Futebol
Jogador em risco de sair do Sporting elogiado por Rui Borges: "Fico feliz por vê-lo no seu melhor"
30 Nov 2025 | 20:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Técnico falou sobre a condição física de jogador dos leões e diz que tudo não passou de um problema momentâneo e sem gravidade
30 Nov 2025 | 21:59 |
Rui Borges analisou o jogo entre o Sporting e o Estrela da Amadora da 12.ª jornada da Primeira Liga (4-0). Na conferência de imprensa, o técnico português descansou os adeptos sobre a condição física de Gonçalo Inácio e deixou elogios a Hidemasa Morita e Eduardo Quaresma.
"São mais dores de cabeça porque estão todos num bom momento. Estão dinâmicos e felizes a jogar. Se calhar ninguém esperava que o Eduardo Quaresma jogasse e fez um golo e um belíssimo jogo. Disse antes que a confiança e a capacidade física do Hidemasa Morita estavam a crescer, é um jogador acima da média para mim e para o colectivo. Esse carinho que foi demonstrado demonstra a união do grupo. Já fizeram com outros jogadores noutros momentos e hoje foi com o Hidemasa Morita. O grupo percebe bem a importância que tem, não só pela qualidade, mas também enquanto líder e referência. O carinho não me surpreendeu. Fico feliz por vê-lo crescer", começou por dizer.
R. Borges: "Não tem nada, foi só susto e nada mais do que isso"
Relativamente a Gonçalo Inácio, o técnico foi taxativo: "Não tem nada, foi só susto e nada mais do que isso", apontou, tendo sido questionado sobre o facto de Ousmane Diomande ter ficado no banco: "São opções. Assim como o João Simões, que tem feito belíssimos jogos".
R. Borges: "A nossa mensagem entra e os jogadores acreditam. Não podia ser melhor do que isso"
Ruo Borges destacou o bom ambiente que existe entre os jogadores neste momento: "Há uma fase boa de confiança, mas em excesso também não é bom. Acima de tudo, a equipa está ligada. (...) A nossa mensagem entra e os jogadores acreditam. Não podia ser melhor do que isso", concluiu.
Neste arranque de temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 1.620 minutos em 18 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Técnico fez uma análise ao triunfo folgado dos leões e não acredita que lesionado do plantel recupere a tempo do dérbi frente às águias
30 Nov 2025 | 21:31 |
No final da vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora por 4-0, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho. O técnico fez uma análise ao triunfo folgado dos leões e não acredita que Fotis Ioannidis recupere a tempo do dérbi.
"Um jogo que me deixa muito satisfeito. Equipa ligada do início ao fim, com muita dinâmica e qualidade no processo defensivo e ofensivo. Fizeram isso ao longo de todo o jogo, sempre a querer jogar. A bola não teve muito tempo parada e isso é muito importante para nós. Fizemos quatro golos com muito mérito e podíamos ter feito mais. Não deixámos criar, estivemos muito bem a anular o adversário. Feliz pela resposta do coletivo", começou por dizer.
R. Borges: "Ioannidis? Acredito que é muito difícil estar no dérbi, sendo honesto"
Relativamente ao próximo jogo, o técnico acredita na conquista dos três pontos: "É igual aos outros, certo, mas tem uma dificuldade maior. Vamos defrontar o nosso rival, em sua casa, com um ambiente difícil e contra uma grande equipa. Independentemente de qualquer resultado, não vai definir o campeonato, mas queremos muito ganhar. Há muito ponto para disputar", disse, falando no avançado grego: "Não sei dizer. Acredito que é muito difícil estar no dérbi, sendo honesto".
R. Borges: "Em alguns momentos até me arrepiei"
Rui Borges deixou uma mensagem aos adeptos: "Agradeço o apoio que têm dado desde a época passada. É importante sentir este carinho. A energia, hoje, foi um pouco diferente, sentiu-se mais. Em alguns momentos até me arrepiei. Ajuda a ultrapassar o nosso limite, a ir à procura de mais. Só peço essa energia e que continuem a dar esse apoio. E que acreditem, porque foi isso que nos levou a ser bicampeões e a conseguir a dobradinha. Quando as coisas não correrem tão bem, precisamos ainda mais desse apoio. Vamos fazer o nosso melhor e vamos fazer o nosso melhor no próximo jogo".
O treinador revela estar plenamente satisfeito com o rendimento dos seus pupilos nos últimos jogos: "Conseguimos fazer uma boa exibição e com a malta ligada. O mais difícil não é ligá-los contra grandes equipas, mas sim contra equipas que, teoricamente, não são tão fortes. O Eduardo Quaresma e o Hidemasa Morita fizeram um belíssimo jogo, mais dores de cabeça para o míster. Há um sentimento de família muito forte e isso vê-se em alguns momentos. Quando entram jogadores que, se calhar, não estavam à espera, a resposta que dão deixa-me mais feliz. Fico feliz por chegar aos 50 jogos e ganhar em casa. Foi uma boa vitória e uma grande exibição. Ver a equipa jogar com paixão deixa-me muito feliz. Sinto a equipa confiante, motivada. Querem grandes jogos e vão dar resposta com toda a certeza. Têm uma ambição muito grande e estou super tranquilo com o que possa acontecer no dérbi ou durante o mês de dezembro", apontou.
Internacional colombiano mostrou-se bastante agrado com a prestação da equipa, deixando rasgados elogios a companheiro de equipa
30 Nov 2025 | 21:01 |
O Sporting venceu, este domingo, dia 30 de novembro, o Estrela da Amadora, em Alvalade, por 4-0. Luis Suárez bisou no encontro da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic e, no final do encontro, o internacional colombiano mostrou-se bastante agradado com a prestação da equipa, deixando elogios a Hidemasa Morita.
L. Suárez: "Contente pelo trabalho que fizemos, queríamos continuar no caminho das vitórias"
"Contente pelo trabalho que fizemos, queríamos continuar no caminho das vitórias depois da Champions, foi um jogo duro desde o primeiro minuto, mas estivemos concentrados", disse, em declarações à SportTV. Questionado sobre os jogos frente a Benfica e Bayern, o jogador desvalorizou.
"Todas as partidas são complicadas, tanto aqui como fora, temos de pensar como sendo um jogo mais, é da Liga, seja com quem for, Benfica ou Porto, vamos em busca dos três pontos". Sobre o bom momento que atravessa, o atacante destacou o trabalho que tem vindo a realizar.
L. Suárez: "Morita? É uma peça importante no balneário, muito querido, saímos a abraçá-lo para o felicitar"
"Continuo a trabalhar dia a dia e conforme passa o tempo adapto-me melhor". O futebolista falou ainda do quarto golo, que teve assistência de Hidemasa Morita: "É uma peça importante no balneário, muito querido, saímos a abraçá-lo para o felicitar. O meu segundo golo é mais mérito dele do que meu, que assistência incrível", finalizou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.382 minutos, o ponta-de-lança marcou 12 golos e fez duas assistências.
Jogador em risco de sair do Sporting elogiado por Rui Borges: "Fico feliz por vê-lo no seu melhor"
30 Nov 2025 | 20:28
Sporting atropela Estrela da Amadora antes do dérbi frente ao Benfica (Veja os golos)
30 Nov 2025 | 19:19
Sporting vence histórico com golos incríveis e mantém liderança do campeonato (Vídeo)
30 Nov 2025 | 16:38