Futebol
Ex médio do Real Madrid está rendido a Hjulmand e elogia capitão do Sporting
18 Nov 2025 | 00:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Conjunto de sócios liderado por Afonso Pinto Coelho, Vítor Afonso e Roberto Carvalho deverá assim fazer frente ao atual líder do Clube de Alvalade
18 Nov 2025 | 01:04 |
Frederico Varandas pode não ser o único candidato às eleições do Sporting, que se irão realizar em março de 2026. O 'Movimento Hoje e Sempre Sporting' está à procura de um nome para enfrentar o atual dirigente máximo do Clube de Alvalade no próximo ato eleitoral.
O conjunto de sócios liderado por Afonso Pinto Coelho, Vítor Afonso e Roberto Carvalho deverá assim fazer frente ao líder dos leões, já que os mesmos têm discordado de algumas opções da atual direção, nomeadamente o projeto de cisão-fusão que culminou com a constituição da Sporting Entertainment, SA.
Ainda assim, Frederico Varandas deverá mesmo recandidatar-se novamente (Saiba mais AQUI). O atual Presidente do Clube de Alvalade pretende avançar para aquele que será um terceiro mandato à frente da Direção verde e branca. A lista deverá conter "larga fatia" dos nomes que compõem os atuais órgãos sociais do Sporting.
Francisco Salgado Zenha continuará a ser vice-presidente para a área financeira, mantendo o mesmo cargo na SAD, e André Bernardo, que segue como Chief Strategy and Operations Officer e administrador da SAD - tendo de momento o pelouro da renovação toda do Estádio José Alvalade e áreas circundantes.
Em 2022, Frederico Varandas foi reeleito Presidente do Sporting com 85,8%, correspondendo a 64.509 votos. O antigo diretor clínico dos leões superou os concorrentes Ricardo Oliveira (lista B) e Nuno Sousa (lista C), que obtiveram 2,95% (2.216 votos) e 7,3% (5.408), respetivamente.
Rui Borges conta com seis jogadores para o meio-campo, sendo que o jogador do emblema ribatejano pode juntar-se ao Clube de Alvalade na próxima janela
18 Nov 2025 | 00:32 |
Alex Amorim pode trocar o Alverca pelo Sporting no mercado de janeiro. O brasileiro tem apenas 20 anos, mas está a convencer a crítica desde a sua chegada a Portugal, no verão de 2025. Pelo conjunto de Custódio Castro, o jogador assumiu-se como titular.
O jornalista Bruno Andrade avança até com a possibilidade de os leões contratarem o médio brasileiro de 20 anos já em janeiro, de forma a ter terceiro jogador de "rotação", ambientando-se ao plantel até agarrar o lugar de titular no onze de Rui Borges a partir da temporada de 2026/27.
Rui Borges conta com seis jogadores para o meio-campo: Morten Hjulmand, João Simões, Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, Daniel Bragança e Rayan Lucas, sendo que o jogador do emblema ribatejano pode juntar-se ao Clube de Alvalade na próxima janela de mercado.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão de 2025, a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Alex Amorim, que tem um valor de mercado de um milhão de euros, chegou ao Alverca no último mercado de transferências de verão, proveniente do Fortaleza. É um dos destaques do conjunto de Custódio Castro e leva 13 encontros e um golo marcado. O seu contrato termina no verão de 2028.
No mercado de transferências do verão de 2025, italianos queriam contratar jogador, mas ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40
18 Nov 2025 | 00:25 |
Apesar de Pedro Gonçalves ter sido eleito pela UEFA o melhor em campo no empate entre Juventus e Sporting (1-1), referente à Liga dos Campeões, foi Morten Hjulmand quem mais impressionou os responsáveis italianos. A exibição do internacional dinamarquês reavivou o interesse da Vecchia Signora, que já havia tentado a sua contratação no último verão.
A informação está a ser avançada pelo Corriere dello Sport, que ainda revela que a vecchia signora acredita que a Direção verde e branca poderá aceitar valores entre os 50 e os 60 milhões de euros pelo 'camisola 42', algo a que os leões até deverão estar receptivos.
A Juventus já tem conhecimento que, para levar Morten Hjulmand do Sporting, será preciso acenar com uma proposta na ordem dos 60 milhões de euros. O Clube de Alvalade entende que, depois do capitão ter ficado nos verdes e brancos para nova temporada, não deverá complicar a sua saída.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão de 2025, a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Confira a publicação: