ZINÉDINE ZIDANE RECUSA TREINAR SELEÇÃO ONDE JOGA EX AVANÇADO DO SPORTING QUE FEZ MAIS DE 60 GOLOS PELOS LEÕES
Treinador de 51 anos declinou proposta e continua sem clube desde 2021, altura em que deixou o Real Madrid
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 20:39
Zinédine Zidane

Zinédine Zidane recebeu uma proposta para assumir a seleção argelina. No entanto, de acordo com o L’Équipe, o treinador francês recusou a proposta para orientar a nação onde joga o ponta de lança Islam Slimani (ex-Sporting).

O técnico de 51 anos está sem clube desde 2021, quando deixou o Real Madrid. Apesar das várias ofertas, Zidane rejeitou todas as abordagens para regressar aos bancos. Jérôme Rothen, antigo internacional francês, abordou o assunto no seu programa ‘Rothen s’enflamme’ na RMC e explicou que o técnico está a aguardar uma proposta do Marselha (Saiba mais AQUI).

De recordar que a Argélia foi eliminada pela segunda edição consecutiva da CAN logo na fase de grupos, após a derrota frente à modesta seleção da Mauritânia, por 1-0, deixando a equipa com dois pontos apenas em três jogos, quando o empate teria sido suficiente para alcançar os oitavos de final.

Recentemente, Islam Slimani igualou assim Lakhdar Belloumi como o jogador com mais jogos disputados com a camisola da Argélia e é também o futebolista com o recorde de golos assinalados pela seleção do norte de África (49). No palmarés pessoal tem uma CAN, conquistada em 2019.

De recordar que Islam Slimani se desentendeu com Rúben Amorim poucos meses depois de ter sido contratado no mercado de janeiro de 2022 e foi colocado a treinar à parte. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo, as duas partes, chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido.

O diferendo nunca foi sanado e o jogador foi colocado na porta de saída. No verão de 2022, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena. Em janeiro, o argelino rumou aos belgas do Anderlecht e agora atua no Coritiba.

Com 35 anos, o avançado rumou ao Brasileirão no último mercado de verão. Desde que ingressou na turma canarinha, o jogador – que alinhou em 123 partidas, tendo faturado em 61 ocasiões pelo Sporting – fez três golos e uma assistência em 11 jogos disputados.

  Comentários