REPETIÇÃO? FUTEBOLISTA DO SPORTING ESTÁ DE REGRESSO A LOCAL ONDE JÁ TEVE MOTIVOS PARA SORRIR
Jogador do Clube de Alvalade guarda local com boas memórias fruto de feito histórico em 2021
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 13:24
Sporting, Casa Pia, Coates, Eduardo Quaresma, Hjulmand, Edwards, Inácio

O Sporting defronta, esta sexta-feira, o Gil Vicente, numa partida relativa à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitas das peças, Rúben Amorim deverá apostar em Sebastián Coates, central dos leões, este que guarda muito boas memórias do Estádio Municipal de Barcelos.

Em 2020/21, temporada em que o Clube de Alvalade se sagrou campeão nacional pela primeira vez em 19 anos, o ‘camisola 4′ dos verdes e brancos foi o total joker, pois, numa altura em que os leões se encontravam a perder, o capitão puxou dos galões e conseguiu virar a partida, nos instantes finais desta, trazendo três pontos importantes para Lisboa, esses que foram, naturalmente, cruciais para as contas do tão ambicionado título.

“Foi um dos jogos mais importantes, estava a chover muito. Estávamos a fazer uma boa época e o jogo estava muito difícil. Tinha tido uma semana difícil e marcar significou muito”, relembrou recentemente, em entrevista ao ‘Futebol é o Momento’ da Sport TV, o defesa central do Sporting de 33 anos.
Volvidos três anos, mas com o troféu de campeão nacional novamente na mira, Coates volta a entrar numa casa que tem sido feliz. Assim, será mais uma peça para Rúben Amorim que irá apontar baterias para a baliza adversária, naquele que será mais uma partida de exigência máxima para os leões.

Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.679 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa uruguaio marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 361 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

  Comentários