DOBROU, MAS NÃO PARTIU! VARANDAS ESFORÇOU-SE E CONSEGUIU GARANTIR ALVO PRIORITÁRIO DE AMORIM PARA O SPORTING
Negociações pareciam não ter fim, mas chegaram a bom porto
Redação Leonino
Texto
12 de Julho 2023, 10:12
Frederico Varandas, Sporting

A 6 de junho, o treinador do Coventry City, Mark Robins, avisa a turma de Alvalade que “as coisas têm de ser feitas corretamente”. Uns dias depois, a 11 de junho, o jogador pronuncia-se e pede para o clube ter os seus pedidos em consideração: “Espero que pensem no que quero e não em quem paga mais”.

A meio de junho, no dia 15, o Presidente dos verdes e brancos assume publicamente o interesse em ‘pescar’ em Inglaterra o internacional pela Suécia: “É um dos jogadores referenciados”. No dia 18 do mesmo mês, o proprietário do inglês vira-se contra o sueco e diz que “não cabe ao Gyokeres definir o preço da negociação”.

No início de julho, dia 3, o Presidente leonino e o diretor desportivo, Hugo Viana, deslocam-se a terras de sua majestade para concluírem o negócio, mas sem sucesso. Só a 7 de julho é que surge a confirmação e o avançado é dado como certo no Sporting por 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos.

Já na passada terça-feira, 11 de julho, Gyokeres aterrou em Lisboa para vestir de verde e branco, sendo que o último capítulo desta telenovela está guardado para os próximos dias, com o sueco a ser apresentado como reforço do Sporting.

  Comentários