Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Salgado Zenha falou, em entrevista à TVI, realizada esta terça-feira, dia 21 de maio, sobre a avaliação do plantel do Sporting e, ainda, acerca do mercado de transferências que se aproxima a largos passos. Desta feita, o dirigente leonino confirmou que poderá existir uma eventual saída de Alvalade.
Quando questionado sobre a avaliação do plantel de Rúben Amorim, que excede os 330 milhões de euros, o responsável dos leões falou da “força” do Clube no que toca a finanças.
“O Transfermarkt avalia o plantel em cerca de 330 milhões de euros, mas temos a certeza de que o plantel tem tendência para valer mais do que os números do valor contabilístico. Jogadores da formação não têm, por exemplo, valor contabilístico. Quando se olha para a fotografia do clube do ponto de vista financeiro... creio que temos mais força do que muitas vezes deixamos transparecer nessa fotografia”, começou por dizer o vice-presidente leonino.
No seguimento, Salgado Zenha deixou claro que as vendas poderão acontecer este verão: “Todos os anos compramos e vendemos, a probabilidade de vender é alta, mas podemos gerir melhor o timing e conseguimos vender muito melhor”, referiu.
De resto, recorde-se, o dirigente do Sporting também sublinhou que os leões têm condições para manter Viktor Gyokeres no plantel de Rúben Amorim para 2024/2025 (Saiba mais AQUI).
O Sporting terminou na liderança da Liga Portugal Betclic, com 90 pontos em 34 encontros (29 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica somou 80 pontos, no segundo lugar. Já o Porto terminou no terceiro posto com 72 pontos, mais quatro do que o Braga (quarto com 68).
Confira aqui as declarações de Salgado Zenha: