Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está na final da Taça da Liga, após vencer o Porto, por 1-0. Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente dos verdes e brancos, mostra-se satisfeito com as mudanças no comando técnico dos leões e deixa elogios a Viktor Gyokeres, marcador do único golo do encontro.
"Foi um jogo equilibrado entre duas boas equipas, desbloqueado pelo ascendente do Sporting no início da segunda parte, onde Gyokeres foi rei. Com Rui Borges, o Sporting mostra em jogos muito difíceis que o campeão voltou”, disse, ao jornal Record.
“Foi uma vitória limpinha, depois de um jogo muito bom do Sporting. O Porto praticamente não criou qualquer oportunidade de perigo, portanto esta meia-final só poderia terminar com um triunfo leonino”, acrescentou Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp.
Por fim, Júlio Isidro, conhecido adepto dos leões garantiu que "o Sporting entrou bem", reconhecendo que "o Porto teve boas ocasiões na primeira parte", mas, nos últimos 45 minutos, "as coisas mudaram e o golo teve o apelido habitual: Gyokeres. Ainda assim, foi um jogo mais nervoso do que bem jogado", disse.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante de Benfica ou Braga. A final da Taça da Liga jogar-se-á às 19h45, também no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O Sporting procura erguer o quinto troféu na prova. A última conquista aconteceu em 2021/22 numa vitória diante do Benfica (2-1).
Técnico verde e branco foi questionado com as aspirações do Clube de Alvalade durante a janela de transferências de inverno e explicou situação dos leões
|
0Rui Borges garante que o maior desejo para o mercado é recuperar os lesionados do Sporting. Os leões bateram o Porto, por 1-0, apurando-se para a final da Taça da Liga, mas Matheus Reis é nova baixa no plantel, que começa a ficar curto.
“Não temos falado muito nesse sentido. Queria ter a malta aleijada que está de fora, para a equipa se tornar mais forte. Estou muito focado na minha equipa, nos que tenho, se entrar alguém, vou-me focar nele também. Para já, apenas focado nos meus jogadores e pouco focado no mercado", assegurou o técnico.
O líder verde e branco foi ainda questionado sobre um eventual interesse do Sporting em Alberto Costa, lateral do Vitória de Guimarães. O jogador está dado como fechado em Alvalade, entrando para o lugar de Iván Fresneda, que deverá rumar ao Como, da Serie A.
Depois de baterem os azuis e brancos, os comandados de Rui Borges aguardam agora por adversário no derradeiro encontro da Taça da Liga. Na outra meia-final da competição, o Benfica vai medir forças com o Braga esta quarta-feira, dia 8 de janeiro.
Desta forma, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro. A final jogar-se-á às 19h45, também no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O Sporting procura erguer o quinto troféu na prova. A última conquista aconteceu em 2021/22 numa vitória diante do Benfica (2-1).
Futebolista muito utilizado nos verdes e brancos arrisca-se a ficar fora por alguns jogos e desfalcar plantel que já é algo curto
|
0Matheus Reis saiu lesionado do embate entre Sporting e Porto (1-0). Apesar de a vitória ter garantido aos leões a passagem à Taça da Liga, Rui Borges lamentou a situação do 'camisola 2', dando a entender que o jogador poderá ficar algum tempo de fora.
"O pior do jogo é a lesão do Matheus Reis. Para sair, não deve ser uma lesão tão simples assim", revelou o treinador dos verdes e brancos, antevendo um problema de maior dificuldade para os leões, que têm tido algum azar no que toca a lesões.
Com o brasileiro de fora, a lateral-esquerda deverá continuar entregue a Maxi Araújo, sendo que Gonçalo Inácio também poderá ser lançado. Em último recurso, também Iván Fresneda ou Ricardo Esgaio poderão fazer a posição, caso seja necessário.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 7 milhões de euros - soma 24 partidas, nas quais disputou 1.337 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado pelos leões em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 180 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral.
Técnico deixou habitual titular no banco de suplentes frente ao Porto e foi questionado com as escolhas no final do encontro
|
0O Sporting venceu o Porto, por 1-0, e está na final da Taça da Liga. Geovany Quenda, habitual titular dos leões, começou a partida no banco de suplentes, entrando para o lugar de Matheus Reis, que saiu lesionado. Rui Borges garantiu ter sido apenas opção técnica.
“A sorte dá trabalho, não há sorte. Quenda ficou de fora por estratégia. Maxi é outro género de jogador, dá outras coisas, achámos que era importante neste jogo", começou por dizer o técnico verde e branco, já durante a conferência de imprensa.
"Quenda fez um bom jogo, entrou ligado. O grande jogador não é aquele que está preparado para jogar 90 minutos, é aquele que está preparado para jogar cinco minutos, se for preciso", assegurou Rui Borges, deixando muitos elogios ao 'camisola 57' dos leões.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 29 partidas, nas quais disputou 1.967 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez cerca de sete assistências em conta pessoal.