Futebol
Francesco Farioli fala do Sporting em conferência de imprensa: "29 pontos..."
03 Dez 2025 | 17:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Direção encarnada deve tomar medida pouco habitual em relação Presidente dos leões, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
03 Dez 2025 | 20:36 |
Frederico Varandas não se deve sentar ao lado de Rui Costa na tribuna do estádio da luz, no Benfica - Sporting da próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro. A direção encarnada deve tomar esta medida, no seguimento daquilo que têm sido os últimos meses do futebol português.
Desde o arranque da temporada que os três grandes, nas figuras dos seus presidentes, têm trocado galhardetes, especialmente relacionados com a arbitragem. Os sucessivos comunicados e discursos deixaram um ambiente tenso no futebol nacional, que deve perdurar nas semanas que se seguem.
Tendo em conta que Benfica e Sporting se encontram, em breve, pela segunda vez na temporada, surge a questão de onde se vão sentar Rui Costa e Frederico Varandas durante o dérbi. O jornal Record tentou obter resposta, e avança, ainda que sem 100% de certezas, que os dois presidentes não devem assistir ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic lado a lado.
A imprensa nacional avança que o cenário mais provável é algo à imagem do que aconteceu na última vez que o Sporting visitou o Benfica: os dois presidentes vão estar na mesma tribuna, mas Rui Costa vai assistir ao encontro no seu lugar habitual, e Frederico Varandas deve estar algumas filas acima, juntamente com o restante da comitiva verde e branca.
O mesmo jornal avança, ainda, que da parte do Sporting, não existe qualquer problema. Os leões vão-se sentar onde o Benfica indicar, preferindo lidar com a situação com cordialidade, apesar das relações distantes entre os dois clubes, fruto dos acontecimentos recentes no futebol nacional.
Antigo jogador verde e branco concedeu uma entrevista à imprensa nacional, onde aborda o dérbi que se disputa na próxima sexta-feira, 5 de dezembro
03 Dez 2025 | 19:08 |
Krasimir Balakov afastou qualquer favoritismo dos leões no Benfica - Sporting, e explicou que o dérbi é um jogo diferente dos demais. O jogador búlgaro, que brilhou em Alvalade, de leão ao peito, concedeu uma entrevista à agência Lusa, onde abordou o jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro.
Balakov: "Se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica"
"Os pontos não contam quando se joga um dérbi. Claro que é importante para a classificação, mas é um jogo muito especial, muito diferente. Quando se perde, é uma derrota diferente e quando se ganha é também uma vitória muito diferente", começou por explicar Balakov.
O antigo avançado dos leões prosseguiu: "Espero que o Sporting ganhe mas vai ganhar aquele que aproveitar melhor as ocasiões de golo. Não há favoritos. Quem for mais inteligente e tiver mais vontade de ganhar... vai ganhar. O Benfica também pode vencer, mas o Sporting subiu o nível nos últimos quatro ou cinco anos".
"Gosto muito de ver o Sporting a jogar. Entrou num nível diferente e a esperança da massa associativa do Sporting é sempre muito grande. Por isso, acho que, se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica", atirou, de seguida, o jogador que apontou 60 golos de leão ao peito, três deles contra as águias.
Relembrar que o Sporting se desloca ao estádio da luz, na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, para defrontar o Benfica, em jogo referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O árbitro da partida, António Nobre, vai dar o apito inicial pelas 20h15.
Chegou aos leões na última temporada, mas tem-se destacado pelo percurso feito até ao momento, com ótimos resultados pelo Clube de Alvalade
03 Dez 2025 | 18:49 |
João Gião foi eleito como o melhor treinador da Liga 2, no período referente aos meses de setembro e outubro. O treinador da equipa B do Sporting tem realizado um tremendo trabalho desde que chegou ao Clube de Alvalade, e há até quem o aponte como sucessor de Rui Borges, no que seria uma repetição da medida tomada quando João Pereira substituiu Ruben Amorim.
João Gião é, então, reconhecido após um período onde o Sporting B somou três vitórias e apenas um derrota, no primeiro ano de volta à Liga 2. O treinador verde e branco registou 33,33% dos votos, e superou Vítor Martins (Torreense), com 23,02%, e Fábio Pereira (U. Leiria), com 16,67%. Relembrar que os leões venceram recentemente, com dois tremendos golos.
Na altura de receber o prémio, João Gião distribuiu os louros por várias pessoas que contribuíram para a distinção: "É um prémio que é de muita gente que nos ajuda e que me ajuda todos os dias (...) É sempre gratificante ser reconhecido pelos colegas da Liga Portugal 2 Meu Super".
"Na vitória em Portimão, tivemos uma primeira parte difícil, em que o Portimonense foi melhor do que nós, e depois, com uma grande atitude, demos a volta fora de casa", começou por explicar João Gião, acerca do percurso do Sporting em setembro e outubro.
O treinador verde e branco rematou, da seguinte forma: "Também diria o jogo com o Leixões, principalmente por ser a resposta a um jogo em que perdemos em casa com o Marítimo, e no qual fizemos, para mim, o melhor jogo da época. Depois fomos a um terreno que toda a gente reconhece como muito difícil e tivemos uma grande resposta".