'FAZ TUDO' DE RÚBEN AMORIM SERÁ AVALIADO NO TREINO, MAS PODE FALHAR PORTO - SPORTING
Departamento médico do Clube de Alvalade terá de averiguar forma física do futebolista, mas notícias podem não ser agradáveis
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 08:33
Pote, Quaresma, Edwards, Gykeres, Matheus Reis, Morita, Sporting, Porto, Amorim

O Sporting visita o terreno do Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, pelas 20h30. Num jogo que pode consagrar os verdes e brancos como campeões nacionais – em caso de vitória e derrota do Benfica diante do Braga -, Matheus Reis é dúvida para Rúben Amorim.

O ‘faz tudo’ do treinador verde e branco não é opção desde que se lesionou durante o treino antes da deslocação a Barcelos, para enfrentar o Gil Vicente. Agora, o ‘camisola 2’ do Sporting será reavaliado no regresso do plantel aos treinos esta quarta-feira, depois de dois dias de folga concedidos pelo técnico, garante o jornal A Bola.

Caso Matheus Reis não esteja apto, a solução passa por Nuno Santos, o que pode ditar mudanças no corredor direito. Visto que Rúben Amorim prefere jogar com um ala defensivo e outro mais atacante – embora tenha usado o ‘camisola 11’ e Geny Catamo em simultâneo -, é possível que Ricardo Esgaio volte ao onze inicial depois de ter cumprido castigo diante do Vitória de Guimarães.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros disputados: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Confira aqui este momento de génio de Matheus Reis:

  Comentários