JORGE MENDES PRETENDE NEGOCIAR ALA DA FORMAÇÃO DO SPORTING POR 20 MILHÕES DE EUROS
Agente português entra em ação e já olha para possíveis negócios para a temporada de 2024/25
Redação Leonino
Texto
25 de Abril 2024, 12:07
Jorge Mendes, Sporting

Thierry Correia foi colocado na lista de vendas do Valência. O clube espanhol pretende encaixar 20 milhões de euros em vendas de jogadores da segunda linha, que não sejam imprescindíveis para o projeto, e a venda do lateral português formado no Sporting é uma prioridade, segundo o jornal AS, sendo que Jorge Mendes, agente que tem uma enorme influência junto do emblema che já olha para possíveis negócios.

A ideia do Valencia é manter algumas das principais referências do plantel (Mamardashvili, Mosquera, Pepelu, Gayà, Hugo Duro) e vender jogadores menos preponderantes do plantel orientado por Rubén Baraja. Thierry Correia, de 25 anos, tem contrato com os valencianos até 2026.

Na presente época, o internacional sub-21 português tem sido presença assídua no onze inicial, levando já 29 encontros (1.954 minutos), nos quais apontou duas assistências. Ao todo, no emblema espanhol, Thierry contabiliza 118 partidas, dois golos e quatro assistências.

O jogador admitiu recentemente que gostava de voltar ao Sporting. Em declarações à DAZN, antiga Eleven Sports, o futebolista revelou que está nos seus planos voltar a envergar a Listada verde e branca num futuro próximo: “Foram momentos incríveis que recordo sempre com saudade. Aproveitei ao máximo e fiz grandes amigos para toda a vida, e isso é o melhor do futebol. Voltar é um sonho, cheguei à equipa principal e saí, mas foi tudo muito rápido”. (Recorde AQUI).

Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências.

  Comentários