CASHBALL ARRUMADO
Polícia Judiciária ilibou responsáveis do Sporting CP, entre os quais André Geraldes, informação já enviada para o Ministério Público do Porto. Apenas denunciante será acusado
Redação Leonino
Texto
16 de Novembro 2020, 18:47

Esta tarde de segunda-feira, 16 de novembro, a TVI24 anunciou que a Polícia Judiciária, deu por terminada e arquivada a investigação ao processo Cashball, dois anos e meio depois das acusações feitas a quatro elementos por suspeitas de corrupção desportiva, sendo que o nome mais sonante da altura haverá sido André Geraldes, no então diretor-geral da SAD leonina. A PJ revelou, assim não ter encontrado qualquer tipo de provas ou suspeitas para manter a investigação em curso. De relembrar que os outros funcionários dos leões que são arguidos no processo, eram João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues.

Desta feita, apenas o denunciante, Paulo Silva, empresário, será punido, por ter afirmado que, em março de 2018 teria sido mandatado por intermediários do Clube de Alvalade para corromper árbitros de andebol e jogadores de futebol, para que em ambos os casos os mesmos favorecessem as equipas leoninas. No caso do mesmo, deverá ser acusado de três crimes de corrupção desportiva na forma tentada, uma vez que os árbitros e atletas abordados o confirmam, mas nada que prove que o mesmo estava mandatado por responsáveis do Sporting CP.

Agora, falta apenas o despacho final por parte do Ministério Público, ao qual André Geraldes, contactado pela TVI, preferiu não comentar: “Confio na justiça e aguardo tranquilamente pelo final do inquérito”, referiu o atual presidente da SAD do Estrela da Amadora.

  Comentários