Futebol
É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting
31 Jul 2026 | 16:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta
31 Jul 2026 | 21:42 |
O Sporting encerrou a pré-temporada com uma vitória convincente sobre o Nottingham Forest, por 4-1, num encontro disputado no Algarve. Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta. Issa Doumbia, que tem estado em destaque nas últimas semanas, brilhou com um golo e uma assistência.
Os ingleses adiantaram-se no marcador aos 2 minutos, por intermédio de Igor Jesus, que aproveitou uma recuperação de bola perto da área leonina e uma defesa incompleta de Rui Silva para fazer o 1-0. A resposta do Sporting surgiu aos 14', quando Gonçalo Inácio apareceu ao primeiro poste para cabecear para o empate.
Na segunda parte, os leões cresceram na partida e passaram para a frente do marcador aos 61 minutos. Rodrigo Zalazar voltou a estar em destaque ao descobrir Issa Doumbia, que ultrapassou um adversário e finalizou com qualidade para fazer o 2-1. Apenas quatro minutos depois, aos 65', o médio italiano voltou a desequilibrar, desta vez com uma assistência para Rafael Nel, que não desperdiçou e ampliou a vantagem.
Já na reta final do encontro, o Clube de Alvalade confirmou a superioridade com mais um golo. Aos 84 minutos, Flávio Gonçalves lançou Rafael Nel nas costas da defesa e o jovem avançado bisou na partida, estabelecendo o resultado final em 4-1.
Com este triunfo, o Sporting fecha a preparação de verão com boas indicações antes da estreia oficial na nova temporada. A equipa de Rui Borges mostrou deixou boas perspetivas para o arranque da Liga, que se jogará no reduto do Estrela da Amadora.
Antigo treinador do clube azul e branco está perto de comandar um dos maiores clubes da Arábia Saudita, onde atua o bicampeão nacional pelos leões
31 Jul 2026 | 17:22 |
O mercado de transferências continua a provocar alterações inesperadas e há um novo desenvolvimento que envolve o Al Ahli, clube que recentemente garantiu a contratação de Francisco Trincão. A mudança promete ter impacto na estrutura do emblema saudita e está a ser acompanhada com atenção em Portugal.
O nome escolhido para assumir o comando técnico é Vítor Pereira. Segundo informações avançadas por Sacha Tavolieri, o treinador português já negocia com o Al Ahli e é visto como a prioridade para substituir Matthias Jaissle, que está de saída rumo ao Newcastle. Livre no mercado depois de deixar o Nottingham Forest, o antigo técnico do Porto pode assim regressar ao futebol saudita.
A possível chegada de Vítor Pereira permitirá ao treinador reencontrar um campeonato que conhece bem. O português orientou o Al Shabab entre 2023 e 2024 e conta ainda com uma passagem anterior precisamente pelo Al Ahli, na temporada 2013/14, fator que pesa a seu favor nas negociações.
Caso o acordo seja alcançado, o treinador de 58 anos de idade terá à disposição um plantel recheado de qualidade, onde se destaca Trincão, além de Galeno, antigo avançado brasileiro do Porto, que também representa o clube saudita.
A oficialização poderá acontecer nos próximos dias, caso as conversações cheguem a bom porto. O Al Ahli pretende fechar rapidamente o dossiê do treinador para preparar a nova temporada e iniciar um novo ciclo com um rosto bem conhecido do futebol português.
Leões oferecem cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos
31 Jul 2026 | 17:12 |
Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford. O extremo australiano reuniu com Scott Duxbury, CEO do emblema inglês, para conhecer o ponto de situação das conversações e reforçar que pretende rumar a Alvalade neste mercado de verão.
Segundo o jornal 'Record', o encontro decorreu num clima positivo, com o jogador a pedir ao clube que encontrasse uma solução para viabilizar a transferência. O Watford reconhece a importância de Irankunda e continua a preferir mantê-lo, mas admite negociar caso surja uma proposta considerada satisfatória.
Nesta fase, o Sporting oferece cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, os responsáveis ingleses procuram melhorar os valores da operação, sobretudo na componente fixa do negócio.
Apesar de as negociações terem abrandado temporariamente, devido à prioridade dada pelo Sporting às saídas de Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, os leões não desistiram da contratação. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende voltar à mesa das negociações assim que esses dossiês estejam encerrados.
Enquanto aguarda por um desfecho, Irankunda continua integrado nos trabalhos do Watford e já rejeitou outras possibilidades para deixar o Championship, incluindo uma investida do Hull City. O objetivo do jogador continua a ser vestir a camisola do Sporting e dar o salto para a Liga dos Campeões.
É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting
31 Jul 2026 | 16:42
Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)
31 Jul 2026 | 16:15
Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"
31 Jul 2026 | 13:03