Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais uma! Jogador colocado fora do Sporting por Amorim volta a ser decisivo

Futebolista que não conta para o treinador que irá deixar agora os verdes e brancos continua a ser destaque em competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2024 | 07:24 |

Icon Comentário0

O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.


Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.


O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.


Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.

A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.


Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:


Futebol

Jogador do Sporting fica no banco, mas Portugal sagra-se campeão do mundo sub-17

Seleção nacional conquistou o Mundial da categoria, com vitória por 1-0, na final, frente à Áustria. O golo luso foi apontado por Anísio Cabral

Seleção de Portugal sub-17 conquistou o Mundial da categoria, com vitória por 1-0, na final, frente à congénere da Áustria
Seleção de Portugal sub-17 conquistou o Mundial da categoria, com vitória por 1-0, na final, frente à congénere da Áustria

27 Nov 2025 | 17:56 |

Icon Comentário0

A Seleção de Portugal sub-17 fez história, esta quinta-feira, 27 de novembro, ao sagrar-se campeã do mundo da categoria. A equipa das quinas bateu a congénere da Áustria, na final, por 1-0, com o golo a ser apontado por Anísio Cabral.


Na grande final do Mundial sub-17, o selecionador de Portugal voltou a alinhar com os habituais titulares. O onze titular foi composto por Romário Cunha, José Neto, Daniel Banjaqui, Martim Chelmik, Mauro Furtado, Bernardo Lima, Rafael Quintas, Stevan Manuel, Anísio Cabral, Mateus Mide, Duarte Cunha. No banco, o único jogador do Sporting na ficha de jogo, Alexandre Tverdohlebov.


Em relação à partida, foi de muito equilíbrio. A Seleção de Portugal sub-17 entrou bem no encontro, mas viu a Áustria reagir bem ao domínio dos primeiros minutos. No entanto, à passagem do minuto 32', a equipa das quinas adiantou-se no marcador, por Anísio Cabral.


A segunda parte foi de muita emoção. Portugal demonstrou-se muito sólido a nível defensivo, conseguindo anular as investidas austríacas. Os adversários ainda acertaram no poste, nos 10 minutos finais, mas a equipa lusa conseguiu segurar a vantagem que lhe valeu a conquista Campeonato do Mundo sub-17. 

Esta vitória culmina uma caminhada incrível da Seleção de Portugal sub-17. Os jovens, comandados por Bino Maçães, já se tinham tornado campeões da europa neste ano, e complementam essa conquista com o Mundial sub-17, disputado no Qatar, no final de 2025.


Confira, aqui, o golo de Portugal na final do Mundial sub-17:


Futebol

Sporting inicia 'missão Estrela da Amadora' sem boas notícias para Rui Borges

Clube da Alvalade voltou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, depois de uma grande vitória na Liga dos Campeões, frente ao Brugge, por 3-0

Sporting de Rui Borges voltou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, depois de uma grande vitória na Champions, já com o Estrela da Amadora em mente
Sporting de Rui Borges voltou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, depois de uma grande vitória na Champions, já com o Estrela da Amadora em mente

27 Nov 2025 | 16:57 |

Icon Comentário0

Rui Borges voltou a orientar uma sessão de treinos do Sporting esta quinta-feira, dia 27 de novembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Depois do grande triunfo frente ao Club Brugge, para a Liga dos Campeões, os leões já começaram a preparação para a partida da 12ª. jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Estrela da Amadora.


Como é norma no Sporting, os titulares na partida frente ao Club Brugge, que decorreu na última quarta-feira, 26 de novembro, fizeram apenas trabalho de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo, sob a atenção dos preparadores físicos verdes e brancos.


Os restantes jogadores estiveram às ordens de Rui Borges na mais recente sessão de treinos orientada pelo treinador do Sporting. Inicia, desta forma, a preparação para o próximo jogo da Liga Portugal Betclic, frente ao Estrela da Amadora, onde os leões procuram manter-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa.


Na nota emitida pelo Sporting, nos seus canais oficias, não existe qualquer menção acerca dos jogadores lesionados. Significa isto que Rui Borges continua sem poder contar com Nuno Santos, Daniel Bragança, Zeno Debast, Fotis Ioannidis e Pedro Gonçalves - que até pode fazer o seu regresso à competição no jogo frente aos tricolores.

Relembrar que, depois da vitória por 3-0 na Liga dos Campeões, o Sporting volta a focar atenções na Liga Portugal Betclic. Os leões disputam a 12ª. jornada do campeonato nacional frente ao Estrela da Amadora, numa partida que se disputa no Estádio de Alvalade, no próximo domingo, dia 30 de novembro, pelas 18h00.


Confira, aqui, um golo recente de Pedro Gonçalves ao serviço do Sporting:


Futebol

Árbitro do Sporting - Estrela da Amadora já deu 'ajudinha' ao Porto esta época

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, recentemente, a lista de juízes nomeados para a próxima jornada da Liga

Conselho de Arbitragem da FPF anunciou, recentemente, o árbitro nomeado para o Sporting - Estrela da Amadora, que ajudou o Porto esta temporada
Conselho de Arbitragem da FPF anunciou, recentemente, o árbitro nomeado para o Sporting - Estrela da Amadora, que ajudou o Porto esta temporada

27 Nov 2025 | 14:52 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, na última quarta-feira, 26 de novembro, a lista dos árbitros nomeados para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic. Anzhony Rodrigues é o juiz principal do Sporting - Estrela da Amadora, a partida que se segue para o conjunto de Rui Borges.


Anzhony Rodrigues, da Associação de Futebol da Madeira, nunca arbitrou um jogo da equipa principal do Sporting. O juiz português já esteve, no entanto, em três partidas do conjunto secundário dos leões (uma vitória, um empate e uma derrota para os verdes e brancos), bem como em um jogo da equipa sub-15 de Alvalade.


Anzhony Rodrigues vai contar com a ajuda de Andreia Sousa e David Soares, que vão cumprir funções de árbitros assistentes. Diogo Rosa é o quarto árbitro destacado para a próxima partida do Sporting, que vai contar ainda com Manuel Oliveira e Nuno Eiras como VAR e AVAR, respetivamente.


Apesar de não ter apitado nenhum encontro da equipa principal do Sporting, Anzhony Rodrigues já foi notícia pelos piores motivos esta temporada, quando validou um golo ilegal ao Porto, na partida que os azuis e brancos venceram, frente ao Rio Ave, na Liga Portugal Betclic 2025/26.

Relembrar que Sporting e Estrela da Amadora se encontram, no Estádio de Alvalade, para encontro referente à 12ª. jornada do campeonato nacional. O dérbi de Lisboa está marcado para o próximo domingo, dia 30 de novembro, com início marcado para as 18h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lesionado do Sporting dá pista aos adeptos sobre a data de regresso à competição
Futebol

Lesionado do Sporting dá pista aos adeptos sobre a data de regresso à competição

27 Nov 2025 | 14:31

Icon Comentário0
Os Novos Leões de Lisboa: Conheça os Jovens Mais Promissores do Sporting
Futebol

Os Novos Leões de Lisboa: Conheça os Jovens Mais Promissores do Sporting

18 Nov 2025 | 12:47

Icon Comentário0
Sporting já sabe se Pote está pronto para voltar de lesão
Futebol

Sporting já sabe se Pote está pronto para voltar de lesão

27 Nov 2025 | 12:57

Icon Comentário0