Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais uma! Jogador colocado fora do Sporting por Amorim volta a ser decisivo

Futebolista que não conta para o treinador que irá deixar agora os verdes e brancos continua a ser destaque em competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2024 | 07:24 |

Icon Comentário0

O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.


Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.


O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.


Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.

A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.


Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:


Futebol

Más notícias para Rui Borges antes do Lens - Sporting; Técnico tem duas baixas certas

Último treino do emblema verde e branco antes da viagem está marcado para segunda-feira, às 10h00, na Academia Cristiano Ronaldo

Sporting continua a preparar a deslocação a França para defrontar o Lens; Rui Borges já sabe que não pode contar com duas opções. Rodrigo Zalazar e Nuno Santos
Sporting continua a preparar a deslocação a França para defrontar o Lens; Rui Borges já sabe que não pode contar com duas opções. Rodrigo Zalazar e Nuno Santos

11 Out 2026 | 16:25 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a deslocação a França para defrontar o Lens, na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas Rui Borges não poderá contar com duas opções. Rodrigo Zalazar e Nuno Santos estão entregues ao departamento médico.


O médio uruguaio sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o duelo com o Braga e já iniciou o processo de recuperação. Embora o tempo de paragem não deva ser prolongado, a presença no compromisso europeu seguinte, diante do LASK Linz, a 21 de outubro, também está em dúvida.


No caso de Nuno Santos, o cenário continua a ser diferente. O ala prossegue o trabalho de reforço muscular na sequência da intervenção cirúrgica a que foi submetido e ainda não tem uma data definida para regressar à competição.


Há, contudo, uma novidade positiva para Rui Borges: Zeno Debast está novamente disponível. O defesa-central falhou a partida frente ao Braga devido a castigo e volta agora a integrar o leque de opções do treinador para o desafio europeu em França.

O último treino do Sporting antes da viagem está marcado para segunda-feira, às 10h00, na Academia Cristiano Ronaldo, seguindo-se o almoço e a partida para França, prevista para as 14h00. Já às 17h30, hora de Lisboa, Rui Borges e um jogador leonino farão a antevisão do encontro. A equipa de arbitragem já é conhecida.



Futebol

Sporting vai a Lens com um trunfo inesperado: Árbitro tem fama de talismã

Partida está agendada para as 17h45 de terça-feira, em Portugal continental, no Stade Bollaert-Delelis, casa do emblema francês

Igor Pajac foi o escolhido para dirigir a partida entre Lens e Sporting, que se disputa na terça-feira, em França
Igor Pajac foi o escolhido para dirigir a partida entre Lens e Sporting, que se disputa na terça-feira, em França

11 Out 2026 | 16:05 |

Icon Comentário0

A UEFA já divulgou a equipa de arbitragem para o encontro entre o Sporting e o Lens, referente à segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. O croata Igor Pajac foi o escolhido para dirigir a partida, que se disputa na terça-feira, em França, e que coloca os leões perante um adversário também vitorioso na ronda inaugural.


O juiz de 41 anos será acompanhado pelos compatriotas Bojan Zobenica e Ivan Mihalj, que desempenharão as funções de árbitros assistentes. Dario Bel foi nomeado quarto árbitro, enquanto Ivan Bebek ficará responsável pelo VAR. A única exceção à equipa croata será o polaco Tomasz Kwiatkowski, que assumirá o papel de assistente do videoárbitro.


A partida está agendada para as 17h45 de terça-feira, em Portugal continental, no Stade Bollaert-Delelis, casa do Lens. A formação francesa chega ao duelo depois de ter vencido por 3-2 na visita ao Slavia Praga, na primeira jornada da competição.


Já o Sporting também entrou com o pé direito na Liga dos Campeões. A equipa orientada por Rui Borges recebeu o Galatasaray e venceu por 3-1, resultado que permite aos verdes e brancos encarar a deslocação a França com três pontos já conquistados.

A nomeação de Igor Pajac traz ainda à memória o histórico favorável do árbitro com equipas portuguesas. O croata dirigiu três encontros do Braga e os minhotos venceram-nos todos, além de ter arbitrado um triunfo da seleção portuguesa de sub-19 frente à República da Irlanda (4-1), em março de 2022.



Futebol

Filho de Eduardo Barroso arrasa Mauro Xavier após polémica no Braga - Sporting: "Mestre na cartilha"

Adepto do Benfica tinha defendido que ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Braga quando o resultado estava em 1-0

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, respondeu a Mauro Xavier nas redes sociais após a polémica em torno do alegado penálti de Doumbia no Braga - Sporting
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, respondeu a Mauro Xavier nas redes sociais após a polémica em torno do alegado penálti de Doumbia no Braga - Sporting

11 Out 2026 | 12:59 |

Icon Comentário0

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, respondeu a Mauro Xavier nas redes sociais após a polémica em torno do alegado penálti de Issa Doumbia no Braga - Sporting, que terminou com a vitória dos leões por 3-1. O adepto sportinguista reagiu às críticas do comentador benfiquista à arbitragem de João Pinheiro e deixou-lhe uma provocação direta.


Eduardo Garcia: "O Mauro é mestre na cartilha"


"O Mauro é mestre na cartilha", escreveu Eduardo Garcia no X, acompanhando a mensagem com uma imagem da análise dos especialistas de arbitragem do jornal 'O Jogo' sobre o lance que motivou a contestação do sócio do emblema rival.


Mauro Xavier tinha defendido que ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Braga quando o resultado estava em 1-0, considerando que a decisão teve influência clara no desfecho da partida. Na sua publicação, alegou ainda que três antigos árbitros partilhavam a mesma leitura do lance.

No entanto, na análise publicada em 'O Jogo' apontou, porém, no sentido contrário. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo entenderam que não havia motivo para assinalar penálti, considerando que o braço de Doumbia estava numa posição natural e junto ao corpo, num movimento de rotação e proteção perante um remate forte e próximo.


Quanto ao jogo em si, o Sporting conseguiu dar a volta ao marcador depois de ter estado em desvantagem, acabando por vencer. O resultado permitiu aos leões sair de Braga com os três pontos, num encontro em que a equipa demonstrou capacidade para reagir às dificuldades.

Veja o bate-boca:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Criativo em final de contrato com o Sporting foi o MVP na vitória dos leões: "Estou muito feliz"
Futebol

Criativo em final de contrato com o Sporting foi o MVP na vitória dos leões: "Estou muito feliz"

11 Out 2026 | 12:38

Icon Comentário0
João Maria Jonet não entende como craque não é titular no Sporting: "Só um génio como Rui Borges"
Futebol

João Maria Jonet não entende como craque não é titular no Sporting: "Só um génio como Rui Borges"

11 Out 2026 | 11:54

Icon Comentário0
Rui Silva entra para a história do Sporting pelo pior motivo possível
Futebol

Rui Silva entra para a história do Sporting pelo pior motivo possível

11 Out 2026 | 11:33

Icon Comentário0