Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais uma! Jogador colocado fora do Sporting por Amorim volta a ser decisivo

Futebolista que não conta para o treinador que irá deixar agora os verdes e brancos continua a ser destaque em competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2024 | 07:24 |

Icon Comentário0

O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.


Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.


O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.


Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.

A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.


Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:


Futebol

Exclusivo Leonino - Virgílio Lopes avisa Sporting: "Tem de se livrar de alguns jogadores"

Antigo jogador do Clube de Alvalade fez comentários sobre o mercado realizado pelo leões para almejar títulos em 2026/2027

Exclusivo Leonino - Virgílio Lopes, antigo defesa direito do Sporting, defende que as vendas de Hjulmand e Trincão fazem parte do fim de ciclo do Sporting
Exclusivo Leonino - Virgílio Lopes, antigo defesa direito do Sporting, defende que as vendas de Hjulmand e Trincão fazem parte do fim de ciclo do Sporting

07 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Virgílio Lopes entende que as prováveis saídas de Morten Hjulmand e Francisco Trincão fazem parte do fecho de ciclo do Sporting, disse ao nosso Jornal. Neste Exclusivo Leonino, o antigo defesa direito fez uma análise ao mercado de verão dos leões e avaliou o novo emblema do Clube de Alvalade.


Virgílio Lopes: "Reforços? À partida parecem ser boas"


"As contratações só podem ser avaliadas depois de estarem a jogar. Mas, à partida, parecem ser boas. Não há ninguém que não contrate jogadores depois de observá-los muitas vezes e ter informações, com toda a expectativa de que seja uma boa contratação. No entanto, muitas vezes, mesmo depois destes cuidados, as coisas não correm bem. Portanto, resta ver como se vão comportar quando a época começar", começou por dizer ao nosso Jornal.


Morten Hjulmand já chegou a acordo pessoal com o Atlético de Madrid e pode rumar aos colchoneros. O antigo diretor geral de formação dos leões afirma que o Sporting tem de defender os seus interesses e que não é benéfico o capitão permanecer. "Acho que o Clube vai negociar aquilo que pode. A situação do Sporting não é fácil porque com as contratações que fez assumiu que o Hjulmand saía. Portanto, não convém nada que ele fique. A última coisa que o Sporting quer é que ele fique. Se  tivermos um bocadinho de paciência, acho que quer o Atlético de Madrid, quer outro clube qualquer, pagam esses 40 milhões de euros", afirmou.

Virgílio Lopes: "O Sporting tem mesmo que se livrar de alguns jogadores"


O adeus de Francisco Trincão para o Al Ahli também é um cenário realista. Virgílio Lopes defende que faz parte do novo ciclo dos leões. "50 milhões? É um bom valor, vamos ver se vai sair ou não. O Sporting está, aparentemente, a assumir que é um fim do ciclo. Se for isso, o Sporting tem mesmo que se livrar de alguns jogadores", opinou.

Para concluir, o ex-atleta leonino apreciou bastante o novo emblema do Sporting. "Adorei! O emblema é quase igual àquele que eu usava. Quem usou aquele emblema, quando viu o novo, ficou todo satisfeito porque é reviver aquilo que vivemos. Eu acho que é quase consensual que toda a gente gostou muito do emblema", finalizou.


Futebol

Reviravolta! Sporting acelera por Palhinha e há uma novidade que pode mudar tudo

Quando muitos pensavam que o dossiê estava praticamente encerrado, o Clube voltou à carga pelo trinco e surgiu uma atualização que pode mexer com os planos

Sporting está a negociar os termos pessoais com João Palhinha, podendo regressar a Alvalade, segundo Matteo Moretto
Sporting está a negociar os termos pessoais com João Palhinha, podendo regressar a Alvalade, segundo Matteo Moretto

06 Jul 2026 | 16:51 |

Icon Comentário0

O Sporting continua determinado em trazer João Palhinha de volta a Alvalade e, apesar de já ter reforçado o meio-campo neste mercado de verão, a estrutura leonina mantém o internacional português como um dos grandes objetivos para a nova temporada. A vontade de voltar a contar com um jogador formado no Clube permanece bem viva.


Segundo o jornalista Matteo Moretto, os responsáveis do Sporting estão em negociações diretas com João Palhinha, procurando chegar rapidamente a um entendimento com o médio. Ultrapassada essa fase, os leões terão ainda de convencer o Bayern Munique, clube que continua a deter os direitos económicos do jogador, a aceitar as condições pretendidas para o negócio.


A insistência dos verdes e brancos acontece numa altura em que Rui Borges já recebeu Silas Andersen e Sergi Altimira para o setor intermédio, enquanto Morten Hjulmand continua ligado ao Sporting, embora o seu futuro permaneça envolto em incerteza devido ao forte assédio do mercado.


Na última temporada, Palhinha representou o Tottenham por empréstimo do Bayern Munique, somando 45 jogos oficiais, sete golos e duas assistências. Os números confirmam que o médio continua a atravessar um excelente momento de forma e reforçam a convicção leonina de que o internacional português seria uma mais-valia imediata para a equipa.

O processo continua longe de estar fechado - e esteve para terminar - , mas a nova ronda de contactos mostra que o Sporting não desistiu de concretizar um dos regressos mais desejados pelos adeptos. Caso as negociações avancem positivamente com o jogador e com o Bayern Munique, João Palhinha poderá voltar a vestir a camisola verde e branca quatro anos depois.


Confira a publicação:


Futebol

Atenção! Central que passou por Sporting Real Madrid termina a carreira (vídeo)

Experiente defesa que passou pelo Clube de Alvalade e pelo maior campeão europeu decidiu pendurar as botas aos 35 anos de idade

Pedro Mendes, que passou no Sporting e no Real Madrid, anunciou o término da sua carreira futebolística aos 35 anos
Pedro Mendes, que passou no Sporting e no Real Madrid, anunciou o término da sua carreira futebolística aos 35 anos

06 Jul 2026 | 16:10 |

Icon Comentário0

Pedro Mendes, antigo central do Sporting e do Real Madrid, anunciou nas suas redes sociais que a sua carreira chegou ao fim depois de 17 temporadas. O jogador passou por Portugal, Espanha, França, Itália e Suíça. 


O português dividiu a sua formação entre o Real Massamá e o Sporting. Estreou-se na época 2009/10 enquanto profissional pelo clube da linha de Sintra, na qual apontou um golo em 24 partidas. Seguiram-se mais alguns empréstimos por parte dos verde e brancos, entre eles o Servette e ao Real Madrid, onde acabou por jogar uma partida da Liga dos Campeões, na vitória por 3-0 frente ao Ajax, em 2011/2012.


No Sporting, atuou maioritariamente na equipa B, mas chegou mesmo a representar o elenco principal em três ocasiões. Seguiram-se passagens pelo Parma e pelo Sassuolo, mas foi mesmo em França que se consolidou. No Rennes e no Montpellier atuou por oito temporadas.


Nos últimos anos, jogou no Estrela da Amadora, FC Dila e o Feirense, onde decidiu pendurar as chuteiras. Pedro Mendes, que conta ainda com uma internacionalização na seleção portuguesa, esteve presente em 340 jogos e marcou nove golos ao longo de toda a sua carreira.

Recorde-se que Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a equipa técnica de Tiago Fernandes, novo treinador da equipa B leonina. O staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.


Veja o vídeo publicado pelo jogador:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Imprensa internacional diz que Sporting já 'vendeu' Hjulmand por valores mais baixos
Futebol

Última hora! Imprensa internacional diz que Sporting já 'vendeu' Hjulmand por valores mais baixos

06 Jul 2026 | 13:54

Icon Comentário0
Sporting e Benfica seguem atentamente "Pedro Gonçalves espanhol"
Futebol

Sporting e Benfica seguem atentamente "Pedro Gonçalves espanhol"

06 Jul 2026 | 13:31

Icon Comentário0
Chelsea complica! Jesse Derry dá dor de cabeça ao Sporting
Futebol

Chelsea complica! Jesse Derry dá dor de cabeça ao Sporting

06 Jul 2026 | 12:51

Icon Comentário0