Futebol
Pérola de Rui Borges faz confissão sobre estreia pelo Sporting: "Isto é..."
28 Nov 2025 | 15:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Antigo jogador do Clube de Alvalade não somou qualquer minuto na partida referente à fase inicial da Liga Europa, onde os gauleses triunfaram
28 Nov 2025 | 17:06 |
Afonso Moreira não saiu do banco na vitória por 6-0, no M. Tel-Aviv - Lyon. A formação gaulesa deslocou-se a Israel, para jogar a partida referente à quinta jornada da fase liga da Liga Europa, mas o jogador formado no Sporting não somou qualquer minuto no encontro.
Começar por destacar essa presença de Afonso Moreira - que falou recentemente da saída de Alvalade - na ficha de jogo do M. Tel-Aviv - Lyon. O jovem jogador, formado no Sporting, foi o único com passado no Clube de Alvalade entre os dois conjuntos, mas não chegou a ser lançado pelo treinador português Paulo Fonseca.
Em relação à partida, o Lyon não deu qualquer hipótese aos adversário israelitas. A equipa de Paulo Fonseca inaugurou o marcador aos quatro minutos, por Abner Vinicius, e dobrou a vantagem aos 25', por Tolisso. Antes do intervalo, tempo para mais um golo, desta feita, por Niakhate.
O jogo estava praticamente resolvido ao intervalo a favor do Lyon, mas nem por isso os gauleses abrandaram o ritmo. Tolisso fez dois golos de rajada, aos 51' e aos 53', para completar o seu hat-trick, e pouco depois, Karabec atirou a contar, para carimbar o resultado final em 6-0.
Com esta vitória, o Lyon de Afonso Moreira e Paulo Fonseca sobe ao primeiro lugar da fase liga da Liga Europa, com 12 pontos somados em cinco partidas disputadas. Os israelitas do M. Tel-Aviv, por outro lado, estão na penúltima posição da competição europeia, com apenas um ponto até ao momento.
Médio português do Clube de Alvalade está afastado dos relvados desde o jogo com o Santa Clara, altura em que contraiu uma lesão muscular
28 Nov 2025 | 16:29 |
Pedro Gonçalves está de volta aos treinos do Sporting, e deve ser opção já para o jogo com o Estrela da Amadora, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a poder contar com um dos elementos em maior destaque desde o início da temporada.
Rui Borges orientou mais uma sessão de treino na Academia Cristiano Ronaldo, na manhã desta sexta-feira, dia 28 de novembro. A grande novidade foi o reforço de peso para o treinador verde e branco - Pedro Gonçalves foi dado como apto pela Unidade de Performance, e participou nos trabalhos verdes e brancos com o restante do plantel principal.
Sendo assim, o Sporting passa, agora, a ter apenas quatro jogadores no boletim médico, ainda afastados dos relvados. Zeno Debast e Fotis Ioannidis são jogadores que se lesionaram já no decorrer da temporada, e a essa dupla juntam-se Daniel Bragança e Nuno Santos, com problemas referentes à temporada passada.
Ainda em relação a Pedro Gonçalves, segundo avança o jornal Record, o Sporting quer gerir o seu regresso à competição, também com vista ao dérbi com o Benfica. Por isso, o plano para o internacional português é uma limitação de 45 minutos na partida contra o Estrela da Amadora, de modo a não comprometer a sua participação no encontro com os rivais da segunda circular.
O Sporting volta aos treinos na manhã do próximo sábado, numa sessão à porta fechada, que também será a última antes da próxima partida. O treinador Rui Borges fará, depois, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, que se disputa no próximo domingo, dia 30 de novembro, pelas 18h00.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular na partida do Brasileirão, que terminou com a pior derrota do seu clube nos últimos 24 anos
28 Nov 2025 | 16:19 |
Hernán Crespo explicou que os adeptos do São Paulo não mereceram assistir a uma derrota tão pesada. O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense, por 6-0, naquela que foi a pior derrota dos últimos 24 anos do emblema onde joga, atualmente, o antigo jogador do Sporting, Cédric Soares.
Hernán Crespo já reagiu à derrota. Após um jogo onde a equipa do São Paulo contou com 15 baixas, e foi completamente dominada pelo Fluminense, o treinador começou por dizer: "Eles jogaram bem e aconteceu o que aconteceu, foi a tempestade perfeita".
Depois de explicar que os adeptos não mereceram esse resultado, o treinador prosseguiu na sua análise: "Assim não podemos. Precisamos de entender o problema e começar a caminhar (...) começar a dar um passo de cada vez para chegar aos 20 passos que temos de distância para a verdadeira história do São Paulo".
"A ideia é continuar e planear o futuro, pois tenho de acreditar e confiar (na direção), pois quero o melhor para o São Paulo e acho que posso fazer parte e ser solução. Quando a direção achar que eu não posso ajudar, vou sair ou vou ser demitido pela segunda vez do São Paulo (risos). Neste momento, a ideia é reconstruir", concluiu, depois, Hernán Crespo, treinador de Cédric Soares no São Paulo.
O antigo internacional brasileiro, Luiz Gustavo, também reagiu à derrota, com palavras pesadas para os responsáveis do clube: "A culpa é nossa, claro, dos jogadores, mas este clube é muito grande, merece ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui neste clube. Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida no ano que vem, pouco me importa, mas vou sair de cabeça erguida, pedimos desculpas a todos".
Pérola de Rui Borges faz confissão sobre estreia pelo Sporting: "Isto é..."
28 Nov 2025 | 15:55
Hidemasa Morita recebeu apoio especial de pilar do Sporting após vitória na Champions (Vídeo)
28 Nov 2025 | 15:29
Sporting dá más notícias aos adeptos que querem assistir ao dérbi com o Benfica: "Informa que..."
28 Nov 2025 | 15:01