MANCHESTER CITY DE GUARDIOLA QUERIA ROUBAR PÉROLA DO SPORTING, MAS VARANDAS DEU MURRO NA MESA
Atleta é um dos grandes valores formados na Academia Cristiano Ronaldo nos últimos anos
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 11:53
Manchester City, Guardiola, Frederico Varandas, Sporting,

Diogo Pinto, guardião que deve aproveitar as lesões de Adán e Israel para ser titular no Estoril – Sporting, esteve próximo de rumar ao Manchester City de Guardiola, em 2020, mas Frederico Varandas impediu a saída da pérola verde e branca.

“Em 2020, na altura em que fazia 16 anos e podia assinar contratos profissionais, chamou [Diogo Pinto] a atenção do Manchester City, que seguia atentamente a sua evolução, esteve quase a sair de Alvalade e rumar a Inglaterra, mas acabou por ficar em Lisboa e renovar contrato com os leões”, revela o jornal ‘O Jogo’, na edição desta terça-feira.

Ao que tudo indica, na deslocação ao reduto do Estoril, será Diogo Pinto o escolhido de Rúben Amorim para assumir a titularidade da baliza verde e branca, isto fruto das lesões de Antonio Adán – que está na fase final da recuperação – e de Franco Israel, que não jogará mais esta época.

Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.

O Jogo entre Sporting e Estoril está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Os leões já são Campeões Nacionais, mas estão ainda na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86.

Confira aqui os melhores momentos de Diogo Pinto:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários