Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Verdes e brancos anunciaram o prolongar do vínculo do internacional uruguaio nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, através dos meios oficiais
03 Ago 2026 | 19:14 |
Oficial! Maxi Araújo renovou contrato com o Sporting até junho de 2030. O internacional uruguaio prolongou a sua ligação aos verdes e brancos nesta segunda-feira, mantendo uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
Maxi Araújo: "Só felicidade e gratidão ao Sporting"
"Só felicidade e gratidão ao Sporting. Eu e a minha família estamos muito felizes e espero ficar muitos anos aqui", afirmou o ala aos meios de comunicação leoninos, garantindo que pretende continuar a conquistar títulos em Alvalade: "Este ano vai ser muito bom e espero que possa continuar a ganhar títulos no Sporting. É isso que quero".
Contratado ao Toluca no verão de 2024, Maxi Araújo assumiu rapidamente um papel importante na equipa. O jogador, de 26 anos, soma 11 golos em 93 partidas de leão ao peito e já conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.
"Para mim, o Sporting é único. É o meu primeiro clube na Europa e quero ficar aqui muitos anos. É um clube gigante pelo qual tenho muito, muito carinho. Mostro-o em cada jogo e sei que é mútuo. Sinto-o dentro e fora do Clube", vincou o 'camisola 20'.
Maxi Araújo destacou ainda a importância do ambiente vivido no balneário para prolongar o vínculo. "Sentirmos que estamos numa família e sermos felizes no clube é o mais importante. É o que nos faz defender o Sporting em campo e o que me mantém aqui", referiu, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Agradeço pelo carinho que me dão a mim e à minha família. Espero estar muitos anos aqui".
Confira a apresentação:
Jogador foi durante bastante tempo a transferência prioritária dos verdes e brancos e, agora, pode acabar por ser desviado para outros lados
03 Ago 2026 | 17:33 |
Borussia Dortmund e Atalanta entraram na corrida por Yeremay Hernández, extremo que contina referenciado pelo Sporting para reforçar o ataque. Os dois emblemas terão realizado sondagens pelo espanhol nas últimas horas, aumentando a concorrência enfrentada pelos leões.
Segundo Matteo Moretto, o jogador está muito satisfeito no Deportivo da Corunha, mas uma proposta de grande dimensão poderá levar todas as partes a avaliar uma transferência. O conjunto galego não pretende facilitar a saída de uma das principais figuras do plantel.
O Sporting chegou a mostrar-se disposto a apresentar 25 milhões de euros fixos, mais 5 milhões mediante o cumprimento de objetivos. A proposta poderia, assim, chegar aos 30 milhões, embora a estabilidade financeira do Deportivo permita ao clube manter uma posição exigente nas negociações.
Yeremay Hernández tem contrato até junho de 2030, circunstância que reforça a posição dos responsáveis galegos. Após as dificuldades nas negociações pelo jogador, cujo interesse não é recente, os leões viraram-se para Nestory Irankunda.
Na temporada desportiva de 2025/26, o extremo de 23 anos foi uma das grandes figuras da equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse do Sporting e de outros clubes atentos ao seu desempenho.
Confira a publicação:
Jornalista especialista em informações relacionadas com o mercado de transferências revelou todas os detalhes do processo prestes a ser finalizado
03 Ago 2026 | 16:54 |
Juanlu Sánchez, antigo alvo do Sporting para reforçar o lado direito da defesa, prepara-se para trocar o Sevilha pelo Bournemouth neste defeso. O lateral espanhol, de 22 anos, vai cumprir a primeira experiência da carreira fora do país natal.
Segundo as informações reveladas por Fabrizio Romano, o emblema da Premier League vai pagar 11 milhões de euros fixos pelo jogador. O negócio poderá ascender aos 13 milhões mediante o cumprimento de bónus e objetivos definidos entre os dois clubes.
O Sporting chegou a ter Juanlu referenciado para o corredor direito, mas acabou por avançar para outras soluções e apostar na evolução de Iván Fresneda. O jovem espanhol permaneceu no Sevilha e afirmou-se na equipa principal antes de despertar o interesse do conjunto inglês.
Na última temporada, Juanlu Sánchez realizou 35 encontros oficiais e registou três assistências. O defesa tornou-se uma presença regular nos andaluzes ao longo das últimas três épocas, período em que consolidou o estatuto no plantel.
O Bournemouth continua, assim, bastante ativo no mercado de transferências. Depois de oficializar António Silva, os cherries garantem agora mais um jovem defesa proveniente da Península Ibérica para reforçar o plantel para 2026/27.
Confira a publicação: