CRISTIANO RONALDO, MBAPPÉ E GYOKERES TÊM ALGO EM COMUM? HÁ QUEM DIGA QUE SIM
Português, francês e sueco têm estado a grande nível na presente temporada
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 15:43
Cristiano Ronaldo, Viktor Gyokeres, Mbappé, Sporting

Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Viktor Gyokeres têm, em conjunto, um total de 131 golos marcados na presente temporada, demonstrando uma enorme veia goleadora. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, Sara Rocha, Associada de TMC/PI da CMS Portugal, aborda o facto de os três avançados celebrarem os seus golos de forma muito particular.

“Gyokeres, Cristiano Ronaldo e Mbappé têm algo em comum? A resposta imediata a esta questão poderia ser que são os três avançados e marcam muitos golos, mas, considerações futebolísticas à parte, têm em comum a forma peculiar e única como festejam os seus golos”, começa por referir Sara Rocha.

“O francês Kylian Mbappé celebra a maioria dos seus golos cruzando os braços e enfiando as mãos debaixo das axilas. Tornou-se um dos festejos de golo mais emblemáticos do mundo. O Cristiano Ronaldo, por outro lado, festeja os golos com um salto, acompanhado de um movimento com os braços de cima para baixo, soltando o famoso grito “SIM””, continua.

“Já Gyökeres, num festejo que tem sido amplamente difundido na Liga Portuguesa e repetido por pequenos e graúdos, festeja os seus golos fazendo uma espécie de máscara à frente da boca, com os dedos entrelaçados”, atira Sara Rocha.

“Se é bastante comum os atletas e celebridades registarem os seus nomes como marcas, registar formas especificas de comemoração, já não é uma prática tão comum, o Cristiano Ronaldo e o Lionel Messi têm cerca de seis marcas, cada um, registadas na Europa, tendo sido, entretanto, destronados por Mbappé como os jogadores com mais marcas registadas”, explica a advogada.

“Um caso bastante comum de logotipo que teve por base, não o festejo, mas a forma de encestar de um jogador é a marca Jordan, propriedade da Nike, e criada de forma a promover o basquetebolista Michael Jordan e incentivar o consumo junto dos seus fãs. A parceria com Michael Jordan começou em 1987 com o lançamento do clássico Jordan 1, que selou esta colaboração, tendo o logótipo do salto para o cesto sido registado em 1990. Por cá, ficamos a aguardar o registo do festejo de Gyokeres”, finaliza Sara Rocha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários