VITÓRIA TRANQUILA EM GUIMARÃES
Leões venceram por 3-0 frente ao Vitória
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
15 de Fevereiro 2020, 16:29
summary_large_image

Depois do apuramento europeu e da Taça de Portugal, a equipa de Gersinho deslocou-se a Guimarães para defrontar o Vitória local e regressa, agora, a Lisboa com mais três pontos no Campeonato Honda, com uma vitória por 3-0.

No primeiro set, a equipa de Gersinho e os orientados de Adriano Paço estiveram muito equilibrados, embora com os leões na frente do marcador. Muitos serviços falhados de parte a parte não permitiam que nenhuma das equipas conseguisse pontuar mais do que duas vezes seguidas e apenas aos 18-15 os leões de Gersinho conseguiram uma vantagem mais folgada, que desbalizou a equipa da casa, e os verde e brancos fecharam o set com 25-20.

O segundo set do encontro voltou a ser equilibrado, sendo muito semelhante ao primeiro. Ángel Dennis ia sendo o melhor dos leões, não tremendo nos momentos de maior pressão. Apesar do Sporting CP se encontrar sempre na frente do marcador, os vitorianos conseguiram empatar a 18. A equipa de Gersinho não acusou o empate e conseguiu fechar o set com 25-21.

No que viria a ser o último set, e com Gersinho a fazer alguma rotação de plantel, usando Francisco Pombeiro no lugar de Miguel Maia, ou Rodrigo Pernambuco no lugar de Dennis, os leões tiveram o parcial mais folgado de todos, conseguindo desde cedo abrir uma vantagem de quatro pontos – 10-6. Com um serviço muito mais eficaz do que no primeiro set, os leões foram sempre controlando a vantagem e até aumentado a diferença, chegando a um máximo de seis pontos: 22-16, mas depois a equipa da casa conseguiu reagir e o resultado final foi de 25-21.

Vitória relativamente fácil da equipa de Gersinho, que mantém o segundo lugar seguro.

  Comentários