ARNE SLOT VOLTA À CARGA E DEIXA VARANDAS DE SORRISO NO ROSTO; SPORTING PODE SEGURAR ESTRELA
Treinador do Feyenoord fez revelação que em muito agrada aos responsáveis do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
26 de Abril 2024, 15:53
Frederico Varandas, Sporting, Arne Slot

Frederico Varandas tem motivos para sorrir depois de Arne Slot, treinador do Feyenoord, ter confirmado que está de negociações abertas com o Liverpool para assumir o lugar de Jurgen Klopp na próxima temporada. Desta forma, os reds distanciam-se cada vez mais do Sporting e de Rúben Amorim.

“Não é segredo que eu quero ir para o Liverpool. Os clubes estão a negociar. Temos de esperar por um acordo, mas estou muito confiante que isso vai acontecer”, atirou o técnico neerlandês, em declarações à ESPN, em vésperas do jogo entre Feyenoord e Go Ahead Eagls.

Recorde-se que, Segundo informação avançada pelo De Telegraaf, os ingleses já chegaram mesmo a fazer uma primeira proposta. Contudo, foi rejeitada. Ainda assim, a mesma fonte garante que o emblema de Merseyside não vai desistir e continuará em negociações, estando aberto a pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Arne Slot.

Desta forma, a situação traz algum ânimo ao Universo Sportinguista, visto que o Liverpool esteve com o nome de Rúben Amorim em cima da mesa para ‘agarrar’ o lugar. No entanto, o técnico português parece já não fazer parte das prioridades dos reds e Frederico Varandas pretende garantir a continuidade do treinador.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários