Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais uma! Jogador colocado fora do Sporting por Amorim volta a ser decisivo

Futebolista que não conta para o treinador que irá deixar agora os verdes e brancos continua a ser destaque em competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2024 | 07:24 |

Icon Comentário0

O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.


Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.


O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.


Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.

A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.


Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:


Futebol

Craque que marcou ao Benfica na jornada 31 'faz olhinhos' ao Sporting: "Seria um sonho"

Jogador de 22 anos não esconde objetivo de se estrear de leão ao peito e admite que essa é a grande meta na sua carreira desportiva

Diogo Travassos continua a viver uma boa época no Moreirense, mas com o pensamento já colocado no regresso ao Sporting; Na jornada 31, fez um golo ao Benfica
Diogo Travassos continua a viver uma boa época no Moreirense, mas com o pensamento já colocado no regresso ao Sporting; Na jornada 31, fez um golo ao Benfica

09 Mai 2026 | 13:54 |

Icon Comentário0

Diogo Travassos continua a viver uma etapa importante da carreira ao serviço do Moreirense, mas com o pensamento já colocado no regresso ao Sporting. O jogador - que marcou recentemente ao Benfica - não esconde o objetivo de se estrear de leão ao peito e admite que esse é o grande sonho da carreira.


D. Travassos: "Claro que seria um sonho um dia estrear-me oficialmente pelo Sporting"


Em declarações no programa Geração 2030, do 'Canal 11', Travassos foi claro sobre a sua ambição: "Claro que seria um sonho um dia estrear-me oficialmente pelo Sporting. Estou a lutar por isso e acho que estes passos são certos para mim, para depois estar mais bem preparado para quando esse momento chegar conseguir agarrar".


O próprio reconhece que este contexto competitivo tem sido essencial para o seu crescimento: "Era isto que eu precisava. Precisava de jogar, numa equipa boa, que gosta de jogar futebol. Acho que para o meu crescimento foi fundamental vir para aqui".

O vínculo emocional aos leões mantém-se muito forte: "Estive a minha vida toda no Sporting. Ou seja, são 15/16 anos de Sporting, se não me engano. E é uma experiência nova. Nunca me passa pela cabeça que estou emprestado e que para o ano vou voltar. Foco-me mais no clube e acabo também por ganhar um carinho especial, não só pela maneira como os meus colegas me tratam mas também como os adeptos nos tratam".


Nesta temporada, Diogo Travassos - avaliado em 4 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting de forma a ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 28 partidas realizadas, 2.348 minutos de utilização, nos quais soma cinco golos e três assistências.


Futebol

Sporting prestes a ter de pagar 500 mil euros por causa de Luis Suárez

Avançado prepara-se para um novo reencontro com o Rio Ave; Foi precisamente frente aos vilacondenses que atacante fez hat-trick na primeira volta

Almería pode encaixar mais 500 mil euros, caso Luis Suárez, avançado do Sporting, termine como melhor marcador da Liga
Almería pode encaixar mais 500 mil euros, caso Luis Suárez, avançado do Sporting, termine como melhor marcador da Liga

09 Mai 2026 | 13:31 |

Icon Comentário0

Luis Suárez prepara-se para um novo reencontro com o Rio Ave, numa altura em que o Almería também acompanha de perto a sua prestação, já que pode encaixar mais 500 mil euros caso o avançado termine como melhor marcador da Liga.


Foi precisamente frente aos vila-condenses, na primeira volta, que o colombiano assinou a sua exibição mais marcante, com um hat-trick e uma assistência na vitória por 4-0 em Alvalade. O impacto do camisola 97 nesse encontro ficou bem registado, com uma atuação decisiva na construção do resultado.


Agora, na reta final do campeonato, volta a cruzar-se com o mesmo adversário, desta vez com a ambição de manter o Sporting na luta pelos objetivos europeus. A nível individual, o colombiano atravessa uma temporada de grande eficácia.


O antigo clube do jogador mantém-se particularmente atento ao seu rendimento. Além do eventual encaixe financeiro imediato, o emblema espanhol vê ainda com interesse o aumento progressivo do valor total do negócio. No Sporting, por sua vez, cresce a perceção de que o atacante pode continuar a valorizar-se, caso mantenha o nível exibido. O Newcastle já de olho.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 50 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.067 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 35 golos e fez sete assistências.



Futebol

Bernardo Ribeiro diz qual o jogador do Sporting que não rendeu como esperado

Comentador analisou forma como emblema verde e branco deveria encarar mercado de transferências do próximo verão de 2026

Bernardo Ribeiro considera que Kochorashvili não conseguiu adaptar-se à equipa do Sporting, exemplo de contratação que o Clube não deve de fazer
Bernardo Ribeiro considera que Kochorashvili não conseguiu adaptar-se à equipa do Sporting, exemplo de contratação que o Clube não deve de fazer

09 Mai 2026 | 13:06 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili não conseguiu adaptar-se à equipa do Sporting. Esta é a visão de Bernardo Ribeiro, que pensa que o Clube liderado por Frederico Varandas terá de mexer muitas peças para a próxima temporada desportiva 2026/2027.


B. Ribeiro: "Outras por manifesta inadaptação ao clube, como 'Kocho'"


"O Sporting vai ter uma dura reorganização pela frente. A estrutura entende que a equipa chegou a um fim de ciclo e são previstas grandes mexidas no balneário. Umas porque a champions realizada deixou àgua na boca em relação a vários jogadores (Maxi, Hjulmand ou Trincão), outras por manifesta inadaptação ao clube, como 'Kocho'", escreveu, no seu texto de opinião ao jornal Record.


O diretor do mesmo órgão comunicacional avisa que os leões têm de ser assertivos no mercado. "Em cima disto, Rui Borges precisa de ajuda no que é a gestão de um balneário que deve sentir que faz todo parte de um todo... e que qualquer um pode jogar a qualquer altura. Por tudo isto, o leão precisa de uma maior taxa de acerto no mercado do que esta época. Até porque se o  Porto já está forte, provavelmente mais forte ficará", alerta.

Vale lembrar que o Kochorashvili está de saída do Sporting no final da temporada. O internacional georgiano não conseguiu afirmar-se em Alvalade desde a chegada aos leões. O Getafe é um dos interessados no médio, juntamente com Rayo Vallecano, Girona e Levante.


Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - já participou em 25 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 964 minutos, o médio contabiliza duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo era apontado à saída do Sporting, mas agora é dado como 'intransferível"
Futebol

Extremo era apontado à saída do Sporting, mas agora é dado como 'intransferível"

09 Mai 2026 | 12:28

Icon Comentário0
Treinador despedido do Sporting é o favorito a suceder a José Mourinho no Benfica
Futebol

Treinador despedido do Sporting é o favorito a suceder a José Mourinho no Benfica

09 Mai 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Benfica oferece 15M por alvo do Sporting e prevê-se um verão animado
Futebol

Benfica oferece 15M por alvo do Sporting e prevê-se um verão animado

09 Mai 2026 | 11:24

Icon Comentário0