saída neste mercado de verão. O extremo senegalês foi visto a treinar no seu país natal com uma camisola do Saragoça, numa altura em que o futuro deverá passar longe de Alvalade.
O jogador de 23 anos aproveita os últimos dias de descanso antes do regresso aos trabalhos, mas continua a reunir interessados, sobretudo em Espanha. Para já, o jogador procura relançar a carreira depois de uma passagem discreta pelo Sporting.
Contratado ao Granada no mercado de inverno por 6,5 milhões de euros, Faye nunca conseguiu afirmar-se junto de Rui Borges. O atacante participou em apenas nove encontros oficiais, todos na condição de suplente utilizado, registando uma assistência durante a segunda metade da temporada.
Curiosamente, o único passe para golo do extremo revelou-se decisivo, já que permitiu ao Sporting vencer o AVS por 3-2, em encontro da Taça de Portugal. Ainda assim, o rendimento apresentado ficou aquém das expectativas criadas aquando da sua chegada a Alvalade.
Apesar do interesse existente, a SAD leonina enfrenta um processo complexo para resolver o futuro do jogador, tendo em conta o investimento realizado há poucos meses. Certo é que Faye deverá apresentar-se em Alcochete a 30 de junho para o arranque da pré-temporada, embora já saiba que o seu futuro não passa pelo Sporting.
Internacional uruguaio encontra-se em destaque no Mundial 2026 e com vários interessados, tendo optado por não garantir a sua permanência em Alvalade
22 Jun 2026 | 10:43 |
Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro. Após o empate do Uruguai diante de Cabo Verde (2-2), no Mundial 2026, o internacional uruguaio admitiu estar feliz em Alvalade, mas recusou garantir que continuará de leão ao peito na próxima temporada.
Maxi Araújo: "Não posso prometer nada"
"Não posso prometer nada, porque nunca se sabe verdadeiramente, mas estou muito feliz lá", afirmou o ala leonino na zona mista do Hard Rock Stadium, em Miami, deixando em aberto um eventual cenário de transferência durante este mercado de verão.
O jogador de 26 anos aproveitou ainda para agradecer a visita de Iván Fresneda, companheiro de equipa no Sporting. "Hoje estivemos muito felizes, falei muito com ele. A verdade é que lhe agradeço do coração o facto de estar cá. Adoro jogar com ele e oxalá joguemos durante muito tempo", referiu.
Maxi Araújo atravessa um dos melhores momentos da carreira e continua a valorizar-se no Mundial. Frente a Cabo Verde voltou a estar em destaque, ao apontar um golo e fazer uma assistência, numa exibição que reforçou o interesse de vários clubes europeus no 'camisola 20' dos verdes e brancos.
Contratado ao Toluca no verão de 2024, o internacional uruguaio soma já 93 jogos pelo Sporting, com 11 golos e 10 assistências. As exibições realizadas em Alvalade, sobretudo na Liga dos Campeões, despertaram a atenção de vários emblemas, com o Chelsea a surgir como um dos principais interessados na sua contratação.
Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta
22 Jun 2026 | 10:31
Lateral que está sem clube admite desejo de jogar no Sporting: "Não posso mentir"
22 Jun 2026 | 10:14
Golo e assistência: Maxi Araújo leva Uruguai às costas frente a Cabo Verde (vídeo)
22 Jun 2026 | 09:38