Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais uma! Jogador colocado fora do Sporting por Amorim volta a ser decisivo

Futebolista que não conta para o treinador que irá deixar agora os verdes e brancos continua a ser destaque em competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2024 | 07:24 |

Icon Comentário0

O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.


Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.


O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.


Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.

A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.


Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:


Futebol

Atenção, Sporting! Nenhum português ganha mais na Europa que Rui Borges desde 2024/25

Treinador dos verdes e brancos tem registo de invejar nas competições europeias e procura aumentar o número de vitórias ao serviço dos leões

Rui Borges tem repetido que «A nossa Champions é o campeonato», mas os números mostram que a Europa se tornou em grande sucesso para o técnico do Sporting
Rui Borges tem repetido que «A nossa Champions é o campeonato», mas os números mostram que a Europa se tornou em grande sucesso para o técnico do Sporting

18 Out 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Rui Borges tem repetido que «A nossa Champions é o campeonato», mas os números mostram que a Europa se tornou num dos terrenos de maior sucesso para o treinador do Sporting. Desde o início de 2024/25, nenhum técnico português soma mais vitórias nas competições europeias.


Ao longo de 30 encontros oficiais, entre Vitória de Guimarães e Sporting, Rui Borges contabiliza 18 triunfos, seis empates e apenas seis derrotas. O registo coloca-o acima de Paulo Fonseca, com 16 vitórias em 26 jogos, enquanto Ruben Amorim e José Mourinho aparecem com 12 triunfos cada.


A caminhada começou em julho de 2024, ainda ao serviço do Vitória de Guimarães. Rui Borges estreou-se nas competições europeias com um triunfo por 1-0 frente ao Floriana e conduziu os minhotos a uma campanha de destaque na Liga Conferência, com resultados como o 4-1 ao St. Gallen e empates nos terrenos de Fiorentina e Astana.


A mudança para o Sporting não travou a tendência. Na última temporada, os leões chegaram aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de resultados marcantes frente a PSG, Athletic Bilbao, Juventus ou Bodo/Glimt. A prestação europeia permitiu ainda ao Clube arrecadar mais de 80 milhões de euros.

Em 2026/27, Rui Borges voltou a arrancar em alta na Champions, com vitórias frente a Galatasaray (3-1) e Lens (2-0). O próximo teste será diante do LASK Linz, em Alvalade, numa partida em que o treinador procurará reforçar um registo que o coloca no topo entre os técnicos portugueses nas provas europeias.



Futebol

Treinador apontado ao Sporting vence com 10 após expulsão surreal e salta para a liderança

Técnico que tem sido colocado na rota dos verdes e brancos para o lugar de Rui Borges viveu uma partida muito intensa, mas acabou por sair por cima

Abel Ferreira, treinador que tem sido apontado ao Sporting, colocou o Palmeiras na liderança provisória do Brasileirão
Abel Ferreira, treinador que tem sido apontado ao Sporting, colocou o Palmeiras na liderança provisória do Brasileirão

18 Out 2026 | 15:15 |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, treinador que tem sido apontado ao Sporting, colocou o Palmeiras na liderança provisória do Brasileirão. O conjunto paulista venceu o Athletico Paranaense por 2-0, fora de casa, em jogo válido para a 31.ª jornada da competição.


A equipa do técnico português entrou praticamente a vencer. Maurício abriu o marcador aos seis minutos, após combinação com Flaco López, e Piquerez aumentou a vantagem apenas quatro minutos depois, através de um livre direto que surpreendeu a defesa adversária.


O Palmeiras ainda esteve perto do terceiro antes do intervalo, mas Flaco López acertou na barra aos 38 minutos. Pouco depois, Andreas Pereira complicou a missão da formação de Abel Ferreira ao ser expulso de forma surreal, depois de receber o segundo cartão amarelo por pontapear uma segunda bola que estava dentro do terreno de jogo.


Mesmo reduzido a 10 elementos durante toda a segunda parte, o conjunto paulista conseguiu controlar a reação do Athletico Paranaense. Carlos Miguel também esteve em destaque na baliza e ajudou a garantir a vantagem construída nos primeiros minutos.

Com este triunfo, o Palmeiras passou a somar 66 pontos e ultrapassou o Flamengo de Leonardo Jardim, que tem 64 e ainda joga frente ao Bahia. Abel Ferreira assume, assim, provisoriamente o primeiro lugar numa altura em que o nome do português continua associado ao Sporting.



Futebol

Amorim acredita que pode ter desconto de 20 milhões para levar Inácio do Sporting

'Camisola 25' dos verdes e brancos continua a ser um doa alvos prioritários do emblema rossoneri e o antigo técnico dos leões mantém a esperança

Gonçalo Inácio voltou a ganhar força como prioridade do Milan de Ruben Amorim para o mercado de janeiro e italianos acreditam numa venda do Sporting de 40M
Gonçalo Inácio voltou a ganhar força como prioridade do Milan de Ruben Amorim para o mercado de janeiro e italianos acreditam numa venda do Sporting de 40M

18 Out 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio voltou a ganhar força como prioridade do Milan para o mercado de janeiro. A lesão de Matteo Gabbia, que deverá afastar o central dos relvados durante pelo menos três meses, levou o emblema orientado por Ruben Amorim a acelerar a procura por um defesa.


Segundo o ‘Calciomercato.com’, o internacional português continua a ser o primeiro nome na lista dos rossoneri. O Milan já esteve perto de avançar pelo capitão do Sporting nos últimos dias do mercado de verão e terá reativado recentemente os contactos com os representantes do jogador, deixando clara a intenção de voltar à carga em janeiro.


A mesma fonte adianta que nem uma proposta superior a 40 milhões de euros poderá ser suficiente para convencer o Sporting. Gonçalo Inácio tem contrato até 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões, embora os leões estejam disponíveis para avaliar propostas relevantes pelo defesa.


Do lado do jogador, o cenário de uma mudança para Milão será visto com bons olhos. A presença de Ruben Amorim pesa naturalmente no dossiê, uma vez que foi o técnico português quem lançou Gonçalo Inácio na equipa principal do Sporting e trabalhou com o central durante várias temporadas.

Kim Min-jae, atualmente no Bayern, surge como alternativa, mas o perfil de Gonçalo Inácio encaixa particularmente bem nas ideias de Amorim. A capacidade para iniciar a construção desde trás, antecipar adversários e transportar bola são características valorizadas pelo treinador, que poderá pressionar a direção do Milan para avançar pelo capitão leonino já em janeiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges tem dois pesos pesados de fora do Sporting - LASK Linz
Futebol

Rui Borges tem dois pesos pesados de fora do Sporting - LASK Linz

18 Out 2026 | 13:55

Icon Comentário0
Estado do relvado de Alvalade preocupa? Sporting com atualizações antes da Champions
Futebol

Estado do relvado de Alvalade preocupa? Sporting com atualizações antes da Champions

18 Out 2026 | 11:11

Icon Comentário0
Sporting já definiu preço para vender Issa Doumbia; Confira
Futebol

Sporting já definiu preço para vender Issa Doumbia; Confira

18 Out 2026 | 10:48

Icon Comentário0