Futebol
Arantes Fontes visa Farioli e Mourinho por críticas ao Sporting: "Azia" e "ridículo"
23 Dez 2025 | 11:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Exibições recentes do pupilo de Jorge Jesus não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente no Campeonato Nacional
23 Dez 2025 | 15:52 |
Wesley, extremo brasileiro do Al Nassr, voltou a ganhar destaque no mercado de transferências e surge agora associado ao Benfica. O jogador, que já tinha sido anteriormente referenciado pelo Sporting, está agora na mira do clube da Luz para o próximo defeso de inverno.
O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal, segundo a imprensa nacional.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. Apesar de o dossiê não ter avançado com nenhuma proposta concreta, o atleta continua debaixo de olho.
Apesar de ser um futebolista referenciado pelo emblema verde e branco, Yeremay continua a ser o alvo principal dos leões para janeiro, mas o preço exigido pelo Deportivo pode inviabilizar o negócio. Ainda assim, o jogador do Al Nassr vê com bons olhos uma mudança para a Europa.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 11 partidas ao longo da temporada. Nos 652 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez três golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Nome do jogador, de apenas 19 anos de idade do emblema inglês, aparece numa lista de alvos referenciados pela Direção do Clube de Alvalade
23 Dez 2025 | 15:28 |
Luís Guilherme, jovem extremo brasileiro que joga no West Ham, tem sido apontado como um possível alvo do Sporting para reforçar o ataque dos leões no mercado de inverno. O nome do jogador, de apenas 19 anos, aparece numa lista de alvos referenciados pela Direção do Clube de Alvalade.
Segundo o jornal 'Record', já houve contactos preliminares entre o Sporting e o West Ham para sondar a possibilidade de um negócio, mas ainda não existe qualquer acordo em marcha. Apesar do interesse, os leões estão igualmente a avaliar outros jogadores.
A necessidade de reforçar as laterais ofensivas ornou-se mais evidente com as lesões de Geovany Quenda e Pote, bem como a ausência de Geny Catamo, que está a representar a sua seleção na CAN. Por isso, a contratação de um extremo é uma prioridade para a equipa, sendo Yeremay também uma das opções em cima da mesa.
Luís Guilherme, pelo qual o West Ham pagou 23 milhões de euros quando o contratou ao Palmeiras em 2024, tem tido poucas oportunidades de jogar. Os ingleses referem que só considerariam negociar o atleta mediante uma proposta significativa que reflita o investimento feito na sua contratação.
Na presente temporada, Luís Guilherme - avaliado em 10 milhões de euros - soma já cinco partidas oficiais com a camisola do West Ham. O internacional sub-20 brasileiro regista, até ao momento, apenas 121 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Internacional português deu uma extensa entrevista ao podcast 'Expresso Geração 90', na qual abordou os mais variados temas
23 Dez 2025 | 12:45 |
Francisco Trincão é o mais recente convidado do podcast 'Expresso Geração 90', apresentado por Júlia Palha. Durante uma longa conversa, o extremo do Sporting recordou a conversa com Ruben Amorim quando este quis garantir a sua vida para o Clube de Alvalade, lembrando que não estava feliz em Inglaterra.
Francisco Trincão: "Senti-me logo motivado"
"Na altura, quando o mister Amorim falou comigo e disse que queria que eu voltasse para o Sporting e fosse jogador dele foi uma sensação um bocado de alívio porque na altura estava em Inglaterra e sentia-me um bocado mais em baixo. Senti-me logo motivado, foi logo em março. Desde aí acho que a minha mentalidade mudou e fiquei logo completamente diferente e com vontade de voltar. Ter muita família Sportinguista ajudou a tomar decisão. Acho que foi o melhor passo que poderia ter dado", começou por lembrar.
Francisco Trincão: "Foi um período um bocado difícil"
Quando questionado sobre o momento mais difícil da carreira, Trincão lembrou os tempos no Reino Unido, mas também em Alvalade: "Fora do futebol, diria que foi em Inglaterra, foi o sítio onde me senti mais diferente daquilo a que estava habituado. Em termos de futebol, talvez foi a altura em que estava no Sporting e não estava a jogar tanto. Foi um período um bocado difícil".
Depois, o internacional português comentou se se imagina no Sporting por muitos anos, algo sobre o qual não teve dúvidas: "Sim. Já vou para a minha 4.ª época, a vida que se tem aqui não é nada má. Tenho uma vida bastante boa, sou um privilegiado, acho que sim".
Ainda relacionado com o Sporting, Francisco Trincão foi chamado a escolher entre o seu golo ou lance mais marcante, mas optou por outra resposta: "As únicas coisas marcantes foi ter sido campeão e a festa no Marquês. É uma coisa que não dá para explicar. Ali não há cansaço, se bebemos uma cervejinha ou outra acabou o cansaço. É uma sensação completamente única. É sempre impactante. A segunda ainda foi melhor do que a primeira".
Arantes Fontes visa Farioli e Mourinho por críticas ao Sporting: "Azia" e "ridículo"
23 Dez 2025 | 11:09
Carrasco do Sporting na Liga dos Campeões faz provocação a Ruben Amorim
23 Dez 2025 | 10:03
Mercado complica-se: Sporting pode ter concorrência de peso por Breno Bidon
23 Dez 2025 | 07:53