Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St. Juste regressou aos relvados, quase três meses após a sua última partida pelo Sporting. O central de Rúben Amorim estava a contas com uma entorse no tornozelo - problema em nada relacionado com as constantes lesões que apresentou ao longo da carreira - e foi baixa desde o embate com o Gil Vicente, a 4 de dezembro de 2023.
Diante do Benfica, numa vitória dos verdes e brancos - que partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal -, por 2-1, o 'camisola 3' do Clube de Alvalade começou no banco, tendo entrado perto do final da partida, aos 90+2'.
O internacional neerlandês rendeu Eduardo Quaresma, que foi titular ao lado de Sebastián Coates e Ousmane Diomande. Apesar de pouco tempo em campo, o defesa mostrou-se feliz pelo regresso, tendo partilhado algumas imagens do dérbi eterno, frente à turma de Roger Schmidt, nas suas redes sociais.
Jeremiah St. Juste , relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central dos verdes e brancos tem estado afastado bastante parte do tempo, o que deixa os responsáveis leoninos de 'pé atrás'. Conforme noticiou, em Exclusivo, o Leonino, a situação do jogador será avaliada até ao final da presente temporada.
Na presente época leva apenas nove encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga –, contabilizando um total de 395 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 12,87% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24, números que deixam Frederico Varandas e os restantes responsáveis do Sporting nada satisfeitos.