Futebol
Sem contar com Gyokeres, Arsenal resgata meias da Taça da Liga nos penáltis
24 Dez 2025 | 10:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Médio de 20 anos do Corinthians e mais um jogador do Vasco da Gama foram colocados na rota do emblema verde e branco nos últimos dias
24 Dez 2025 | 12:31 |
Nos últimos dias, dois jogadores brasileiros foram colocados na lista de observação do Sporting. Rayan, extremo de 19 anos que se destaca no Vasco da Gama, e Breno Bidon, médio de 20 anos do Corinthians, foram oferecidos à SAD leonina, mas não entram nos planos do Clube de Alvalade.
Apesar das qualidades e do potencial demonstrados pelos atletas, a Direção, segundo escreve o jornal 'Record', prefere focar-se em outras prioridades para reforçar a equipa e descartou qualquer possibilidade de inclusão destes jogadores no seu projeto desportivo atual.
Com o regresso de Daniel Bragança ao meio-campo, a equipa técnica sente que o setor está suficientemente bem servido, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, não sendo necessário a entrada de um novo médio neste momento. Por isso, o interesse no jovem Breno Bidon, apesar das qualidades que apresenta, não se justifica perante as prioridades dos leões.
Quanto a Rayan, o extremo continua a ser uma peça importante para o seu clube, que recentemente renovou o seu contrato até 2028 e fixou uma cláusula de rescisão bastante elevada, na ordem dos 80 milhões de euros, dificultando qualquer tentativa de negociação.
Em 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas, com um golo e fez uma assistência. Já Rayan - com um valor de mercado de 25 milhões - participou em 57 encontro, tendo feito 20 golos e uma assistência.
Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, nomeadamente um situação polémica do jogo dos leões
24 Dez 2025 | 12:09 |
Iturralde González, ex juiz internacional, disse que ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting, aos 30 minutos, por falta de João Mendes sobre Fotis Ioannidis, numa altura em que o marcador ainda estava empatado a zeros no Estádio D. Afonso Henriques.
Iturralde González: "Na minha opinião, era penálti"
"Na minha opinião, era penálti. Muitas vezes, os árbitros não marcam porque a bola não vai na direção ao jogador que está a ser agarrado. Mas as regras não dizem, em nenhum lugar, que a bola precisa de ir em direção a essa zona", referiu ao jornal 'Record'.
Iturralde González: "Derrubou o atacante e ainda justificava cartão amarelo para o defesa"
O antigo árbitro de 58 anos de idade explicou ainda que ficou um cartão por mostrar: "Eu entendo que uma disputa entre dois jogadores ou um agarrão sem persistência possa não ser penálti. Mas esse agarrão foi persistente, derrubou o atacante e ainda justificava cartão amarelo para o defesa".
Certo é que os leões viriam mesmo a conseguir conquistar os três pontos (4-1). Francisco Trincão inaugurou o marcador, aos 32 minutos, e Fotis Ioannidis aumentou a vantagem, aos 42. Na segunda parte, Telmo Arcanjo reduziu a desvantagem dos vimaranenses, aos 50 minutos, mas Juan Castillo, com um golo na própria baliza aos 63, e Maxi Araújo, aos 79, selaram o triunfo do emblema de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 18 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 746 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Veja o lance:
Antigo jogador do Sporting saiu com queixas físicas na última partida do Manchester United e diagnóstico não é o mais favorável
24 Dez 2025 | 12:00 |
A lesão muscular de Bruno Fernandes está confirmada e promete ser um duro golpe para Ruben Amorim. O internacional português saiu com queixas físicas da derrota do Manchester United frente ao Aston Villa (2-1) e a primeira reavaliação do departamento clínico dos red devils confirmou o pior cenário.
Segundo adiantou, na última terça-feira, dia 23 de dezembro, o jornal britânico The Sun, o capitão do emblema de Old Trafford deverá ficar afastado da competição por cerca de um mês, falhando, assim, aproximadamente seis jogos da equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting.
A ausência de Bruno Fernandes abrange um ciclo exigente no calendário do United: Newcastle (sexta-feira, em casa), Wolverhampton (terça-feira, também em Old Trafford), Leeds United (4 de janeiro, fora), Burnley (7 de janeiro, fora), Brighton (11 de janeiro, em casa) e ainda o dérbi com o Manchester City, marcado para 17 de janeiro.
Todos estes encontros dizem respeito à Premier League, com exceção da receção ao Brighton, referente à entrada do Manchester United na Taça de Inglaterra. Recorde-se que os red devils já foram eliminados da Taça da Liga e não disputam competições europeias esta temporada.
O regresso de Bruno Fernandes está apontado para 25 de janeiro, no clássico frente ao Arsenal, no Emirates Stadium, em jogo da 23.ª jornada do campeonato inglês. Até lá, o internacional português é uma das dores de cabeça de Ruben Amorim, juntamente com Kobbie Mainoo e Matthijs de Ligt no que toca a lesões. Noussair Mazraoui, Amad Diallo e Bryan Mbeumo também estão ausentes, ao serviço dos seus países na Taça das Nações Africanas.