À MODA ANTIGA: EX COLEGA DE CRISTIANO RONALDO APANHADO A FUMAR NA SALA DE CONTROLO ANTIDOPING
Antigo futebolista espanhol conta situação caricata envolvendo atleta que partilhou balneário com o português na Juventus
Redação Leonino
Texto
4 de Abril 2024, 21:44
Cristiano Ronaldo, Juventus, Gianluigi Buffon

José Mari, antigo avançado espanhol que jogou por várias equipas do país de origem e chegou também a representar o Milan, relembra um episódio que o chocou quando atuava pelo emblema italiano. O jogador foi chamado à sala de controlo antidoping antes de um encontro com a Juventus e encontrou Gianluigi Buffon, ex colega de Cristiano Ronaldo, a fumar.

O já retirado futebolsta relembra, em entrevista ao jornal desportivo ‘Diario AS’, o dia em que se deparou com o lendário guarda-redes numa situação caricata: “O primeiro controlo antidoping que me fizeram foi contra a Juventus, e nunca mais me esqueço de ter encontrado Buffon a fumar um cigarro na sala onde faziam o teste”, disse Mari, à época espantado com a atitude do guarda-redes da antiga equipa de Ronaldo.

O antigo avançado garante que nunca na sua carreira profissional consumiu ou lhe ofereceram sequer qualquer tipo de substância proibida, afirmando mesmo: “Nunca vi alguém a fazê-lo”. Mesmo assim, recorda-se que muitos jogadores fumavam na altura e “faziam questão de o dizer publicamente”.

José Mari representou emblemas como o Atlético Madrid, Sevilha, Milan ou Villarreal, tendo terminado o seu percurso no futebol no Xerez, nas divisões inferiores do país natal. Pelo Milan, onde atuou entre 2000 e 2003, disputou 75 jogos e marcou 14 golos. No total da sua carreira, fez 111 finalizações em 544 partidas.

Buffon, o jogador que causou tanto espanto no antigo futebolista espanhol, alinhou pela Juventus – onde conheceu Cristiano Ronaldo – durante grande parte da sua carreira (da época de 2001/02 a 2017/18, e 2019/20 a 2020/21), tendo jogado, só pelo emblema listado, 685 partidas.

  Comentários