
“Falhámos um dos nossos grandes objetivos, mas isso já faz parte do passado e queremos voltar à rotina vencedora”, começou por dizer João Matos, capitão da equipa de futsal do Sporting CP, no rescaldo da saída dos leões da UEFA Futsal Champions League e como início da sua antevisão aos órgãos de comunicação leoninos, sobre o regresso à Liga Placard, esta sexta-feira, pelas 20h45, no reduto do CR Candoso.
Depois de três partidas complicadas e uma deslocação de várias horas até à Sibéria, os leões estão a recuperar e a treinar com o foco em mais uma viagem longa: até Guimarães; mas o número nove do Sporting CP sublinhou o profissionalismo desta equipa. “Vamos apresentar-nos da melhor forma possível depois de três jogos duros e uma grande viagem (…) Temos de saber lidar com a derrota. Não vamos ganhar sempre, infelizmente. O desporto é assim mesmo, a derrota faz parte. Calhou-nos desta vez, felizmente calha-nos poucas vezes. Por isso, quanto melhor lidarmos com isso, mais rápido nos levantaremos. Não vale a pena andar cabisbaixos”, vincou.
Para terminar, o capitão fez ainda uma análise à equipa que se preparam para defrontar: “O CR Candoso mudou de treinador, precisa de pontos, vem de um empate em casa do Modicus e a jogar pela 1.ª vez contra o Sporting CP terá uma motivação diferente, mas a nós cabe-nos impor o nosso jogo e o nosso ritmo. Sabemos que somos superiores e queremos mostrá-lo em campo e vencer”, rematou.
Fotografia Sporting CP









