“TRABALHO IMPRESSIONANTE”; IMPRENSA INGLESA ‘BABA-SE’ PARA RÚBEN AMORIM DO SPORTING E ‘CULPA’ É DE…
Treinador do Clube de Alvalade tem sido alvo de cobiça por parte de gigante britânico e elogios multiplicam-se
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 10:29
Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Perante o interesse do Liverpool em Rúben Amorim, são muitos os artigos jornalísticos que a imprensa inglesa tem realizado de modo a apresentar o atual treinador do Sporting no seu país. Esta sexta-feira, o ‘Mirror’, jornal britânico, realizou uma lista dos melhores reforços do Clube de Alvalade já com o técnico português ao leme dos verdes e brancos.

Segundo o órgão internacional, Viktor Gyokeres, Manuel Ugarte, Pedro Porro, Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande são os futebolistas em destaque, num artigo em que ainda enaltecem o papel de Rúben Amorim no lote de jogadores mencionado: “Trabalho impressionante…”, pode ler-se.

Da lista, Manuel Ugarte e Pedro Porro, recorde-se, já rumaram a outros destinos, mas em Alvalade auferiram de uma grande influência. O internacional espanhol foi mesmo campeão pelo Clube de Alvalade, enquanto que o uruguaio venceu uma Taça da Liga e ambos foram impactantes entre os verdes e brancos.

Já Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande têm sido peças-chave da atual temporada verde e branca. O sueco tem estado em grande plano e contabiliza até ao momento 36 golos, um registo impressionante. Também Pote tem sido fundamental no ataque dos leões e tem prestado serviço também ao nível de assistências (16 tentos, 13 passes para golo). Em setor recuado no campo surge Diomande, contratado ao Mafra em 2023, que teve uma grande ascensão entre a turma de Alvalade.

Assim, Rúben Amorim é visto, internacionalmente, como uma figura que consegue salientar qualidades individuais dos futebolistas, bem como potenciá-los para a catapulta para o futebol europeu. O trio de atletas, recorde-se, tem sido alvo de inúmera cobiça além fronteiras.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).

  Comentários