Futebol
"Substituí-o 16 vezes": Jorge Jesus deixa aviso a Cristiano Ronaldo (vídeo)
11 Jul 2026 | 11:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 07:24 |
O Legia Varsóvia, de Rúben Vinagre, goleou o Dinamo Minsk, por 4-0, em partida válida para a terceira jornada da Conference League. O jogador emprestado pelo Sporting voltou a estar em destaque com nova assistência ao serviço do emblema polaco, além da titularidade.
Neste triunfo, que colocou o emblema do ala cedido pelos leões na liderança (à condição) da prova, com nove pontos somados, Vinagre acabou por fazer o passe para o terceiro golo, marcado por Luquinhas – que bisou na partida -, à passagem pelos 55 minutos. O jogador português, que não contou para Rúben Amorim, foi posteriormente substituído, aos 73 minutos.
O Légia de Varsóvia deverá exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi o Légia de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 22 jogos (1.794 minutos) e oito assistências.
Assistência sublime de Rúben Vinagre pelo Légia:
Internacional dinamarquês foi apresentado como reforço da turma orientada por Diego Simeone na manhã deste sábado, dia 11 de julho
11 Jul 2026 | 17:33 |
Morten Hjulmand regressou a Lisboa poucas horas depois de ter sido oficializado como reforço do Atlético Madrid. O internacional dinamarquês encerrou oficialmente a ligação ao Sporting este sábado, mas voltou à capital portuguesa para tratar dos últimos assuntos antes de iniciar a nova aventura em Espanha.
Segundo A Bola, o antigo capitão leonino não passou pela Academia Cristiano Ronaldo para se despedir dos companheiros, que partiram entretanto para o estágio de pré-temporada em Lagos. O médio aproveitou a estadia em Lisboa para recolher alguns pertences pessoais e resolver vários trâmites burocráticos relacionados com a mudança para Madrid.
Apesar da transferência para o Atlético Madrid, Hjulmand continuará a manter uma ligação próxima com Portugal, uma vez que a capital espanhola fica a curta distância de Lisboa, permitindo deslocações rápidas sempre que necessário.
O médio dinamarquês representou o Sporting durante três temporadas, depois de ter sido contratado ao Lecce no verão de 2023. Em Alvalade afirmou-se rapidamente como uma das principais figuras da equipa, assumindo a braçadeira de capitão e conquistando dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
A mudança para o Atlético Madrid foi concluída por 40 milhões de euros fixos, podendo o Sporting arrecadar mais cinco milhões mediante objetivos de fácil concretização. A operação representa uma das maiores vendas da história recente do Clube e encerra um ciclo marcante de Morten Hjulmand com a camisola verde e branca.
Equipa do Clube de Alvalade começa a retirar as primeiras conclusões desta pré-temporada e acabaram por sair a perder deste encontro
11 Jul 2026 | 16:04 |
O Sporting B foi derrotado pelo Casa Pia, por 2-1, no primeiro jogo de preparação da nova temporada. O encontro realizou-se este sábado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e marcou a estreia de Tiago Fernandes no comando técnico da equipa secundária leonina.
Segundo as informações divulgadas pelo Casa Pia, os golos da formação orientada por Filipe Coelho foram apontados por Korede Osundina e por um autogolo de um jogador do Sporting B, garantindo o triunfo dos gansos no primeiro teste da pré-temporada.
A partida serviu para ambas as equipas começarem a preparar a temporada 2026/27. Enquanto Tiago Fernandes procura implementar as suas ideias na equipa B do Sporting, Filipe Coelho realizou também o primeiro jogo desde que assumiu o comando técnico do Casa Pia, sucedendo a Álvaro Pacheco.
O Sporting B continua agora a preparação para o arranque da Liga 2, competição em que terá pela frente o AVS na jornada inaugural. Já o Casa Pia estreia-se na Liga Portugal diante do Marítimo, no Funchal, no fim de semana de 8 e 9 de agosto.
Apesar do desaire, o encontro permitiu a Tiago Fernandes retirar as primeiras conclusões sobre o plantel, numa fase em que o principal objetivo passa por preparar a equipa para um campeonato exigente e potenciar vários jovens que ambicionam chegar, no futuro, ao plantel principal do Sporting.
Jogador foi apresentado pelo seu novo emblema na passada sexta-feira, dia 10 de julho, colocando um ponto final na sua ligação aos leões
11 Jul 2026 | 15:17 |
Oficial! Cristiano Palamarchuk já não é jogador do Sporting. O defesa-central de 19 anos foi oficializado na última sexta-feira, dia 10 de julho, como reforço do Lecce, encerrando um percurso de várias temporadas na formação leonina.
O anúncio foi feito pelo emblema italiano, que confirmou a chegada do jovem português a título definitivo. O Lecce não revelou os contornos financeiros da operação, pelo que não é conhecido se o Sporting recebeu qualquer compensação pela transferência.
Cristiano Palamarchuk chegou à Academia Cristiano Ronaldo na temporada 2020/21, proveniente do Sport Lagos Benfica, e foi evoluindo nos vários escalões de formação dos leões. Na última época, o central dividiu a temporada entre a equipa de juniores e os sub-23 do Sporting, somando sete jogos pelos primeiros e mais dois pelos segundos.
Curiosamente, o Lecce é o mesmo clube ao qual o Sporting foi buscar Morten Hjulmand no verão de 2023 - que também acabou de deixar Alvalade. Agora, o emblema italiano volta a fazer negócios com os leões, desta vez para garantir um jovem defesa com margem de progressão.
Em Itália, Cristiano Palamarchuk irá integrar a equipa que compete na Liga Primavera, procurando dar continuidade ao processo de crescimento e afirmar-se num dos campeonatos de formação mais competitivos do futebol europeu.
Confira a publicação:
"Substituí-o 16 vezes": Jorge Jesus deixa aviso a Cristiano Ronaldo (vídeo)
11 Jul 2026 | 11:30
Médio 'renegado' por Rui Borges continua sem opções para sair do Sporting
11 Jul 2026 | 11:08
Primeiras palavras de Hjulmand no Atlético incluem o Sporting: "Foi um..."
11 Jul 2026 | 12:19