COFRES DE VARANDAS PRESTES A SOMAR 23 MILHÕES SEM VENDER ELEMENTOS DO PLANTEL DO SPORTING
Presidente leonino está quase a ver entrar soma milionária nas contas do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
26 de Abril 2024, 18:00
Frederico Varandas, Sporting

Frederico Varandas pode estar prestes a ver entrar nos cofres leoninos um valor total de 23 milhões de euros, isto sem vender nenhum dos elementos principais do plantel. Os fundos serão resultantes do empréstimo de jogadores que o Sporting acabou por negociar por não terem lugar na formação de Rúben Amorim e que têm cláusulas de compra – algumas delas obrigatórias – a pagar no final da presente temporada.

São seis os atletas que se encontram nestas condições e que, juntos, vão oferecer ao Sporting um valor milionário – isto sem contar com outros jogadores, que, apesar de emprestados, podem regressar ao Clube de Alvalade. Caso todas as cláusulas de compra dos seis jogadores em questão fossem exercidas, os leões teriam um encaixe de 40 milhões de euros.

Abdul Fatawu está no Leicester City a empréstimo do Sporting. O clube britânico está a apenas um ponto de assegurar o retorno à Premier League – condição que, caso se verifique, torna obrigatório ao emblema treinado por Enzo Maresca o pagamento da cláusula de compra do avançado emprestado pelos leões, estabelecida em 17 milhões de euros.

Também o Olympiakos pode render ao Sporting 4 milhões, com a compra de Sotiris, médio grego que começou o seu percurso no Panathinaikos e veio para Alvalade por essa mesma quantia. O internacional tem sido uma peça fundamental da equipa que ocupa o quarto lugar da liga helénica, com 29 jogos disputados e dois remates certeiros.

Flávio Nazinho, defesa português que está emprestado no Cercle Brugge, tem também sido destaque no clube pelo qual tem alinhado. O jogador leva já um total de 21 encontros, tendo marcado um golo. Juntando os dois milhões que a sua compra pode render ao valor que Fatawu e Sotiris trarão também ao Sporting, Frederico Varandas pode estar prestes a ver entrar nos cofres leoninos uma soma choruda de 23 milhões de euros.

  Comentários