Futebol
Driblador cobiçado pelo Sporting custa 10M, mas Palmeiro não vai muito além dos 5,5
04 Jan 2026 | 11:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Fev 2020 | 20:04 |
Entrada de leão por parte do Sporting CP, que logo na sua primeira oportunidade de golo se adiantou no marcador. Sebastián Coates marcou na sequência de uma marcação de canto, na qual a defensiva do Istanbul Başakşehir pareceu muito passiva e o central uruguaio apareceu solto de marcação.
O golo fez bem aos leões que menos de dois minutos depois podiam ter marcado novamente. Wendel roubou a bola no meio campo e levou-a até à área, onde serviu Šporar que cruzou a bola e Bolasie e Vietto deixaram a bola um para o outro e o lance acabou por não dar em nada. Logo no ataque seguinte, foi Šporar quem podia ter marcado após cruzamento de Jovane, mas a bola foi ao lado.
O jogo entrou numa fase mais calma, mas as oportunidades seguintes voltaram a ser dos leões, Bolasie isolou Jovane que frente ao guarda-redes turco permitiu defesa para canto. Na sequência do mesmo Battaglia quase marcava no ressalto, mas Mert Gunok impediu o 2-0.
Aos 18 minutos, Jovane tentou novamente fazer o gosto ao pé, mas a bola foi por cima da baliza sem qualquer perigo. Do lado aposto Visca e Júnior Caiçara combinaram bem do lado direito do seu ataque, mas o cruzamento do brasileiro foi muito largo e não levou perigo à baliza de Maxiamiano. Na resposta Vietto rematou bem, mas Gunok impediu novamente o golo.
Aos 26 minutos, Šporar enviou uma bola ao poste após grande passe de Vietto e na recarga Jovane finalmente marcou, mas Anthony Taylor, por indicação do seu fiscal invalidou o golo por fora de jogo do ponta de lança esloveno. Três minutos depois foi Bolasie a rematar à baliza, mas a bola foi ao lado. Na resposta os turcos tiveram a sua melhor oportunidade de golo depois de um cruzamento de Visca, mas Ristovski enviou a bola para canto.
Com o passar do tempo os turcos foram subindo no terreno, ainda que sem criar perigo. Ao minuto 40 até foi o Sporting CP que esteve perto do golo novamente, com Acuña a fazer um grande passe para Šporar, que conseguiu passar por um defesa, mas um segundo cortou a bola na sequência deste movimento.
O esloveno estava a prometer o golo e finalmente estreou-se a marcar de leão ao peito. Ao minuto 44 o ponta de lança leonino fez o 2-0 após cruzamento de Ristovski.
Intervalo com 2-0 no marcador, onde os leões foram reis e senhores durante grande parte do encontro e a vantagem até peca por escassa. Na segunda parte foram precisos esperar apenas seis minutos para o 3-0 do Sporting CP. Foi Luciano Vietto quem conseguiu fazer o gosto ao pé. Jovane roubou a bola, Bolasie conduziu-a e deu ao argentino já dentro da área, que conseguiu bater pela terceira vez Gunok.
Ao minuto 59, Maximiano finalmente foi chamado a intervir, após remate de Visca que respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Kahveci, numa grande defesa do jovem guarda-redes leonino.
A equipa turca estava com mais bola, mas mais uma vez não conseguia por à prova Luís Maxíamiano, com a excepção do remate de Visca ao minuto 59. Os jogadores de Silas estavam sempre muito concentrados e a tentar sair em ataques rápidos, ainda que sem o perigo da primeira parte.
Ao minuto 75 Neto faz falta sobre Demba Ba dentro da grande área e Anthony Taylor não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Visca, chamado a bater, colocou a bola no fundo das redes, mandando a bola ao centro da baliza, enquanto ‘Max’ atirou-se para a direita.
A verdade é que o golo acordou os jogadores com o leão rampante ao peito e que passaram a ter muito mais bola, mas raramente conseguiam criar perigo. Bolasie com uma grande arrancada onde correu quase meio campo enviou a bola à barra à passagem do minuto 84. Já na compensação foi a vez de Plata bater em velocidade Clichy, mas depois Vietto demorou muito a rematar e apenas conseguiu ganhar um canto. Plata ainda testou mais uma vez Gunok, mas o guardião internacional turco evitou o golo.
Os 27.392 leões presentes no Estádio José Alvalade viram um dos melhores jogos da temporada da equipa de Silas e onde o triunfo por 3-1 apenas peca por a vantagem ser de apenas dois golos para o jogo na Turquia de hoje a uma semana.
Atual guarda-redes titular do Valladolid, que passou pela formação do Clube de Alvalade, confia que ex colega de equipa vá triunfar em Alvalade
04 Jan 2026 | 15:43 |
Souleymane Faye continua a ser apontado ao Sporting. O extremo do Granada jogou na equipa B do Bétis, onde partilhou balneário com Guilherme Fernandes, atual guarda-redes titular do Valladolid, que passou pela formação do Clube de Alvalade. Desafiado a traçar o perfil do possível reforço leonino, o guardião não poupou nos elogios ao antigo colega - que quer jogar nos leões.
G. Fernandes: "É um jogador que tem golo e capacidade de fazer muitas assistências"
“É um jogador muito rápido, muito forte no 1x1 e com uma potência de arranque espetacular. É um jogador que tem golo e capacidade de fazer muitas assistências, mostrou isso quando estivemos juntos, pois tem a capacidade de desequilibrar. É um jogador top e estamos a falar de um daqueles extremos que também ajuda muito a defender quando tem de fazê-lo, e eu posso dizer fá-lo muito bem. É um extremo que joga mais à esquerda mas também o pode fazer à direita pois tem a versatilidade de alinhar nos dois corredores”, começou por dizer ao jornal 'Record'.
G. Fernandes: "Acho que já está preparado para dar o salto"
Guilherme Fernandes não tem dúvidas quanto à capacidade do atleta para responder a um desafio maior: “Acho que já está preparado para dar o salto. É verdade que o Granada esta época não tem estado a fazer uma grande campanha, mas o Faye a nível individual tem sido um dos suportes do clube. Claramente tem mostrado a qualidade e o talento para dar o salto para uma equipa como o Sporting”.
Para lá do rendimento dentro das quatro linhas, o guarda-redes destaca ainda o lado humano de Faye: “É uma das pessoas de melhor coração com quem partilhei o balneário. Trata-se de um jovem com uma bondade incrível que se mostra sempre pronto a ajudar o outro. É muito brincalhão. Fora do campo é cinco estrelas. Ele quer sempre trabalhar mais para melhorar, e depois ainda se prontifica a ajudar os mais jovens. Vai adaptar-se facilmente, pois o Faye não é nada introvertido...aliás até é muito extrovertido por isso vai adaptar-se facilmente a Portugal. Estou certo que tudo vai correr bem”, terminou.
Na presenta temporada desportiva de 2025/26, Guilherme Fernandes - avaliado em 600 mil euros - leva 20 encontros como titular da baliza do Valladolid. O guardião de 24 anos de idade chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Incidente no último encontro está agora a ser analisado com base no Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol
04 Jan 2026 | 14:22 |
Depois do episódio em Barcelos, onde Luis Suárez partiu uma porta de vidro no Estádio Cidade de Barcelos, a grande questão passa agora pelas consequências que o jogador pode enfrentar. O avançado do Sporting não corre risco de suspensão de jogos, mas deve ser punido com uma multa.
O caso está agora a ser analisado com base no Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, organismo tutelado por Pedro Proença. A atitude do ponta de lança colombiano foi considerada como um comportamento reprovável, mas não violento.
A expetativa é de que o jogador receba apenas uma punição, que pode variar entre valores mínimos e máximos estipulados pelo regulamento. Estima-se que a coima fique entre algumas centenas a alguns milhares de euros, dependendo da decisão final dos órgãos disciplinares.
Os estragos foram reportados aos delegados da Liga até por se terem verificado numa zona onde se encontravam várias pessoas. Recorde-se de que após o apito final, gerou-se enorme confusão no relvado, com Tiago Aguiar, adjunto de Rui Borges, a desentender-se com Rodrigo Fernandes, adjunto de César Peixoto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.019 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.
Clube de Alvalade voltou a somar novo desaire e cai para o terceiro lugar da tabela classificativa; Leões averbaram terceiro deslize consecutivo
04 Jan 2026 | 13:01 |
A equipa B do Sporting perdeu (2-1) frente ao Académico de Viseu, este domingo, dia 4 de janeiro, em partida a contar para a 17.ª jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltaram a ser derrotados, depois de também terem perdido no encontro da última ronda diante do Benfica. A boa notícia foi o regresso aos relvados de Daniel Bragança, quase um ano depois.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foram os leões a entrar melhor. Aos 8', após combinação entre Manuel Mendonça e Rafael Nel, a bola sobrou para Paulo Cardoso que, em grande velocidade, recebeu de forma orientada e finalizou de pé direito para o 1-0. O golo dos visitantes apareceu aos 14'. David Moreira fez um mau passe, a bola sobrou para André Clóvis, que à meia volta rematou para defesa de Diego Callai e, na recarga, Cihan Kahraman atirou para o empate.
Na segunda parte, destaque para o minuto 62, marcado pela entrada de Daniel Bragança para o lugar de Manuel Mendonça, tendo sido muito aplaudido por parte das bancadas. Apesar da entrada em campo, foi o Académico de Viseu a marcar. Aos 70', João Guilherme apareceu ao segundo poste para finalizar um cruzamento rasteiro de Messeguem, mas ficam muitas dúvidas em relação a um toque com a mão do jogador que faz a assistência.
Com esta derrota – a quinta em 16 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, os mesmos do Académico de Viseu. Em primeiro está o Marítimo, com 33 pontos. A próxima partida está marcada para domingo, dia 11 de janeiro, frente ao Porto B, às 15h30, no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), José Silva, Rafael Mota, Lucas Taibo, David Moreira, Eduardo Felicíssimo, Kauã Oliveira, Manuel Mendonça, Mauro Couto, Paulo Cardoso e Rafael Nel.
Regresso de Daniel Bragança:
Driblador cobiçado pelo Sporting custa 10M, mas Palmeiro não vai muito além dos 5,5
04 Jan 2026 | 11:54
Tiago Gabriel está na mira do Sporting, mas Barcelona e Bayern também estão na corrida
04 Jan 2026 | 11:35
Próximo reforço do Sporting elogia Richard Ríos: "É um grande jogador"
04 Jan 2026 | 11:10