MANUEL MOURA DOS SANTOS ADMITE QUE PEÇA BASILAR DO SPORTING “MAIS CEDO OU MAIS TARDE SAIRÁ"
Conhecido adepto leonino escreveu artigo para jornal desportivo no qual se debruçou sobre um recente tema polémico na esfera dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
2 de Maio 2024, 20:08
manuel-moura-dos-santos-sporting

Rúben Amorim deu que falar quando, no passado dia 22 de abril, aproveitou a folga concedida ao Sporting para se deslocar a Londres com o intuito de reunir com os representantes do West Ham. Na antevisão ao Clássico no Porto, o técnico esclareceu publicamente a questão, e Manuel Moura dos Santos não deixou de elogiar a atitude demonstrada pelo treinador leonino.

“Tendo dito publicamente que não falaria nem negociaria com ninguém até ao final da época, Rúben Amorim faltou à palavra dada”, começou por contextualizar Moura dos Santos, num artigo do jornal desportivo ‘O Jogo’. “Admitiu o erro, assumindo a responsabilidade pelo seu ato, e assegurando que o seu foco é o Sporting até final da época, a 1000%”, continuou.

Moura dos Santos prosseguiu, elogiando a Rúben Amorim um aspeto que lhe merece, não raras vezes, aplausos – a capacidade de comunicação. “A frontalidade que usou na sua comunicação, não procurando desculpas ou subterfúgios, só abona a favor do seu carácter”, considerou o adepto do Sporting.

“A integridade de carácter de quem serve uma instituição como o Sporting é tão importante como a sua capacidade profissional. Rúben Amorim mostrou que tem essas qualidades. É legitimo que tenha ambições profissionais futuras que, eventualmente, não incluam a continuação no meu clube. No entanto, Rúben Amorim tem um contrato de trabalho com o Sporting até 2026 e nada poderá ser decidido sem acordo de todas as partes (administração da SAD, treinador e eventuais interessados)”, relembrou.

O adepto leonino terminou as suas considerações sobre o técnico que tem suscitado interesse de inúmeros clubes internacionais da seguinte forma: “Desejo a continuação do atual treinador, mas também sei que mais cedo ou mais tarde sairá. O importante, quando tal acontecer, é que saia bem, salvaguardando o seu papel na história do clube”, rematou.

  Comentários