Futebol
Sporting disposto a perder a cabeça por Yeremay; Extremo pode custar uma pipa de massa
14 Mar 2026 | 12:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Emblema verde e branco entende que os comentários do treinador dos dragões podem criar ruído numa fase importante da temporada
14 Mar 2026 | 17:25 |
O Sporting estranhou as declarações de Francesco Farioli sobre o adiamento do jogo frente ao Tondela, referente à 26.ª jornada. O tema surgiu na antevisão do encontro entre o Porto e o Moreirense, quando o treinador dos dragões considerou que a decisão representava um benefícios aos leões.
"É um pouco particular pois o Sporting também tem um calendário apertado como nós, há pouco espaço para remarcar, mas isso é outra reflexão. Na semana passada não houve espaço para uma decisão dessas. O Braga não tem outra competição, para o Sporting e para nós resta pouco espaço para voltar a jogar, só a última semana é que está livre, é um tratamento um pouco particular", apontou o treinador italiano.
Perante as declarações, os responsáveis leoninos, ao jornal 'Record', recordam que a questão dos adiamentos foi debatida na reunião da Comissão Permanente de Calendário da Liga. Nesse encontro, o Porto esteve representado pelos seus dirigentes, pelo que em Alvalade não compreendem a posição agora assumida pelo treinador.
Além disso, os regulamentos permitem que clubes envolvidos nas competições europeias, como Sporting e Braga, solicitem o adiamento de jogos do campeonato. Assim, os verdes e brancos entendem que os comentários de Farioli podem criar ruído numa fase importante da temporada.
O encontro entre Sporting e Tondela foi adiado devido à participação dos leões nos oitavos de final da UEFA Champions League frente ao Bodø/Glimt. O Sporting - Tondela será reagendada para a primeira data disponível no calendário nacional.
Lançamento da partida do Porto contra o Moreirense, na 26ª jornada do campeonato, ficou marcado por declarações polémicas do técnico italiano
14 Mar 2026 | 16:13 |
Francesco Farioli refere que não adiar o jogo do Porto da 26.ª jornada frente ao Moreirense permite utilizar o plantel na sua totalidade. O treinador, no entanto, mostrou-se surpreso pelo adiamento do Sporting, considerando os leões foram beneficiados por não jogarem neste fim de semana.
F. Farioli sobre o Sporting: "É um tratamento muito particular"
"Já falei disso, é o que é. Para o Braga, não tendo outra competição, é um pedido lógico. Para nós e para o Sporting é um caso diferente. Se virem o calendário, a única semana que vai estar livre é a última da época. É um tratamento muito particular".
O técnico italiano foi ainda questionado sobre a nota "insatisfatória" atribuída ao árbitro no jogo com o Arouca, manifestando surpresa: "Estou surpreendido, há várias imagens que são claras. O penálti foi penálti. Continuo com a minha avaliação. Não vai influenciar a arbitragem de amanhã".
Já o especialista em arbitragem Pedro Henriques é taxativo quanto à decisão tomada de assinalar grande penalidade no encontro que viria a dar em golo dos dragões já perto do final da partida e entende que não há motivo para falta (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 17 de março, novamente frente ao Bodø/Glimt. O encontro, a contar para segunda mão desta ronda da Liga dos Campeões, diante da turma norueguesa, jogar-se-á às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Rui Borges mandou boca a Farioli depois do Clássico:
Emblema inglês está no mercado à procura de um novo médio para colmatar a possível saída de Bernardo Silva no final da temporada
14 Mar 2026 | 15:15 |
O Manchester City está no mercado à procura de um novo médio para colmatar a possível saída de Bernardo Silva, que se encontra em final de contrato e poderá deixar o clube inglês a custo zero no final da temporada. Entre os nomes identificados pelos responsáveis dos “citizens” surge Mateus Fernandes, atualmente ao serviço do West Ham.
O médio português é bem conhecido por Hugo Viana, atual diretor desportivo do Man City, que acompanhou de perto a evolução do jogador durante o período em que ambos estiveram ligados ao Sporting. Apesar de apresentar características diferentes das de Bernardo Silva, o jovem de 21 anos é visto como uma opção interessante para reforçar o meio-campo.
Segundo o 'Fichajes', o West Ham não está disposto a facilitar a saída do jogador e aponta para um valor de cerca de 75 milhões de euros para negociar o passe do médio. Ainda assim, o montante poderá baixar caso o clube londrino acabe por descer de divisão no final da época.
Além do interesse do Manchester City, o Manchester United também acompanha a situação do atual pupilo de Nuno Espírito Santo. O internacional sub-21 português soma, nesta temporada, três golos e três assistências em 28 partidas realizadas.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, Mateus Fernandes - avaliado em 35 milhões de euros - cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo.
Sporting disposto a perder a cabeça por Yeremay; Extremo pode custar uma pipa de massa
14 Mar 2026 | 12:33
Luís Pedro Sousa está contra renovação de Rui Borges com o Sporting e diz porquê
14 Mar 2026 | 12:12
Sporting B perdeu com o Chaves e leva quatro derrotas consecutivas, mas João Gião fez uma promessa
14 Mar 2026 | 11:47