Futebol
Titular do Sporting brilhou e é o craque com mais desarmes nesta Liga dos Campeões
16 Abr 2026 | 15:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Opção só deverá avançar caso jogador do emblema verde e branco seja utilizado com regularidade numa equipa da Liga Portugal Betclic
17 Abr 2026 | 03:00 |
O Sporting quer emprestar David Moreira na próxima época de 2026/27, sabe o Leonino, com o objetivo de acelerar a sua evolução. A estrutura leonina acredita no potencial do jovem formado no Clube e pretende observá-lo num outro patamar competitivo, fora do contexto da equipa B.
Ao que o nosso Jornal apurou, a opção só deverá avançar caso o jogador seja colocado numa equipa da Liga Portugal Betclic. A ideia passa por garantir que o defesa tenha minutos regulares, mas sobretudo que possa competir num nível mais exigente.
O ala já se estreou pela equipa principal do Sporting na época passada, tendo inclusive feito parte do grupo que conquistou a Taça de Portugal frente ao Benfica. Desde então, Rui Borges acompanha a sua evolução e continua a vê-lo como uma opção válida, mas não num futuro próximo.
Atualmente, o internacional cabo-verdiano - que tem interessados em Espanha - continua integrado no Sporting B, sob orientação de João Gião. Caso se confirme a cedência, a decisão irá ao encontro da estratégia definida pelo emblema verde e branco para o seu desenvolvimento.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, David Moreira - avaliado em 800 mil euros - participou em 28 partidas, todas pela equipa B, na Liga 2. Nos 2.449 minutos em que esteve em campo, o lateral-esquerdo ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Equipa de Alvalade terá de "mudar o chip" e ultrapassar o jogo desta quarta-feira, que ditou a eliminação da Liga dos Campeões
16 Abr 2026 | 18:08 |
A queda do Sporting nos quartos-de-final da Champions League já não faz parte dos horizontes da equipa leonina. Com olhos postos na semana complicada que se avizinha, Rui Borges prepara-se para trabalhar a questão física com os seus jogadores, de forma a estarem a 100% para os próximos duelos.
Os leões não foram capazes de anular a vantagem conquistada pelo Arsenal na primeira mão, já que não foram além de um nulo no terreno londrino. Como analisou Rui Borges após o fim da partida, será necessário “mudar o chip”. Assim, seguindo o mote lançado pelo treinador leonino, as baterias serão recarregadas para o que falta da temporada.
Desta forma, o plantel será gerido com o maior rigor para responder da melhor forma aos dois desafios que se seguem. No primeiro jogo que avizinha, os verdes e brancos recebem, em casa, a equipa do Benfica, numa partida marcada para as 18:00 deste domingo, a contar para a 30ª jornada da Liga Portuguesa.
Recorde-se que o Sporting é 2º classificado da Liga com 71 pontos, seguido de Benfica com 69. O Porto é o atual líder do campeonato com 76 pontos. Ambas as equipas têm mais um jogo disputado que a equipa de Alvalade. Numa altura em que restam disputar 6 jornadas, o Sporting mantém o primeiro lugar da Liga como máxima ambição.
Depois, a equipa do Sporting defronta o Porto, no Estádio do Dragão, dia 22 de abril às 20h45. Num jogo a contar para a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal, os leões entram em campo com a vantagem de um golo conquistada no Estádio José Alvalade, na primeira mão da eliminatória (1-0). Para assegurarem a presença no Jamor, a 24 de maio, basta um empate ao conjunto de Alvalade.
Jogador dos leões ficou frustrado após o nulo no Emirates Stadium, no jogo desta quarta-feira, dia 15 de abril, na capital inglesa
16 Abr 2026 | 17:26 |
Gonçalo Inácio, o camisola 25 dos verdes e brancos, não escondeu a frustração sentida após a eliminação do Sporting, na Champions League, diante da equipa dos gunners. Após o nulo no Emirates Stadium, esta quarta-feira, o central admitiu que os leões queriam passar às meias finais.
"É um resultado infeliz numa eliminatória que ficou marcada pelo golo ao minuto 90, uma falha possível. Tentámos passar e ganhar. O Sporting é uma equipa que gosta de competir com os melhores. Temos de ter esta mentalidade", disse à SportTV.
Ao ser confrontado com o dérbi frente ao Benfica agendado para este domingo, o defesa foi objetivo. "Temos de focar-nos e preparar o próximo jogo", concluiu. O jogo da 30ª jornada da Liga Portugal Betclic marca o encontro entre os eternos rivais de Lisboa, com o Sporting a receber a equipa do Benfica no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída marcado para 18:00.
Na época que decorre, Gonçalo Inácio, jogador do Sporting com mais jogos disputados pelo clube na UEFA Champions League, soma já 40 jogos em todas as competições. Nas 40 partidas realizadas, o central de 24 anos, soma dois remates certeiros e três assistências para outros companheiros.
Recordar que o Sporting “caiu” nos quartos-de final da Champions League, após sair derrotado da eliminatória frente ao Arsenal. Apesar do empate a zeros em Londres, os “leões” não foram capazes anular a desvantagem trazida do Estádio José Alvalade (1-0).
Titular do Sporting brilhou e é o craque com mais desarmes nesta Liga dos Campeões
16 Abr 2026 | 15:52
Apesar da eliminação da Champions, imprensa estrangeira impressionada com o Sporting
16 Abr 2026 | 12:35
Sporting - Tondela já tem data marcada; Jogo será disputado a meio da semana
16 Abr 2026 | 15:13