VOGAL DO SPORTING CP APRESENTA DEMISSÃO
Francisco Rodrigues dos Santos, que era responsável pelos Núcleos, apresentou a demissão do cargo visto que se vai candidatar à liderança do CDS/PP
Redação Leonino
Texto
17 de Dezembro 2019, 15:00

Francisco Rodrigues dos Santos apresentou, esta segunda-feira, a demissão do cargo de vogal da direção presidida por Frederico Varandas. Responsável pelo pelouro dos Núcleos, o também líder da Juventude Popular justificou o abandono do cargo com a candidatura à liderança do CDS/PP.

Segundo o próprio, e em carta dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves, pode ler-se que “uma vez que me proponho a alcançar uma posição política de elevado grau de responsabilidade nacional, entendo que a simples assunção desse objetivo poderia conflituar com o meu lugar no Sporting CP. Embora os Estatutos do clube permitam a legal conciliação entre as minhas atuais e possíveis futuras funções, entendo ser meu dever prevenir eventuais incompatibilidades éticas e morais, agindo em defesa da lisura e da transparência com que sempre pautei a minha conduta pública e privada”.

Na mesma carta, Francisco Rodrigues dos Santos faz um balanço positivo do seu mandato, salientado a criação de 50 novos Núcleos. Por fim, reiterou o seu apoio incondicional a “este Conselho Diretivo e o seu presidente, subscrevendo cada uma das linhas do seu projeto para reerguer o Sporting CP, louvando a coragem, a seriedade e urbanidade com que dirigem o clube que amarei até à eternidade”.

O Sporting CP ainda não tornou público quem irá ocupar a vaga deixada por Francisco Rodrigues dos Santos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários