"PODE VIR A SER TREINADOR DO SPORTING": AMORIM ADMITE POSSÍVEL SUBSTITUTO EM ALVALADE
Técnico dos verdes e brancos deixou bastantes elogios a míster que ainda vai nos primeiros anos de carreira
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 12:58
Rúben Amorim, Sporting, Chaves, Estugarda

João Pereira vai assumir o cargo de treinador da equipa B do Sporting, depois de Filipe Çelikkaya ver a sua saída confirmada. O ex-futebolista dos leões deixa os sub-23 e sobe um patamar nos escalões secundários do Clube de Alvalade e Rúben Amorim acredita que poderá, um dia, assumir o plantel principal.

“Nenhum (Medo de João Pereira ser substituto). Se calhar, a única maneira de sair daqui é isto correr mal, mas nenhum. Vou dar tempo. A direção é que tem de decidir essas coisas. Eu adiantei-me, descai-me, aconteceu várias vezes, esta época. Está a dar os seus passos. Acho que é um excelente treinador, tem todas as condições para vir a ser treinador do Sporting”, admitiu.

João Pereira assume os ‘bês’, depois de duas temporadas nos sub-23 do Sporting. Ao todo, o antigo lateral venceu 13 jogos em 32 possíveis. Na primeira época, ficou em quarto lugar na Liga Revelação e, este ano, terminou no segundo posto, tendo caído, na fase de campeão, diante do Braga.

O Sporting, já campeão nacional, recebe o Chaves. O jogo frente aos flavienses está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio José Alvalade. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os transmontanos, na última jornada do campeonato.

Já com o primeiro lugar assegurado, os verdes e brancos somam 87 pontos. O Benfica, que não irá sair do segundo posto, tem 79, mais 10 do que o Porto, de Sérgio Conceição, que soma 69 e fecha o pódio. O Braga é o último classificado em zona de competições europeias, com 68.

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre João Pereira:

  Comentários