Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VITÓRIA CONVINCENTE NA EUROPA

Leões bateram com facilidade o Istanbul Başakşehir, por 3-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Entrada de leão por parte do Sporting CP, que logo na sua primeira oportunidade de golo se adiantou no marcador. Sebastián Coates marcou na sequência de uma marcação de canto, na qual a defensiva do Istanbul Başakşehir pareceu muito passiva e o central uruguaio apareceu solto de marcação.


O golo fez bem aos leões que menos de dois minutos depois podiam ter marcado novamente. Wendel roubou a bola no meio campo e levou-a até à área, onde serviu Šporar que cruzou a bola e Bolasie e Vietto deixaram a bola um para o outro e o lance acabou por não dar em nada. Logo no ataque seguinte, foi Šporar quem podia ter marcado após cruzamento de Jovane, mas a bola foi ao lado.


O jogo entrou numa fase mais calma, mas as oportunidades seguintes voltaram a ser dos leões, Bolasie isolou Jovane que frente ao guarda-redes turco permitiu defesa para canto. Na sequência do mesmo Battaglia quase marcava no ressalto, mas Mert Gunok impediu o 2-0.


Aos 18 minutos, Jovane tentou novamente fazer o gosto ao pé, mas a bola foi por cima da baliza sem qualquer perigo. Do lado aposto Visca e Júnior Caiçara combinaram bem do lado direito do seu ataque, mas o cruzamento do brasileiro foi muito largo e não levou perigo à baliza de Maxiamiano. Na resposta Vietto rematou bem, mas Gunok impediu novamente o golo.

Aos 26 minutos, Šporar enviou uma bola ao poste após grande passe de Vietto e na recarga Jovane finalmente marcou, mas Anthony Taylor, por indicação do seu fiscal invalidou o golo por fora de jogo do ponta de lança esloveno. Três minutos depois foi Bolasie a rematar à baliza, mas a bola foi ao lado. Na resposta os turcos tiveram a sua melhor oportunidade de golo depois de um cruzamento de Visca, mas Ristovski enviou a bola para canto.


Com o passar do tempo os turcos foram subindo no terreno, ainda que sem criar perigo. Ao minuto 40 até foi o Sporting CP que esteve perto do golo novamente, com Acuña a fazer um grande passe para Šporar, que conseguiu passar por um defesa, mas um segundo cortou a bola na sequência deste movimento.

O esloveno estava a prometer o golo e finalmente estreou-se a marcar de leão ao peito. Ao minuto 44 o ponta de lança leonino fez o 2-0 após cruzamento de Ristovski.

Intervalo com 2-0 no marcador, onde os leões foram reis e senhores durante grande parte do encontro e a vantagem até peca por escassa. Na segunda parte foram precisos esperar apenas seis minutos para o 3-0 do Sporting CP. Foi Luciano Vietto quem conseguiu fazer o gosto ao pé. Jovane roubou a bola, Bolasie conduziu-a e deu ao argentino já dentro da área, que conseguiu bater pela terceira vez Gunok.

Ao minuto 59, Maximiano finalmente foi chamado a intervir, após remate de Visca que respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Kahveci, numa grande defesa do jovem guarda-redes leonino.

A equipa turca estava com mais bola, mas mais uma vez não conseguia por à prova Luís Maxíamiano, com a excepção do remate de Visca ao minuto 59. Os jogadores de Silas estavam sempre muito concentrados e a tentar sair em ataques rápidos, ainda que sem o perigo da primeira parte.

Ao minuto 75 Neto faz falta sobre Demba Ba dentro da grande área e Anthony Taylor não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Visca, chamado a bater, colocou a bola no fundo das redes, mandando a bola ao centro da baliza, enquanto ‘Max’ atirou-se para a direita.

A verdade é que o golo acordou os jogadores com o leão rampante ao peito e que passaram a ter muito mais bola, mas raramente conseguiam criar perigo. Bolasie com uma grande arrancada onde correu quase meio campo enviou a bola à barra à passagem do minuto 84. Já na compensação foi a vez de Plata bater em velocidade Clichy, mas depois Vietto demorou muito a rematar e apenas conseguiu ganhar um canto. Plata ainda testou mais uma vez Gunok, mas o guardião internacional turco evitou o golo.

Os 27.392 leões presentes no Estádio José Alvalade viram um dos melhores jogos da temporada da equipa de Silas e onde o triunfo por 3-1 apenas peca por a vantagem ser de apenas dois golos para o jogo na Turquia de hoje a uma semana.


Futebol

OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING

Negócio dos dragões ainda vai valer encaixe ao Clube de Alvalade neste defeso

Porto de André Villas-Boas apresentou Domingos Andrade, antigo capitão da equipa de sub-23 do Sporting
Porto de André Villas-Boas apresentou Domingos Andrade, antigo capitão da equipa de sub-23 do Sporting

  |

Icon Comentário0

Domingos Andrade, antigo capitão da equipa de sub-23 do Sporting, assinou como reforço do Porto, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, tal como oficializado pelos dragões através dos seus meios oficiais. Apesar de os contornos do negócio entre o emblema da Invicta e o Felgueiras ainda não terem sido divulgados, também o Sporting ganhou com esta transferência.


A verdade é que, aquando da saída do médio angolano para o Felgueiras, os leões salvaguardaram 50% do passe do jogador e, por isso, tal acrescentará um encaixe aos cofres do Clube de Alvalade, graças ao tamanho da 'fatia' que pertence ao emblema liderado por Frederico Varandas.


Enquanto isso, aguardam-se novidades sobre os detalhes da transferência pela parte do clube dirigido por André Villas-Boas, para se poder designar qual a parte que acabará por calhar ao Sporting graças a este negócio. Enquanto isso, o jogador já teceu as primeiras palavras, sendo que irá representar a equipa B dos dragões: "Sinto-me muito orgulhoso. É um prazer e uma honra representar um clube enorme como o Porto. É um sentimento de alegria. Ao Porto nunca se diz não. O Porto é um clube enorme e toda a gente quer fazer parte desta família. Foi fácil escolher o Porto".


Ao longo da temporada 2023/24, Domingos Andrade - que chegou ao país pela porta do Sporting - acabou por disputar 27 partidas pelo Felgueiras, emblema recém promovido à 2.ª Liga, nos quais apontou dois golos. Antes disso, ainda chegou a realizar dois jogos pelo Clube de Alvalade.

Domingos Andrade, atualmente avaliado em 300 mil eurosdespediu-se dos leões após duas épocas em Alvalade, naquela que foi a sua primeira experiência em Portugal. No total, o jovem fez um jogo pela equipa B, uma partida pelos juniores e disputou 48 encontros pelos sub-23, com direito a cinco golos.



Futebol

NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA

Jogador sabe que não entra nas contas do técnico verde e branco, além de que não fará parte do plantel leonino

Sotiris Alexandropoulos não conseguiu cair nas graças de Amorim e não conta para o Sporting
Sotiris Alexandropoulos não conseguiu cair nas graças de Amorim e não conta para o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Utrecht continua a querer levar Sotiris Alexandropoulos do Sporting. O médio grego não convence os responsáveis leoninos e, mesmo emprestado ao Olympiakos, não conseguiu mostrar que vale o que a Direção de Frederico Varandas pagou por ele na temporada 2022/23.


De acordo com o jornal O Jogo, o emblema dos Países baixos segue em negociações com o Clube de Alvalade e, ao que parece, em cima da mesa já está um empréstimo com opção de compra, que pode vir a ganhar os seus contornos graças à bola relação do agente do jogador, Paschalis Tountouris, com o Utrecht.


Sem espaço no plantel e a treinar à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, Sotiris foi recentemente envolvido no negócio de Fotis Ioannidis. Além de muitos milhões de euros, o Sporting ofereceu ainda o médio ao Panathinaikos - clube que o formou -, mas tal foi negado prontamente.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Esta temporada, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulosque está avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.


“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AVANÇADO FORÇA SAÍDA PARA O PSG E SPORTING MANTÉM-SE ATENTO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA A TURMA DE AMORIM
Futebol

AVANÇADO FORÇA SAÍDA PARA O PSG E SPORTING MANTÉM-SE ATENTO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA A TURMA DE AMORIM

 

Icon Comentário0
FORA OS MILHÕES, SPORTING TENTOU ADOÇAR A BOCA DO PANATHINAIKOS POR IOANNIDIS COM...
Futebol

FORA OS MILHÕES, SPORTING TENTOU ADOÇAR A BOCA DO PANATHINAIKOS POR IOANNIDIS COM...

 

Icon Comentário0
"TEMOS DE MELHORAR ALGUNS ASPETOS…" - ATLETA DO SPORTING DÁ DICA A AMORIM SOBRE SUPERTAÇA COM O PORTO
Futebol

"TEMOS DE MELHORAR ALGUNS ASPETOS…" - ATLETA DO SPORTING DÁ DICA A AMORIM SOBRE SUPERTAÇA COM O PORTO

 

Icon Comentário0