Futebol
Ex Sporting marca no Porto - Hoffenheim, mas aponta falhas à exibição da equipa de Vítor Bruno
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Brian Riemer vê em Zeno Debast a capacidade para jogar nos melhores campeonatos do Mundo. O novo selecionador da Dinamarca orientou o central do Sporting no Anderlecht e acredita que, no futuro, poderá deixar os verdes e brancos.
"Não creio que a Serie A e a Bundesliga sejam adequadas para ele. Por isso, acho que os dois campeonatos onde o veria seriam Espanha ou Inglaterra. Debast não é um jogador que vá jogar numa equipa do meio da tabela. Só pode jogar em clubes importantes devido ao seu estilo de jogo", admitiu, ao jornal O Jogo.
No mesmo momento, o novo selecionador da Dinamarca revelou que o 'camisola 6' de Rúben Amorim começou a carreira como médio e foi Brian Riemer quem o ensinou a defender, ainda nos tempos em que o orientou no Anderlecht (saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 12 encontros. Nos 834 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Futebolista está cedido pelos leões e agora, em conjunto com os representantes, colocou clube no Supremo Tribunal para resolver diferendo
|
0O caso entre Mateo Tanlongo e o Racing Santander terá um novo desfecho. Condenado a pagar 1 milhão de euros ao emblema espanhol por ter rumado ao Copenhaga depois de tudo acordado com o emblema do país vizinho, o médio do Sporting vai apresentar a sua versão dos factos.
Manolo Higuera, presidente do clube e advogado de profissão, garantiu que Tanlongo quebrou unilateralmente o acordo e, apresentando provas em tribunal de que o acordo estava selado. O jogador gravou, inclusive, um vídeo para ser apresentado e ficou hospedado na cidade.
Segundo avança o jornal Record, o futebolista e os seus representantes colocaram o caso no Supremo Tribunal. "A defesa do médio-defensivo entende ter argumentos com base na jurisprudência, nomeadamente um outro caso com contornos semelhantes em que foi dada razão a um jogador", garante o diário despotivo.
Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 1,8 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.
De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido numa grande polémica, uma vez que forçou saída do Rosario Central para Alvalade.
Assista aqui aos melhores momentos de Mateo Tanlongo no Sporting:
Antigo adjunto do emblema verde e branco recebeu ordem de expulsão durante a partida da Liga Europa e foi irónico na flash interview
|
0José Mourinho, ex treinador-adjunto do Sporting, foi expulso no empate do Fenerbahçe diante do Manchester United (1-1), no jogo da terceira jornada da Liga Europa. Na flash interview, o técnico foi irónico e fez largos elogios "à visão periférica" do árbitro do jogo.
"Ele disse-me uma coisa incrível. Disse-me que conseguiu ver, ao mesmo tempo, a ação na área e o meu comportamento junto à linha. Dei-lhe os parabéns, é absolutamente incrível a sua visão periférica durante o jogo. Num lance a cem quilómetros por hora, ele tinha um olho na situação de penálti e outro olho no banco e no meu comportamento. Foi a explicação que ele me deu e é por isso que é um dos melhores árbitros do mundo", disse em alusão à arbitragem do francês Clément Turpin.
Quanto ao jogo, Mourinho não teve dúvidas: "Eles é que conquistaram um ponto contra nós, não fomos nós que ganhámos um ponto. Fizemos um jogo incrível. Estava agora a dizer aos jogadores que se jogarmos assim na liga turca vamos destruir tudo. Defrontámos uma equipa que está noutro patamar em relação a nós, é óbvio que a Premier League tem mais qualidade, mais intensidade, mais tudo, mas acho que os meus rapazes fizeram um jogo fantástico", destacou.
"Provavelmente em Inglaterra, vão falar de dois ou três jogadores do United que não jogaram, mas não sabem quantos dos nossos ficaram de fora. Temos quatro jogadores que não estão inscritos na Liga Europa e, além disso, tínhamos lesões e tivemos de terminar o jogo com um central a jogar a lateral, um defesa direito a jogar no lado esquerdo, tivemos de montar um puzzle louco, mas a nossa exibição foi extraordinária. Não podia pedir mais nada aos jogadores".
"O Onana fez duas defesas fantásticas. Eles marcaram numa situação que tínhamos previsto, mas fizemos uma exibição sensacional. Foi ele que salvou o empate. O meu guarda-redes não fez nenhuma defesa e ele fez duas defesas impossíveis em dez segundos. Penso que foi o jogador mais determinante no resultado. Claro que ele não fez vinte defesas, mas fez duas defesas incríveis que só o Onana pode fazer", concluiu.
Turma comandada por Rúben Amorim desloca-se ao Minho para disputar a nona jornada do campeonato nacional, às 20h30 de sábado
|
0Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande, Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting diante do Famalicão.
Franco Israel será o guarda-redes titular, como vem sendo habitual. O trio de centrais terá mexidas, com Diomande a regressar às escolhas. O costa-marfinense será acompanhado por Zeno Debast e Matheus Reis. Gonçalo Inácio deverá descansar.
No meio-campo, Hjulmand faz dupla com Hidemasa Morita, que vem sendo suplente de Daniel Bragança. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo, com Nuno Santos a regressar ao banco
Além do 'camisola 26', Pote será a grande novidade do encontro. Trincão e Gyokeres estão de pedra e cal no onze inicial, e voltam a formar o trio de ataque com o internacional português. No entanto, Amorim confirmou que não irá realizar 90 minutos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.