Futebol
Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'
20 Jul 2026 | 20:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Tudo indica que, depois do regresso dos verdes e brancos para a Academia Cristiano Ronaldo, o titular não se volte a apresentar perante os adeptos
21 Jul 2026 | 10:33 |
Pedro Gonçalves está muito perto de deixar o Sporting e partida frente ao Portimonense (1-0), à porta fechada, pode ter mesmo sido a última vez que alinhou pelo Clube de Alvalade. O internacional português será, ao que tudo indicada, transferido para o Al Diriyah de Bruno Lage.
Depois de ter sido oficializada a transferência de Francisco Trincão para o Al Ahli, Pote acaba por ser o próximo dossiê que a estrutura verde e branca pretende resolver antes do arranque da temporada. A quebra de rendimento na última época é um dos motivos.
O 'camisola 8' dos verdes e brancos acabou por ser colocado na lista de dispensáveis de Rui Borges para este defeso, com a Direção do Sporting a querer garantir cerca de 30 milhões de euros com a sua venda, mas a mesma deverá ficar um pouco aquém.
A verdade é que o jogador já não participou na goleada dos leões diante do Estrasburgo, por 7-0. Issa Doumbia acabou por ser o escolhido para fazer o seu lugar no arranque da partida e chegou mesmo a marcar. Pote havia sido opção no jogo da manhã, tal como Daniel Bragança ou Luís Guilherme.
Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.
Clube de Alvalade tinha o jogador como alvo prioritário para a equipa de Rui Borges desde o verão de 2025, mas negociações nunca avançaram
21 Jul 2026 | 10:01 |
O Sporting desistiu de vez da contratação de Yeremay Hernández. Após alguns avanços e recuos no interesse dos leões no extremo do Deportivo, foram noticiados rumores recentes sobre uma reabertura de diálogo junto do jogador, agentes e próprio clube espanhol, mas tal não sortiu qualquer efeito.
De acordo com o jornal Record, fruto de novas conversas sem avanços, a SAD verde e branca tomou a decisão de abandonar este dossiê, que tem vindo a ser um dos principais alvos dos leões desde o mercado de transferências do verão de 2025.
Agora, o foco do Sporting está totalmente em Nestory Irankunda, que se encontra ao serviço do Watford. O internacional australiano chamou à atenção da estrutura leonina por ser um alvo mais em conta, tanto no que a uma possível transferência diz respeito, como ao salário.
Para já, de acordo com a mesma fonte, apenas uma grande reviravolta de mercado faria com que o Sporting voltasse a colocar Yeremay Hernández na mira. Os leões não pretendem continuar com esta novela e querem garantir a contratação de mais uma peça para a frente de ataque com alguma brevidade.
Na temporada desportiva de 2025/26, o extremo de 23 anos foi uma das grandes figuras da equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse do Sporting e de outros clubes atentos ao seu desempenho.
Internacional uruguaio foi um dos cinco reforços a fazerem o gosto ao pé na goleada dos leões diante do Estrasburgo, em partida de pré-época
21 Jul 2026 | 09:33 |
Rodrigo Zalazar estreou-se pela equipa do Sporting na goleada dos leões ao Estrasburgo, por 7-0, na última segunda-feira. Na verdade, foi mesmo entrar e marcar para o reforço de Rui Borges - converteu uma grande penalidade e ainda fez uma assistência para Geny Catamo. No final do encontro, voltou a comentar a escolha de rumar a Alvalade.
Zalazar: "Foi uma estreia de sonho"
"Estou muito contente com a forma como a equipa está a jogar. É muito bom ter estas dinâmicas como falta pouco para começar a competição. Foi uma estreia de sonho", começou por dizer, fazendo um balanço destes primeiros momentos de integração: "E um grupo muito humano que me fez sentir muito cómodo em 2 ou 3 dias....sinto que estou aqui há muito tempo. E certo que entraram muito jogadores que vão tentar fazer a equipa a avançar, mas o Sporting é sempre forte".
Zalazar: Sporting ou Benfica? "Foi uma decisão fácil"
De seguida, Zalazar voltou a explicar os motivos que o fizeram escolher o Sporting e não o Benfica para esta temporada: "Foi uma decisão fácil. Quando soube que existia a oportunidade de ir para o Sporting disse logo que sim, que era para onde queria vir pois passaram-me sempre muita confiança".
O internacional uruguaio foi ainda o reforço mais caro da história do Sporting, mas admite que a pressão não é essa: "É um clube gigante! Sei que é uma transferência importante e tento levar a situação com a maior tranquilidade. Quando vestes a camisola do Sporting não pensas nos 30 M€".
A terminar, Rodrigo Zalazar justificou o facto de ter escolhido ficar com a 'camisola 17' que pertencia a Francisco Trincão e comentou a sua amizade com Maxi Araújo: "Quando jogava contra ele passava mal, é um jogador bom para ter ao nosso lado. É uma honra ter ficado com a camisola 17", vincou, passando ao outro uruguaio do plantel: "É uma pessoa muito especial para mim pois são muitos anos de amizade. Espero que sejamos muito felizes juntos. O Maxi é um capitão sem braçadeira".
Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'
20 Jul 2026 | 20:34
Exclusivo Leonino - Sporting vai 'despachar' defesa para o 4.º classificado da Liga
20 Jul 2026 | 13:19
Reforços disseram 'presente'! Sporting goleia Estrasburgo com muitas estreias (7-0)
20 Jul 2026 | 21:56