Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting entra em campo em campo na quinta-feira, 15 de fevereiro, para o embate da primeira mão do playoff da Liga Europa. A partida diante do emblema helvético está agendada para as 17h45, no Stade de Suisse. O segundo encontro entre Sporting e Young Boys será jogado pelas 20h00 de dia 22, no Estádio José Alvalade.
Vale recordar que, para chegarem a esta fase, os pupilos de Amorim terminaram na segunda posição – lugar que valeu a disputa do playoff – do grupo D, com 11 pontos, apenas atrás da Atalanta (14). Sturm Graz e Raków (quatro) fecharam as contas.
Onze provável do Sporting para enfrentar os suíços: Franco Israel; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres.
Na baliza, Antonio Adán, habitual titular, deverá ‘saltar’ para o banco e dar lugar a Franco Israel, que assume as redes leoninas. O trio de centrais também verá alterações, uma vez que Sebastián Coates não viajou com a equipa para a Suíça (saiba porquê). Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis compõem, dessa forma, a ‘muralha’ à frente do guardião uruguaio.
Ricardo Esgaio foi suplente diante do Braga, mas deve recuperar o lugar e dar descanso a Geny Catamo. Nuno Santos assume pela esquerda, visto que Matheus Reis será central. No miolo, Morten Hjulmand é ‘6’, com Hidemasa Morita a ‘8’, para voltar a entrar nas rotinas dos verdes e brancos.
O trio atacante deverá ter Francisco Trincão, que vive um dos melhores momentos desde que chegou a Alvalade, e Pedro Gonaçlves no apoio a Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e jogador sensação da temporada. Paulinho está lesionado e, tal como Coates, é baixa nos leões.
Informações: Quinta-feira – 15 de fevereiro – 17h45– Stade de Suisse (Berna) – SportTV 1
Quem está fora: Jeremiah St. Juste (desconforto no pé) ; Ousmane Diomande (Seleção), Sebastián Coates (opção) e Paulinho (Lesão).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Benoit Bastien Assistentes: Hicham Zakrani e Aurélien Berthomieu; 4.º árbitro: Jeremie Pignard; VAR: Benoit Millot; AVAR: Eric Watallier.