The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo tem duas opções em cima da mesa para quando deixar o Al Nassr
03 Fev 2026 | 12:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Jun 2024 | 16:44 |
Cristiano Ronaldo quer Nacho Fernández no Al Nassr. O internacional português formado no Sporting vê com bons olhos a chegada do ex companheiro no Real Madrid, que acabou de vencer a sexta Liga dos Campeões do currículo, ao bater o Borussia Dortmund, por 2-0, no passado sábado.
Segundo informação avançada pelo jornal Marca, o 'camisola 7' já terá ligado ao defesa espanhol, de modo a tentar convencê-lo a assinar contrato com o emblema comandado por Luís Castro na próxima temporada, de forma a aumentar a qualidade do plantel e tentar fazer frente ao Al Hilal de Jorge Jesus.
Vale recordar que Nacho termina contrato com os meregues a 30 de junho e, segundo o jornal Relevo, estaria prestes a rumar ao Inter Miami, da MLS, onde jogam Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba. No entanto, parece que CR7 quer um reencontro com o seu antigo companheiro de equipa na capital espanhola.
Refira-se que Cristiano Ronaldo e Nacho Fernández jogaram juntos no Real Madrid durante oito temporadas. A dupla disputou 117 jogos e conquistou vários títulos, nomeadamente quatro edições da Liga dos Campeões (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18). O defesa não conheceu outro clube na sua carreira.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros, somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr. O português vai agora juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024
Capitão da Seleção Nacional tem vindo a demonstrar a sua insatisfação com o PIF, Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita
05 Fev 2026 | 11:00 |
Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Através de uma publicação na rede social Instagram, o camisola 7 mostrou-se num treino do clube saudita, sinalizando compromisso com a equipa e disponibilidade para voltar às opções de Jorge Jesus.
Também o Al Nassr divulgou imagens da sessão de trabalho, com destaque para uma fotografia em que Cristiano Ronaldo surge ao lado do treinador português. Recorde-se que o avançado falhou o encontro da 20.ª jornada do campeonato saudita frente ao Al Riyadh, numa ausência associada ao descontentamento com a gestão que o PIF tem vindo a aplicar no clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento dado a rivais diretos igualmente tutelados pelo mesmo fundo.
Enquanto capitão, Cristiano Ronaldo manifestou insatisfação com aquilo que considera ser um cenário de desinvestimento no Al Nassr. Esse desagrado estende-se à escassez de reforços no plantel, uma realidade que também tem impacto em Jorge Jesus, cujas solicitações não terão sido atendidas pela estrutura do clube. Neste mercado de inverno, o único reforço assegurado foi Haydeer Abdulkareem, médio de 21 anos recrutado no Iraque.
Este enquadramento ajuda a compreender o descontentamento do internacional português, que entende que a atual política de gestão está a prejudicar o Al Nassr, sobretudo quando comparada com a estratégia seguida noutros clubes sob a alçada do PIF. O Al Hilal, por exemplo, apresentou maior atividade no mercado, com as contratações de Mari, Benzema, Kader Meité, proveniente do Rennes por 30 milhões de euros, e Saimon Bouabré, oriundo do NEOM por 23 milhões.
Entretanto, o Al Nassr já prepara o próximo encontro, que está marcado para esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, com um clássico frente ao Al Ittihad, atual sexto classificado do campeonato. A partida está marcada para as 17h30 e é válida para a 21.ª jornada da competição saudita.
Confira a publicação:
Durante vídeo de anúncio do prolongamento do vínculo, jogador de 28 anos de idade de idade foi apelidado de "Mozart" do futebol
04 Fev 2026 | 15:40 |
É oficial. O Al Hilal anunciou esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, via redes sociais, a renovação de contrato com Rúben Neves. Depois de ter sido associado a um regresso à Europa, nomeadamente o Real Madrid, o compatriota de Cristiano Ronaldo aceitou a proposta e passa a ficar ligado aos sauditas até 2029.
O futebolista português encontrava-se na fase final do seu vínculo, o que poderia facilitar um possível negócio no mercado de inverno. A situação contratual tornava o jogador uma opção mais acessível para os merengues do que outros alvos de mercado mais dispendiosos.
Durante o vídeo de apresentação, o jogador de 28 anos de idade foi apelidado de Mozart do futebol: "No mundo da arte, Mozart compôs as maiores sinfonias, criando melodias que deram ao tempo o seu brilho artístico", disse o clube saudita no vídeo de apresentação.
O atleta é muito acarinhado no atual líder da liga saudita: "As suas fintas, uma obra-prima de criatividade. Os seus golos, uma sinfonia dramática que emociona os sentidos. O jogo transforma-se numa orquestra viva. A genialidade de Neves brilha em cada detalhe. O Mozart do futebol continua a compor a sua sinfonia com o Al Hilal", pode ler-se.
Rúben Neves está há três temporadas no Al Hilal, depois de uma passagem de sucesso por Inglaterra ao serviço do Wolverhampton. O jogador leva 24 jogos pelos sauditas na presente temporada desportiva, tendo marcado nove golos e apontado seis assistências.
Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o maior rival, clube onde atua o capitão da seleção portuguesa, causando grande celeuma no futebol saudita
04 Fev 2026 | 11:46 |
A transferência de Karim Benzema para o Al Hilal teve um impacto direto em Cristiano Ronaldo, causando verdadeiro alvoroço no futebol saudita. O avançado francês deixou o Al Ittihad para reforçar o maior rival do Al Nassr, clube onde atua o capitão da Seleção Nacional.
O descontentamento do português ficou evidente devido ao papel do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que financiou a chegada do francês. A intervenção financeira gerou frustração no jogador, em Jorge Jesus e em vários elementos do plantel, a ponto de Cristiano Ronaldo se recusar a jogar.
Esteve Calzada: "Têm de perguntar ao Cristiano Ronaldo o que se passa"
Sobre esta situação, Esteve Calzada, diretor executivo do Al-Hilal, mandou uma boca pela atitude do português: "Têm de ao Cristiano Ronaldo o que se passa", comentou à 'Cadena Ser'. O dirigente explicou ainda como o emblema de Riade consegue atrair grandes estrelas, apontando três fontes de financiamento.
Esteve Calzada: "O Al Hilal é o clube mais poderoso da Arábia Saudita"
"O Al Hilal é o clube mais poderoso da Arábia Saudita. Temos três fontes de financiamento para transferências: merchandising, o programa governamental para atrair grandes jogadores e o príncipe, que apoia o clube para garantir bons recursos". Apesar da polémica, o futebol saudita continua a crescer em ambição e visibilidade.
O Al-Hilal mantém o foco em reforços internacionais, como Mohamed Salah e Vinícius Júnior. Esteve Calzada esclareceu sobre possíveis alvos: "No nosso caso, não há conversações, mas o diretor executivo da liga saudita, sempre que lhe perguntam, diz que, se houver oportunidade, tentarão contratá-lo", referindo-se ao brasileiro.