FEDERAÇÃO VOLTA ATRÁS E ANULA CASTIGO A ESTRELA DO SPORTING: JOGADOR VÊ SUSPENSÃO RETIRADA
Atleta verde e branco estava impedido de ir a jogo, mas entidade superior decidiu alterar decisão e despenalizá-lo
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2023, 11:20

Travante Williams vai, afinal de contas, jogar contra o Benfica, após a Federação Portuguesa de Basquetebol trocar a suspensão, por uma repreensão.

O extremo dos leões foi expulso, no dérbi da última sexta-feira, 9 de junho, diante do Benfica, com falta desqualificante, que segundo os regulamentos da FPB, o impedia de participar na partida deste domingo: “A aplicação de uma falta desqualificante implica a suspensão preventiva automática da atividade desportiva por um período de 10 dias ou um jogo de suspensão, o primeiro que ocorrer”.

Agora, a FPB trocou a suspensão por uma repreensão e uma das maiores figuras da equipa de Pedro Nuno Monteiro poderá ir a jogo.

“Constata-se ainda que o arguido mostrou arrependimento pelo seu acto intempestivo, tendo pedido desculpas ao agente das forças de segurança, pelo que cabe lugar à aplicação da circunstância atenuante prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 25.º do Regulamento de Disciplina, bem como da atenuação especial decorrente do invocado estado de necessidade fisiológica, enquadrável na estatuição do n.º 3, do artigo 25.º do mesmo Regulamento”, pode ler-se na justificação desta decisão.

De recordar que o motivo da expulsão de Travante foi, alegadamente, um empurrão a um polícia, durante a ida para os balneários, ao intervalo. O Sindicato Livre da Polícia (SILP) já se pronunciou e afirma processar o extremo verde e branco (saiba mais AQUI).

O jogo quatro da final dos playoffs da Liga Betclic está marcado para hoje, domingo, dia 11 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários