ATUALIZAÇÕES DO BOLETIM CLÍNICO NÃO SORRIEM A AMORIM: SPORTING JUNTA NOVA BAIXA À LISTA
Técnico do Clube de Alvalade falou sobre os jogadores que estão de fora dos convocados da partida e quem acaba também por regressar
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 13:05
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Record, Barcelona, Lille, St Juste

Matheus Reis sofreu uma recaída e está fora das contas do Sporting para o embate frente ao Chaves, revelou Rúben Amorim, esta sexta-feira, 17 de maio, em conferência de antevisão à partida da última jornada da Liga Portugal Betclic.

No meio em algumas atualizações do boletim clínico dos leões, Amorim avançou que Geny Catamo ainda não está disponível para ir a jogo, enquanto Jeremiah St. Juste e Eduardo Quaresma serão convocados para a partida.

“O Geny [Catamo] ainda não está apto, o Jer [St. Juste] vai ser convocado, o Quaresma vai ser convocado, o Matheus Reis teve uma recaída. Estamos nesse ponto”, contou Rúben Amorim.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga.  Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.

O Sporting, já campeão nacional, recebe o Chaves. O jogo frente aos flavienses está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio José Alvalade. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os transmontanos, na última jornada do campeonato.

Já com o primeiro lugar assegurado, os verdes e brancos somam 87 pontos. O Benfica, que não irá sair do segundo posto, tem 79, mais 10 do que o Porto, de Sérgio Conceição, que soma 69 e fecha o pódio. O Braga é o último classificado em zona de competições europeias, com 68.

  Comentários