‘EL PATRON’: SEBASTIÁN COATES NIÓN
No jogo 221 pelos leões, capitão do Sporting CP realizou exibição monstruosa. Foi o quarto título do internacional uruguaio com a listada verde e branca
Redação Leonino
Texto
24 de Janeiro 2021, 11:40

Sebastián Coates não foi eleito o melhor jogador em campo na final da Taça da Liga (VEJA AQUI O GOLO), tendo essa distinção sido atribuída a Pedro Porro (LER AQUI), mas bem que poderia ter sido. No jogo 221 com a listada verde e branca, o capitão do Sporting CP realizou uma exibição monstruosa e acabou mesmo a celebrar o quarto troféu pelos leões.

No jogo diante dos arsenalistas, o internacional uruguaio foi o verdadeiro ‘El Comandante’. Coates, juntamente com Inácio e Feddal, formou o trio de centrais dos leões e é caso para dizer que os avançados arsenalistas (Abel Ruiz, primeiro, e, depois, Paulinho) ainda estão no bolso do capitão leonino.

No final do encontro, o quarto defesa mais goleador da história do Sporting CP (LER AQUI) estava feliz pela conquista dos leões, mas mostrou-se já se olhos postos no que a turma de Alvalade terá pela frente: “Ganhar a Taça da Liga é sempre importante. As quatro equipas queriam ganhar, e isso demonstra bem a importância do troféu, mas ganhou o Sporting CP e estamos todos de parabéns (…) Vamos jogo a jogo. Vai ser muito difícil, é um caminho muito longo e ainda faltam muitos jogos”.

Sebastián Coates Nión chegou ao Sporting CP em janeiro de 2015, proveniente, por empréstimo do Sunderland AFC, com os leões a adquirirem, posteriormente, em definitivo o passe do uruguaio.

Desde então, o agora capitão verde e branco realizou 221 jogos, marcou 19 golos e conquistou três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2020/21) e uma Taça de Portugal (2018/19).

Fotografia de Sporting CP

  Comentários