EXTREMO DO SPORTING É PROCESSADO PELA POLÍCIA E FALHA DÉRBI DECISIVO DIANTE DO BENFICA
Atleta verde e branco está acusado de empurrar um agente da autoridade e não vai a jogo diante do eterno rival
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2023, 10:51
Sporting, Benfica, Adeptos

Travante Williams, extremo do basquetebol do Sporting, vai ser processado pela Polícia, depois de, alegadamente, ter empurrado um agente, no dérbi da última sexta-feira, 9 de junho, diante do Benfica – o que lhe valeu expulsão, com falta desqualificante, que o impede de entrar na quadra, para o embate de hoje, dia 11 de junho.

“Vamos constituí-lo assistente e formular pedido de indemnização cível. Não podemos tolerar que tenha sido adotada uma conduta para preservar a segurança do atleta e este acabe a agredir o polícia. Nem iremos tolerar”, admitiu, ao Jornal de Notícias, Paulo Monteiro, presidente do Sindicato Livre da Polícia (SILP).

Além de um processo, Travante está, também impedido de participar no jogo quatro da final do playoff, de acordo com o regulamento da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB): “A aplicação de uma falta desqualificante implica a suspensão preventiva automática da atividade desportiva por um período de 10 dias ou um jogo de suspensão, o primeiro que ocorrer”, lê-se, no regulamento da competição.

Desta forma, um dos pilares da equipa de Pedro Nuno Monteiro falha o dérbi decisivo que, em caso de derrota leonina, vê o Benfica campeão.

O dérbi está marcado para este domingo, dia 11 de junho, no Pavilhão João Rocha, pelas 19h00.

  Comentários