FRANCISCO GERALDES ‘BABA-SE’ PARA CENTRAL DO SPORTING (E NÃO É COATES): “CARREIRA INVEJÁVEL…”
Futebolista que representou o Clube de Alvalade durante temporadas a fio não poupou nas palavras para pupilo de Amorim
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 11:07
Francisco Geraldes, Sporting, Coates

Francisco Geraldes, antigo médio do Sporting, esteve em declarações ao jornal Record, onde colocou o seu olhar perante Luís Neto, futebolista do Clube de Alvalade, numa fase em que este foi alvo de elogios por parte de Rúben Amorim, técnico dos leões, depois de ter enaltecido a importância que este aufere no plantel verde e branco.

“Esta simbiose e relação que o Rúben tem com os jogadores propicia estes momentos. O Neto é um jogador com uma carreira invejável e por isso consegue acrescentar à equipa essa experiência. É uma pessoa espetacular e percebeu que pode ser um fator decisivo, mesmo não jogando”, considerou Francisco Geraldes.

“O Neto é um exemplo para todos. Eu já o avisei e é chato para ele que, mesmo quando não joga tem de andar connosco. Não para fazer rupo, mas porque é muito importante para nós. Palavras não chegam para agradecer tudo o que ele tem feito pela equipa”, disse o treinador do Sporting à margem do triunfo alcançado em Famalicão, na passada terça-feira, 16 de abril.

Luís Neto  – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca.

Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Já Francisco Geraldes encontra-se atualmente na Malásia onde defende as cores do Johor. Recorde-se que o português abandonou o Sporting no final da temporada 2019/20, depois de ter passado por todos os escalões de formação do Clube de Alvalade.

  Comentários