"TALVEZ JOGUE CONTRA O CHAVES": AMORIM PISCA OLHO A ESTREIA DE JOGADOR DO SPORTING
Técnico dos verdes e brancos assumiu possibilidade de lançar futebolista sem qualquer minuto na receção ao emblema flaviense
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 13:05
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

A receção do Sporting ao Chaves marca o fim da Liga Portugal Betclic para os verdes e brancos. Em conferência de antevisão ao duelo, Rúben Amorim revelou que não vai lançar jovens da formação, mas garantiu que Francisco Silva poderá ter oportunidade de receber a medalha de campeão.

“Talvez o Chico [Silva], para a baliza”, respondeu o treinador do Sporting, à imprensa presente, quando questionado sobre a possível utilização de jogadores sem quaisquer minutos durante a temporada. No entanto, o jovem não será titular.

Diogo Pinto segue dono da baliza dos verdes e brancos, depois da lesão de Franco Israel. O ‘camisola 51’ também vai assumir as redes leoninas na Taça de Portugal, diante do Porto, uma vez que Antonio Adán não recuperou a tempo e vai despedir-se do Sporting, como confirmou Rúben Amorim (saiba mais AQUI).

O Sporting, já campeão nacional, recebe o Chaves. O jogo frente aos flavienses está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio José Alvalade. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os transmontanos, na última jornada do campeonato.

Já com o primeiro lugar assegurado, os verdes e brancos somam 87 pontos. O Benfica, que não irá sair do segundo posto, tem 79, mais 10 do que o Porto, de Sérgio Conceição, que soma 69 e fecha o pódio. O Braga é o último classificado em zona de competições europeias, com 68.

  Comentários