XABI ALONSO, GUARDIOLA OU ANCELOTTI? SPORTING DE RÚBEN AMORIM RIU-SE
Registos do Clube de Alvalade na presente temporada falam por si e nem gigantes europeus escapam
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 08:59
Guardiola, Ancelotti, Xabi Alonso, Rúben Amorim, Sporting,

O Sporting de Rúben Amorim está a realizar uma temporada verdadeiramente fantástica e nem mesmo o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, o Manchester City de Guardiola ou o Real Madrid de Carlos Ancelotti escapam aos verdes e brancos.

Ora vejamos: desde o início de 2024, o Sporting somou 40 pontos nos 14 encontros que disputou no Campeonato Nacional (13 vitórias e um empate), perfazendo uma média de 2,85 pontos por partida, o que faz dos verdes e brancos líderes neste registo que compara os líderes das sete principais ligas europeias.

O Leverkusen de Xabi Alonso segue de perto os leões de Rúben Amorim (2,84 pontos por jogo); Inter (2,71), Manchester City de Guardiola (2,53), Real Madrid de Carlos Ancelotti (2,53), PSV (2,35) e PSG (2,09) finalizam este ranking.

Após o triunfo em Famalicão, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, às 20h30, na receção ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 30.ª jornada do Campeonato Nacional. Os leões querem dar mais um importante passo rumo à conquista do título.

Importa lembrar que o Sporting lidera a Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo classificado, com 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três derrotas). Porto e Braga são terceiros, com 59 pontos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários