Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Muniz está a caminho de ser emprestado ao Rio Ave ainda neste verão, no entanto, o negócio realizado pelo Sporting pode incluir, afinal, uma cláusula de compra no final da cedência do jovem central. No caso, o valor da mesma deverá ser de 12 milhões de euros.
As mais recentes informações, divulgadas pelo jornal Record, nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, dão conta destes novos detalhes do dossiê do jogador, que se encontra a ser tratado com alguma rapidez pelos responsáveis leoninos, que pretendem arranjar colocação para Muniz antes de o mercado fechar, algo que acontecerá já na próxima segunda-feira, 2 de setembro.
Esta época, João Muniz, que chegou a ser utilizado por Rúben Amorim na pré-temporada, mas, mesmo com as saídas de vários defesas-centrais – Sebastián Coates ou Luís Neto –, o técnico entende que o jovem ainda não está preparado para assumir um lugar na defensiva verde e branca.
Depois de Mateus Fernandes, e com Rodrigo Ribeiro com futuro incerto, João Muniz abandona, assim, a turma de Rúben Amorim, sendo que o objetivo passa pela sua evolução ao serviço de um emblema da Liga Portugal Betclic, onde irá ter pela frente mais oportunidades que em Alvalade.
Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pelos sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.