INGLESES REVELAM MOTIVOS QUE LEVARAM LIVERPOOL A DESISTIR DE AMORIM; TÉCNICO DO SPORTING DESCARTADO
Sky Sports explica que emblema inglês deixaram cair a contratação do treinador verde e branco
Redação Leonino
Texto
26 de Abril 2024, 17:59
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, Jurgen Klopp

Arne Slot, treinador do Feyenoord, está cada vez mais perto de suceder a Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool. A opção Rúben Amorim, que era um dos nomes apontados ao cargo, foi descartada e uma das razões prende-se com o sistema de três centrais adotado pelo técnico.

Esta sexta-feira, dia 26 de abril, a Sky Sports adianta que o treinador do Clube de Alvalade “reunia vários requisitos” impostos pela direção do clube. No entanto, quer o sistema de três centrais, quer a “visão a longo prazo”, levaram a um desencontro entre ambas as partes.

Os responsáveis do atual terceiro classificado da Premier League terão acabado por concluir que o perfil de Rúben Amorim “não encaixava, nem no atual plantel, nem na filosofia implementada” na estrutura, daí que tenham acabado por deixar cair o técnico dos leões.

A mesma publicação acrescenta que o Liverpool também não terá visto com bons olhos a recente viagem do timoneiro do Clube de Alvalade a Londres, para um encontro com o West Ham, encarando-a como uma tentativa de o pressionar a avançar nas negociações.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários