Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2025 | 22:10 |
O Sporting está muito próximo de ver resolvido o dossiê de Marcus Edwards. Caso o Burnley, emblema orientado por Scott Parker, vencer o jogo frente ao Sheffield United na próxima segunda-feira, garantirá automaticamente a promoção à Premier League. No acordo celebrado entre os dois clubes, em caso de promoção, seria ativada a cláusula de opção de compra definitiva do passe do extremo, na ordem dos 11 milhões.
O Burnley está atualmente no segundo lugar do Championship - depois da vitória frente ao Watford - em igualdade pontual com o Leeds. Se triunfar diante do Sheffield, terceiro classificado, aumentando assim a vantagem para oito pontos a duas jornadas do final da segunda divisão do futebol inglês.
Em caso de empate, serão cinco os pontos que separam a turma orientada por Scott Parker e o Sheffield, mas bastará aos 'clarets' conquistar mais um ponto, em seis possíveis, para garantir a subida direta ao máximo escalão, fugindo ao eventual playoff de subida.
Depois desse encontro, o Burnley ainda vai medir forças com o Queens Park Rangers (14.º) e o Millwall (9.º). A equipa de Marcus Edwards não perde para o campeonato há 30 jornadas, desde a visita ao Millwall e tem praticamente assegurada a promoção à Premier League.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 14 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Tudo indica que o treinador dos verdes e brancos terá mais uma opção às suas ordens nos trabalhos realizado na Academia esta terça-feira
25 Ago 2026 | 12:14 |
Moncef Zekri está pronto para se tornar oficialmente jogador do Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos completou com sucesso os exames médicos e testes físicos realizados na segunda-feira e já poderá juntar-se ao trabalho orientado por Rui Borges esta terça-feira.
Segundo o jornal Record, o internacional sub-17 por Marrocos, que aterrou em Lisboa no passado domingo, será oficializado pelos verdes e brancos ao longo desta terça-feira. Desta forma, o técnico leonino contará com mais uma cara nova no regresso do plantel aos treinos.
O Sporting vai pagar 3 milhões de euros fixos ao Mechelen pela contratação do jovem defesa. O negócio contempla ainda mais um milhão de euros dependente da concretização de determinados objetivos, nesta que será o nono reforço dos leões.
Zekri chega a Alvalade para ser alternativa a Maxi Araújo no lado esquerdo da defesa, embora a aposta dos responsáveis leoninos seja também feita numa perspetiva de médio e longo prazo, tendo em conta a margem de progressão do jogador.
Ultrapassados então os últimos procedimentos médicos e físicos, o marroquino fica agora totalmente disponível para começar a trabalhar às ordens de Rui Borges e iniciar o processo de adaptação ao plantel principal do Sporting.
Internacional colombiano tem sido um dos nomes mais falados não só no mercado de transferências como nos bastidores e tem novo interessado
25 Ago 2026 | 11:34 |
Luis Suárez está novamente no centro das atenções do mercado. O Nottingham Forest entrou em negociações tendo em vista a contratação do avançado do Sporting, numa altura em que o colombiano continua a ser uma das principais figuras do plantel de Rui Borges.
A informação é avançada pelo ‘L’Équipe’, que dá conta de contactos em curso pelo jogador de 28 anos. Para já, não são conhecidos os valores discutidos nem se existe já uma proposta formal apresentada à SAD verde e branca.
O 'camisola 97' tem contrato com o Sporting e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Esse valor serve como referência num dossiê que poderá ganhar força nos próximos dias, caso o emblema inglês decida avançar de forma mais concreta.
O Nottingham Forest de Evangelos Marinakis já conhece bem o mercado leonino, depois de ter contratado Ousmane Diomande neste verão, volta agora a olhar para Alvalade na tentativa de reforçar o plantel com mais uma peça importante.
Luis Suárez continua, por enquanto, às ordens de Rui Borges e mantém-se como uma das principais opções para o ataque. A evolução das conversações com o Nottingham Forest deverá esclarecer se o interesse inglês terá força suficiente para colocar em causa a continuidade do colombiano em Alvalade, apesar de Frederico Varandas ter garantido que este permaneceria.
Verdes e brancos continuam bastante atentos a todas as movimentações do mercado de transferências e há uma saída para tratar em breve
25 Ago 2026 | 11:04 |
O PAOK é, nesta altura, o principal candidato a receber Daniel Bragança. O médio está de saída do Sporting e os gregos já transmitiram à SAD verde e branca a intenção de avançar com uma proposta pelo jogador português de 27 anos.
Segundo revela o jornal Record, o emblema de Salónica vê Bragança como possível sucessor de Giannis Konstantelias, vendido ao Borussia Dortmund por 26 milhões de euros mais seis mediante objetivos. Antes de iniciar as negociações, porém, o PAOK quer resolver o acesso à fase regular da Liga Conferência.
A equipa orientada por Alessio Lisci visita o Brann na próxima quinta-feira, dia 27, depois do empate a uma bola na primeira mão do playoff. Só após esse encontro os responsáveis gregos deverão sentar-se à mesa com o Sporting para discutir os moldes da transferência.
O PAOK já conhece as exigências dos verdes e brancos, que pretendem uma verba entre 8 e 10 milhões de euros pelo 'camisola 23'. Daniel Bragança entra no último ano de contrato, continua a integrar a estrutura de capitães, mas está fora das contas de Rui Borges para a temporada, pelo que os leões podem acabar por baixar esse valor.
O Torino também já sondou o Sporting pelo internacional sub-21 português, mas, neste momento, o PAOK está na frente da corrida. Bragança aguarda agora por um entendimento que lhe permita colocar um ponto final numa ligação de longa data aos leões e iniciar um novo capítulo da carreira.