Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Olympiacos está interessado na contratação de Marcus Edwards. Sem ser opção em Alvalade, o extremo inglês pode deixar o Sporting já neste mercado de transferências de inverno e a Direção leonina não se opõe a uma eventual saída.
De acordo com informação avançada pela imprensa helénica, o emblema do Pireu quer reforçar o ataque e vê com bons olhos a contratação do 'camisola 10' dos verdes e brancos. Apesar de não existir qualquer proposta oficial, os gregos devem materializar o interesse nos próximos dias.
A saída de Edwards não terá qualquer oposição na SAD, tampouco por parte de Rui Borges. Em Alvalade, o avançado não é opção desde 30 de novembro e falhou, inclusive, a partida diante do Porto devido a "uns problemas próprios dele", segundo o técnico. A falta de comprometimento leva o jogador a não ser consensual entre os adeptos.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Jogador negociado por Frederico Varandas só quer rumar a Alvalade, apesar de ter outras propostas que serão mais vantajosas em termos financeiros
|
0As negociações do Sporting por Alberto Costa estão em banho-maria, depois de o Vitória de Guimarães ter recebido uma proposta mais vantajosa por parte do Brighton. No entanto, a vontade do jogador é mudar-se para Alvalade e representar os verdes e brancos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o internacional sub-20 português prefere reencontrar Rui Borges e o projeto do Sporting oferece-lhe minutos 'garantidos', além de não ter de se adaptar a uma nova realidade, como teria de fazer na Premier League.
Notícias recentes revela que a proposta o Brighton terá sido de 12 milhões de euros mais 2M em objetivos, enquanto Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, terá oferecido ao emblema minhoto cerca de 9M + 2M.
Alberto Costa tem interesse em assinar com o Sporting e está a fazer um forcing para António Miguel Cardoso, líder máximo dos vimaranenses, aceitar negociar com o Clube de Alvalade. Esperam-se novas informações em breve e os leões não vão desistir do jogador.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.
Técnico dos verdes e brancos terá de fazer mudanças no onze inicial depois de nova lesão de jogador que vinha sendo titular
|
0Matheus Reis saiu lesionado do embate entre Sporting e Porto (1-0) e só regressa em fevereiro. O problema físico do defesa dos leões vai afastá-lo dos relvados durante o restante do mês de janeiro, deixando Rui Borges com problemas no eixo defensivo.
Para já não é conhecida a lesão exata que o 'camisola 2'contraiu, mas o jogador tem um desconforto muscular e junta-se ao lote de indisponíveis para o técnico verde e branco, que ainda não conseguiu orientar o plantel completo desde que chegou a Alvalade.
Com o brasileiro de fora, a lateral-esquerda deverá continuar entregue a Maxi Araújo no dérbi com o Benfica, sendo que Gonçalo Inácio também poderá ser lançado. Em último recurso, também Ricardo Esgaio poderá fazer a posição, caso seja necessário.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 7 milhões de euros - soma 24 partidas, nas quais disputou 1.337 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado pelos leões em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 180 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral.
Em reação ao triunfo na meia final da Taça da Liga, responsável pelo Museu do Clube de Alvalade, em Leiria, perspetivou final da competição
|
0O Sporting passou esta terça feira, dia 7 de janeiro, à final da Taça da Liga, após derrotar o Porto por 1-0 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. José António Bernardes Dinis, responsável do Museu do Sporting em Leiria, prestou declarações em exclusivo ao jornal Leonino, referindo que os leões foram uns justos vencedores do encontro e mostrou-se confiante para a final.
"Acho que relativamente a isso ninguém tem dúvidas. Embora tenham feito uma primeira parte menos conseguida, a segunda parte justificou a vitória do Sporting. Não foi um grande jogo de futebol, mas eu digo isto muitas vezes: "o importante é a vitória, não a exibição". No fundo, o que fica é o resultado e não a exibição. O Sporting ganhou muito bem e ninguém tem dúvidas sobre o mérito da vitória", apontou.
Na outra meia-final, o Benfica derrotou o Braga por (3-0) esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, e vai enfrentar o Clube de Alvalade na final. O Sporting procura erguer o quinto troféu na prova. A última conquista aconteceu em 2021/22 numa vitória diante do Benfica (2-1).
Perspetivando o jogo que marcará a final da Allianz Cup, Bernardes Dinis considera que "o Sporting em qualquer competição que entra é para ganhar. Até pode não ganhar porque o Sporting não joga sozinho em campo. É muito subjetivo dizer quem é que vai efetivamente vencer. São equipas muito equivalentes e tudo é possível, ainda por cima numa final".
"Agora, o Sporting em qualquer competição que entra, seja em que modalidade for, é para ganhar. Portanto, a Taça da Liga é para ganhar igualmente", completou. De recordar que a final da competição jogar-se-á no próximo sábado, dia 11 de janeiro, às 19h45, também no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.