EDWARDS AJUDOU A CONFIRMAR TENDÊNCIA NEGATIVA NOS CLÁSSICOS; JOGADOR DO SPORTING FOI SÓ MAIS UM
Leões empataram o marcador no Dragão, mas extremo verde e branco teve surpresa desagradável frente ao Porto
Redação Leonino
Texto
2 de Maio 2024, 17:39
Marcus Edwards, Sporting

O empate do Sporting frente ao Porto (2-2), na deslocação ao Estádio do Dragão do passado domingo, 28 de abril, ficou marcado pela expulsão de Marcus Edwards. O avançado britânico viu cartão vermelho no minuto final do tempo de jogo regulamentar, com apenas quatro minutos decorridos desde que entrara em campo para substituir Pedro Gonçalves.

O futebolista do Sporting ajudou, assim, a comprovar uma tendência negativa que se tem vindo a verificar na Liga Portugal Betclic ao longo das últimas quatro épocas desportivas – neste período, metade dos Clássicos disputados contaram com exibição de, no mínimo, um cartão vermelho. No decorrer das 24 disputas aqui contabilizadas, houve um total de 12 atletas a serem expulsos.

O Porto lidera o ranking, com sete cartões vermelhos. Aos dragões segue-se o Sporting, com seis, e finalmente o Benfica, com três. Os dados dos confrontos em questão revelam ainda que jogar em inferioridade numérica representa uma grande desvantagem. É que, em consequência das expulsões destes Clássicos, houve oito pontos a ‘voar’ para o adversário.

Após o jogo em que Edwards viu vermelho, o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 4 de maio. A receção ao Portimonense, no Estádio José Alvalade, tem pontapé de partida agendado para as 18h e diz respeito à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Com 81 pontos somados à data, ao cabo de 31 disputas, o Sporting encontra-se a escassos seis pontos de se sagrar campeão, algo que poderá acontecer já no próximo fim de semana. Para tal, basta que os leões vençam no sábado frente ao Portimonense e que o Benfica perca ou empate diante do Famalicão no domingo.

  Comentários