Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais uma! Jogador colocado fora do Sporting por Amorim volta a ser decisivo

Futebolista que não conta para o treinador que irá deixar agora os verdes e brancos continua a ser destaque em competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2024 | 07:24 |

Icon Comentário0

O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.


Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.


O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.


Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.

A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.


Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:


Futebol

'Reforço' de Rui Borges achou que terminava a época no Alverca - Sporting

Verdes e brancos acabaram por vencer tranquilamente o emblema ribatejano, mas jogador viveu verdadeiro pesadelo na 27.ª jornada da Liga

Nuno Santos chegou a acreditar que acabaria a época devido à lesão sofrida no Alverca - Sporting, mas pior cenário foi afastado
Nuno Santos chegou a acreditar que acabaria a época devido à lesão sofrida no Alverca - Sporting, mas pior cenário foi afastado

24 Mar 2026 | 15:26 |

Icon Comentário0

Os receios iniciais em torno da lesão de Nuno Santos não se confirmaram. O ala saiu em lágrimas na vitória do Sporting sobre o Alverca (4-1), com queixas na coxa esquerda, mas os exames realizados na Academia revelaram uma lesão muscular que o afastará entre duas a três semanas, evitando um cenário mais grave que chegou a temer: dar a época por terminada.


O 'camisola 11' falhará a receção ao Santa Clara, a 3 de abril, às 20h30, o jogo com o Arsenal, a 7 de abril, às 20h00, e a deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, a 11 de abril, às 20h30. Ainda assim, mantém a possibilidade de recuperar a tempo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, no dia 15, no Emirates.


A lesão foi contraída a meio da primeira parte do Alverca - Sporting, na primeira titularidade 512 dias depois da rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, que obrigou a cirurgia. Apesar de não ser grave, o problema gerou forte apreensão no jogador, algo visível pelas lágrimas no banco, atenuadas após a avaliação feita ao intervalo.


Agora, Nuno Santos vai tentar encurtar os prazos de recuperação e inicia de imediato o trabalho de reabilitação. Embora o plantel regresse apenas quarta-feira de folga, o ala começa já hoje a recuperação na Academia. 

Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 202 encontros, 34 golos, 43 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).



Futebol

Zeno Debast quebra silêncio após longa paragem e admite motivo para recaída no Sporting

Internacional belga já se encontra concentrado no estágio da seleção e abordou os últimos tempos, nos quais passou por uma lesão em Alvalade

Zeno Debast garantiu, no estágio da seleção belga, que "finalmente" pode jogar sem dor, depois de lesão no Sporting
Zeno Debast garantiu, no estágio da seleção belga, que "finalmente" pode jogar sem dor, depois de lesão no Sporting

24 Mar 2026 | 15:12 |

Icon Comentário0

Zeno Debast, jogador do Sporting, encontra-se ao serviço da sua seleção e aproveitou os minutos antes de mais um treino para deixar uma garantia junto da imprensa belga: "Finalmente posso jogar sem dor!", vincou, após uma longa paragem.


Zeno Debast: "Felizmente, estive bem rodeado pelo Clube e pela minha família"


O defesa recordou a lesão no joelho esquerdo sofrida no final de outubro de 2025, num jogo da Liga dos Campeões frente ao Marselha, que o afastou da competição durante quase três meses: "Regressei demasiado cedo após dois meses e meio e acabei por ter uma pequena recaída. Agora, um mês depois, já consigo jogar sem dores. Foi difícil do ponto de vista mental. Foi a primeira vez que isto me aconteceu na carreira. Mas sinto-me bem acompanhado pelo clube, pela seleção e pela minha família", afirmou.


Zeno Debast: "Este estágio é crucial"

Até à lesão, o central tinha sido totalista sob o comando de Rudi Garcia e espera agora somar minutos durante o estágio nos Estados Unidos: "Espero ter algum tempo de jogo depois de um período tão longo parado. Este estágio é crucial, o Mundial começa em breve".


De resto, Debast abordou a reviravolta épica do Sporting frente ao Bodo/Glimt: "Acho que foi uma das noites de futebol mais loucas da minha vida. Toda a minha família estava presente e viveram o jogo da mesma forma que eu. Foi muito bom e desfrutei imenso. Agora temos o Arsenal pela frente. Começamos a jogar em casa. Vai ser um jogo importante e uma oportunidade para nos mostrarmos à Europa".

Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 16 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, soma 928 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.


Futebol

Néstor Lorenzo diz que jogador do Sporting vive momento "bárbaro"

Jogador do Clube de Alvalade tem estado nas bocas do mundo fruto da atual temporada desportiva por si protagonizada até esta altura

Néstor Lorenzo, selecionador colombiano, deixou vários elogios à forma de Luis Suárez, do Sporting, e ao seu crescimento nos últimos meses
Néstor Lorenzo, selecionador colombiano, deixou vários elogios à forma de Luis Suárez, do Sporting, e ao seu crescimento nos últimos meses

24 Mar 2026 | 14:52 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está a viver um grande momento ao serviço do Sporting, o que o fez ter sido novamente chamado para representar o seu país. O selecionador colombiano, Néstor Lorenzo, elogiou a forma do avançado, destacando a evolução do mesmo desde as primeiras convocatórias.


“Luis Suárez evoluiu brutalmente desde a primeira vez que foi chamado à seleção, quando ainda estava no Almería, cresceu muito. É um exemplo de um jogador que trabalha para evoluir e crescer, tem inteligência para perceber o momento certo dos processos. Está num momento bárbaro, oxalá desfrute”, afirmou, em declarações à Rádio Gol Caracol.


O estágio da seleção da Colômbia começou no último sábado, dia 21 de março, em Orlando. Contudo, Suárez apresentou-se apenas após a partida frente ao Alverca, no último domingo. O  'camisola 97' do Sporting irá defender as cores do seu país nos encontros de preparação com Croácia e França, nos Estados Unidos da América, dia 26 e 29 de março, respetivamente.


Recorde-se que Luis Suárez é o melhor marcador do campeonato, com 24 golos em 25 jogos, assumindo-se como a principal referência ofensiva da equipa de Rui Borges. Mais do que marcar, tem sido constante, decisivo e praticamente indispensável no ataque leonino.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.403 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Arsenal passa por verdadeira onda de lesões
Futebol

Atenção, Sporting! Arsenal passa por verdadeira onda de lesões

24 Mar 2026 | 14:34

Icon Comentário0
Mateus Fernandes faz grande revelação na Seleção: "Depois de ter saído do Sporting..."
Futebol

Mateus Fernandes faz grande revelação na Seleção: "Depois de ter saído do Sporting..."

24 Mar 2026 | 11:49

Icon Comentário0
João Simões com garantia sobre ex Sporting: "Minha principal referência desde sempre..."
Futebol

João Simões com garantia sobre ex Sporting: "Minha principal referência desde sempre..."

24 Mar 2026 | 11:12

Icon Comentário0