Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais uma! Jogador colocado fora do Sporting por Amorim volta a ser decisivo

Futebolista que não conta para o treinador que irá deixar agora os verdes e brancos continua a ser destaque em competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2024 | 07:24 |

Icon Comentário0

O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.


Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.


O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.


Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.

A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.


Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:


Futebol

Moncef Zekri está lesionado? Saiba o que se passa com novo ala do Sporting

Jovem defesa esquerdo de 17 anos de idade ficou de fora das convocatórias para triunfos do Clube de Alvalade diante de Rio Ave e Nacional

Apesar de estar a realizar trabalho específico, Moncef Zekri, novo lateral esquerdo do Sporting, não se encontra atualmente lesionado
Apesar de estar a realizar trabalho específico, Moncef Zekri, novo lateral esquerdo do Sporting, não se encontra atualmente lesionado

09 Set 2026 | 10:48 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri continua sem ser opção para Rui Borges não participou no treino do Sporting, realizado esta terça-feira, na véspera da receção ao Galatasaray. O lateral-esquerdo, de apenas 17 anos, ficou no ginásio a cumprir um plano específico de reforço muscular, numa fase em que o Clube pretende que o internacional sub-17 marroquino atinja os níveis físicos ideais antes de ser lançado.


Contratado ao Mechelen por 3 milhões de euros fixos, aos quais podem acrescer mais 1 milhão mediante objetivos, o ala - que foi recusado pelo Benfica - foi oficializado pelos leões a 25 de agosto, mas ainda não teve qualquer oportunidade em campo. O jovem defesa ficou de fora das convocatórias para os triunfos diante de Rio Ave e Nacional.


A situação está relacionada com a necessidade de recuperar ritmo e ganhar condição física. Pouco antes de a transferência para o Sporting ficar concluída, Zekri também tinha falhado as últimas duas partidas do Mechelen, frente a Standard Liège e Charleroi. O reforço leonino conta, por isso, apenas com uma aparição na presente temporada, tendo sido titular durante os 90 minutos na derrota por 2-0 diante do Gent, na primeira jornada do campeonato belga.


O cuidado redobrado também se explica pelo historial recente do jogador. Na temporada passada, Zekri esteve indisponível em 14 encontros devido a problemas físicos, pelo que o Sporting está a optar por uma integração progressiva.

Apesar de estar a realizar trabalho específico, o lateral esquerdo não se encontra atualmente lesionado e a prioridade passa por garantir que chega ao nível pretendido antes de começar a competir regularmente pela equipa de Rui Borges.



Futebol

Rafael Leão nomeia os 3 jogadores de que mais gosta do plantel do Sporting

Extremo vai reencontrar leões na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, num duelo que terá um significado especial

Rafael Leão vai reencontrar o Sporting na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões e destaca Flávio, Doumbia e Geny
Rafael Leão vai reencontrar o Sporting na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões e destaca Flávio, Doumbia e Geny

09 Set 2026 | 10:31 |

Icon Comentário0

Rafael Leão vai reencontrar o Sporting na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, num duelo que terá um significado especial para o internacional português. O avançado do Galatasaray fez toda a formação em Alvalade e não esconde o carinho que mantém pelo Clube, além de destacar Flávio Gonçalves, Issa Doumbia e Geny Catamo.


Em declarações à Sport TV, o jogador revelou que já abordou essa possibilidade com a família: “Falei inclusive isso ultimamente com os meus familiares. Obviamente que espero um dia voltar ao Sporting, conseguir ganhar um campeonato. Acho que pessoalmente me ia sentir orgulhoso, porque é um clube pelo qual tenho um carinho muito grande e que me deu a oportunidade de me estrear como profissional. Portanto, deixo as portas abertas para um futuro. Sempre que jogo aqui pela Seleção Nacional, o apoio dos adeptos é único. Sinto-me sempre em casa, como vocês sabem. Fiz a formação toda no Sporting, por isso vai ser um jogo especial para mim. Respeitando sempre o adversário e defendendo a minha equipa, que é o Galatasaray, já alertei também os meus companheiros de que vai ser um jogo difícil”.


Leão espera encontrar um ambiente especial no estádio leonino e considera que a própria prova ajuda a tornar o encontro ainda mais marcante: “Acho que vai ser um ambiente bonito. Além disso, a Champions proporciona sempre um ambiente fantástico. Acho que todos os jogadores vão querer dar o máximo para demonstrar o valor de cada um. O Sporting este ano está muito bem. Acompanhei também a pré-época, porque tenho jogadores que aprecio. Inclusive, o meu irmão está na formação, por isso tenho estado mais atento aos jogos do Sporting”.


R. Leão: “O Flávio e o Doumbia também são jogadores que têm muita qualidade. O Catamo também"

Entre os jogadores leoninos que mais aprecia, o avançado destacou alguns nomes que considera importantes para a equipa de Rui Borges: “O Flávio e o Doumbia também são jogadores que têm muita qualidade. O Catamo também, são jogadores de quem eu gosto muito e que trazem coisas diferentes aos jogos. Inclusive, são jogadores importantes na estrutura da equipa, na relação de jogo com bola. E são jogadores a quem nós temos de prestar muita atenção. Vai ser um jogo diferente, no sentido de ser entre clubes. É a primeira vez que vou defrontar o Sporting. É um clube pelo qual tenho muito carinho, um clube que me ajudou a crescer como homem e como jogador. Deram-me a oportunidade de me estrear como jogador”.


Apesar da ligação emocional, Leão garante que o objetivo passa por ajudar o Galatasaray a vencer em Alvalade. “Como disse anteriormente, o Sporting é um clube pelo qual tenho muito carinho, mas hoje em dia não me posso focar no Sporting. Estou a defender o Galatasaray, que é o clube e a camisola que visto hoje. Como disse anteriormente, vamos entrar aqui para tentar conquistar a vitória. Obviamente, o Sporting tem uma equipa muito forte, com jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento”.


Futebol

Roberto Mancini vai estar em Alvalade para ver craque do Sporting em ação

Treinador que passou por clubes como Manchester City e Inter de Milão estará no reduto dos leões para ver duelo dos leões contra o Galatasaray

Roberto Mancini irá estar em Alvalade no Sporting - Galatasaray para ver com atenção a exibição de Issa Doumbia
Roberto Mancini irá estar em Alvalade no Sporting - Galatasaray para ver com atenção a exibição de Issa Doumbia

09 Set 2026 | 10:22 |

Icon Comentário0

Roberto Mancini prepara uma viagem a Lisboa para acompanhar de perto a prestação do mais recente reforço leonino na Liga dos Campeões. O selecionador italiano estará presente nas bancadas do Estádio José Alvalade para observar Issa Doumbia no duelo frente ao Galatasaray.


O jovem médio de 22 anos vai cumprir a estreia absoluta na maior competição de clubes do planeta com a camisola verde e branca. O futebolista transalpino conquistou a titularidade absoluta na equipa orientada por Rui Borges, alinhando de início nos primeiros cinco encontros disputados nesta época desportiva.


O Sporting investiu 20,5 milhões de euros, acrescidos de 6 milhões por objetivos, para garantir a contratação do promissor médio ao Veneza. Doumbia brilhou na última temporada em solo italiano ao conquistar o título da segunda divisão, despertando a atenção imediata dos responsáveis do Clube leonino.


A regresso do treinador Roberto Mancini ao comando técnico da seleção transalpina motivou a observação atenta do jovem talento de Alvalade. O selecionar estuda convocar o médio leonino para os compromissos iminentes da Liga das Nações frente à Bélgica, Turquia e França durante a próxima paragem internacional.

A exibição de Doumbia na prova milionária poderá ser decisiva para carimbar a estreia na seleção principal do seu país. O jovem craque leonino terá uma oportunidade de ouro para demonstrar toda a sua qualidade perante o olhar atento de Mancini nas bancadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Galatasaray diz que foi o responsável por Amorim ter rumado ao Sporting… e não mentiu
Futebol

Treinador do Galatasaray diz que foi o responsável por Amorim ter rumado ao Sporting… e não mentiu

09 Set 2026 | 09:51

Icon Comentário0
Sporting - Galatasaray (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Galatasaray (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

09 Set 2026 | 09:49

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Futebolista com 0 minutos em 2026/27 vai passar a jogar na equipa B do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Futebolista com 0 minutos em 2026/27 vai passar a jogar na equipa B do Sporting

08 Set 2026 | 13:06

Icon Comentário0