Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais uma! Jogador colocado fora do Sporting por Amorim volta a ser decisivo

Futebolista que não conta para o treinador que irá deixar agora os verdes e brancos continua a ser destaque em competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2024 | 07:24 |

Icon Comentário0

O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.


Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.


O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.


Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.

A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.


Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:


Futebol

Oficial! Souleymane Faye deixa Sporting e é apresentado em França: Todos os detalhes

Clube de Alvalade garantiu a saída do extremo senegalês, que não encontrava nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27

Oficial! Souleymane Faye foi anunciado como reforço do Lorient. O extremo deixa o Sporting por empréstimo, com opção de 6.5 milhões
Oficial! Souleymane Faye foi anunciado como reforço do Lorient. O extremo deixa o Sporting por empréstimo, com opção de 6.5 milhões

02 Ago 2026 | 18:18 |

Icon Comentário0

Oficial! Souleymane Faye foi anunciado como reforço do Lorient. O extremo deixa o Sporting por empréstimo, com o emblema francês a ficar com uma opção de compra fixada nos 6,5 milhões de euros, precisamente o valor investido pelos leões na sua contratação ao Granada.


"Estou muito orgulhoso por me juntar ao Lorient. Desde as nossas primeiras conversas, senti uma verdadeira confiança por parte do clube. Conheço a reputação do Lorient no desenvolvimento de jovens jogadores e na prática de um futebol ofensivo", afirmou o internacional senegalês aos meios oficiais do Clube.


Faye - que esteve perto de ser desviado - revelou ainda ter recebido boas referências através do primo, Abdoulaye Faye. "Falou muito bem do clube. Estou ansioso para conhecer o estádio Moustoir, encontrar os adeptos e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos nesta temporada", acrescentou o jogador de 23 anos.


Laurent Koscielny, diretor desportivo do Lorient, destacou a velocidade, capacidade de drible e margem de evolução do extremo. "Acompanhamo-lo há vários meses. O perfil dele encaixa perfeitamente no estilo de jogo que queremos desenvolver: velocidade, profundidade, arrancadas ofensivas, capacidade de driblar, muita entrega e potencial de evolução. A atitude dele impressionou-nos", explicou.

Na temporada 2025/26, serviço do Sporting, Souleymane Faye — avaliado em 3 milhões de euros — somou nove jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões e dois na Taça de Portugal. Nos 161 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou uma assistência.


Confira a publicação:



Futebol

Revolução não travou Sporting: 17 golos e 12 marcadores deixa aviso à Liga

Muitas mudanças no plantel faziam prever dificuldades em Alvalade, mas os primeiros sinais da nova temporada apontam para um cenário bem diferente

Sporting marcou 17 golos com 12 atletas diferentes a faturar na pré-época, números que deixam os adversários da Liga em sentido
Sporting marcou 17 golos com 12 atletas diferentes a faturar na pré-época, números que deixam os adversários da Liga em sentido

02 Ago 2026 | 17:39 |

Icon Comentário0

Apesar da autêntica revolução promovida por Frederico Varandas no mercado de verão, o Sporting arrancou a preparação para 2026/27 em grande nível. As saídas de nomes como Morten Hjulmand, Francisco Trincão,  Geovany Quenda e Hidemasa Morita, às quais poderão juntar-se Ousmane Diomande, Pote e Daniel Bragança, faziam antever um período complicado, mas Rui Borges viu a equipa responder da melhor forma dentro das quatro linhas.


Os leões terminaram a pré-temporada com 17 golos marcados por 12 jogadores diferentes, diante de Estrasburgo, Celtic, Mónaco e Nottingham Forest, demonstrando uma capacidade ofensiva que deixa um sério aviso à concorrência antes do arranque da Liga. A distribuição dos golos evidencia também um coletivo forte, onde várias soluções têm conseguido fazer a diferença.


Entre os reforços, Rodrigo Zalazar assumiu rapidamente um papel de destaque, justificando o investimento recorde de 30 milhões de euros. Também Issa Doumbia conquistou Rui Borges com exibições de elevado nível, somando já um golo e uma assistência, enquanto Sergi Altimira mostrou argumentos para minimizar a saída de Hjulmand e assumir um lugar importante no meio-campo leonino.


No ataque, as opções também aumentaram. Luis Suárez continua a recuperar a melhor forma após o Mundial, Fotis Ioannidis regressou de lesão a marcar, Rafael Nel voltou a mostrar eficácia e Flávio Gonçalves confirmou ser uma das grandes revelações desta pré-temporada. Ao mesmo tempo, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma afirmam-se como referências do balneário, enquanto Maxi Araújo continua a ser considerado uma peça intocável do plantel.

Além das boas indicações dentro de campo, o Sporting continua a ajustar o plantel. Daniel Bragança está a ser apontado ao Olympiacos, numa altura em que entra no último ano de contrato, enquanto Souleymane Faye já se encontra em França para reforçar o Lorient por empréstimo, num acordo que contempla uma opção de compra de 6,5 milhões de euros. Entretanto, Ousmane Diomande aguarda desenvolvimentos nas negociações com o Nottingham Forest, que continua interessado na contratação do internacional costa-marfinense.



Futebol

Sporting gasta mais do que o Real Madrid e Varandas ainda tem lucro

Leões surgem entre os clubes que mais investiram neste mercado de verão, mas os números escondem um cenário que poucos adeptos esperavam

Sporting gastou, até agora, 101,28 milhões de euros neste mercado de verão, mais do que o Real Madrid, e ainda tem 50 milhões de lucro
Sporting gastou, até agora, 101,28 milhões de euros neste mercado de verão, mais do que o Real Madrid, e ainda tem 50 milhões de lucro

02 Ago 2026 | 17:18 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a protagonizar um mercado de verão bastante ativo e voltou a destacar-se entre os principais clubes europeus no que diz respeito ao investimento realizado. A SAD liderada por Frederico Varandas reforçou significativamente o plantel de Rui Borges, colocando os leões entre as equipas que mais gastaram nesta janela de transferências.


Apesar de ter investido 101,28 milhões de euros em reforços, um valor superior aos 100 milhões gastos pelo Real Madrid, o Sporting mantém um saldo positivo de 50,7 milhões de euros. Grande parte desse lucro resulta das vendas efetuadas neste defeso, como as de Morten Hjulmand e Francisco Trincão,  permitindo ao Clube de Alvalade reforçar o plantel sem comprometer o equilíbrio financeiro.


No panorama europeu, o Chelsea lidera destacado a lista dos clubes que mais gastaram, com 343,4 milhões de euros investidos, seguido por Tottenham (267 M), Manchester City (175,2 M), Newcastle (130,5 M) e Brighton (126,4 M ). Entre os emblemas fora da Premier League, o Milan, Bayern Munique, Atlético de Madrid e Barcelona também figuram entre os maiores investidores.


Mesmo ocupando o 12.º lugar do ranking mundial de investimento, os leões apresentam um cenário financeiro bastante distinto da maioria dos rivais. Enquanto clubes como Chelsea, Atlético de Madrid ou Bayern acumulam saldos negativos elevados, o Sporting consegue conjugar um forte investimento com uma gestão equilibrada, fruto das receitas obtidas no mercado.

A estratégia de Frederico Varandas continua, assim, a merecer destaque. Os leões investiram mais do que históricos como o Real Madrid, mas fecharam o primeiro mês do mercado com lucro, demonstrando uma capacidade financeira que permite reforçar o plantel sem abdicar da sustentabilidade económica do Clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting que não joga desde abril aparece em pódio do CIES
Futebol

Craque do Sporting que não joga desde abril aparece em pódio do CIES

02 Ago 2026 | 15:45

Icon Comentário0
Negócio fechado! Jogador que desiludiu Rui Borges está de saída do Sporting, mas quase foi desviado
Futebol

Negócio fechado! Jogador que desiludiu Rui Borges está de saída do Sporting, mas quase foi desviado

02 Ago 2026 | 13:45

Icon Comentário0
Sporting e Benfica atentos: Palhinha entre as escolhas de Kompany (vídeo)
Futebol

Sporting e Benfica atentos: Palhinha entre as escolhas de Kompany (vídeo)

02 Ago 2026 | 12:25

Icon Comentário0