EMPRESTADO QUE CUSTOU MILHÕES AO SPORTING NÃO CONVENCE E VAI REGRESSAR A ALVALADE
Clube de Alvalade investiu bom valor ao adquirir futebolista, mas cedência não correu como previsto
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 20:34
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

Sotiris Alexandropoulos vai regressar a Alvalade. O médio grego, não convenceu os responsáveis gregos do Olympiacos e, segundo o jornal helénico Sportime, o clube de Atenas não vai acionar a opção de compra de 4 milhões pelo jogador.

As exibições do médio não satisfizeram a direção e está, assim, prestes a voltar aos leões no final da temporada. Contudo, a estadia será curta, uma vez que os responsáveis verdes e brancos não fazem contas com o jogador e pretendem encontrar um novo rumo para o atleta que ainda não mostrou valer a confiança que o Sporting depositou aquando da sua compra.

Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas dão prioridade a uma venda, uma vez que pretendem reaver parte do valor investido no centrocampista. Contudo, se não chegarem propostas apetecíveis, será novamente emprestado.

Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Esta temporada, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulosavaliado em 3 milhões de euros – leva 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O ponto alto da temporada para o internacional grego de 22 anos aconteceu no dérbi entre Olympiakos e Panathinaikos que terminou empatado a uma bola. Num jogo correspondente à primeira mão dos oitavos de final da Taça da Grécia, o futebolista esteve em grande e apontou um grande golo no encontro (Recorde AQUI).

  Comentários