DUAS BAIXAS PARA AMORIM NO TREINO DO SPORTING, UM DIA DEPOIS DO EMPATE NO DRAGÃO (2-2)
Igualdade frente ao Porto deixa leões com cinco pontos de vantagem sobre Benfica na Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
29 de Abril 2024, 17:12
Rúben Amorim, Sporting

A equipa do Sporting voltou esta segunda-feira, dia 29 de abril, aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, após o empate frente ao Porto (2-2). Os titulares do Clássico a ficarem remetidos a trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos treinaram normalmente sob a ordens de Rúben Amorim. Antonio Adán e Matheus Reis continuam a recuperar de lesões.

António Adán tem o lugar em risco e pode deixar o Sporting no final da temporada. O guarda-redes está numa situação delicada, uma vez que faltam apenas dois jogos para a renovação automática. No entanto, a saída não está descartada, uma vez que o espanhol pode não regressar aos relvados, e, caso tal não aconteça, será difícil a permanência, de acordo com informações avançadas pelo Record. Já Matheus Reis, apesar de não ser titular indiscutível, Rúben Amorim não abdica do defesa polivalente que vai continuar de verde e branco em 2024/25.

Depois do treino desta segunda-feira, Amorim concedeu um dia de folga ao plantel leonino, com os jogadores a arrancarem com a ‘Operação Portimonense’ a partir de quarta-feira, à porta fechada, de manhã, na Academia..

O Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63, mais um do que o Braga (62).

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.

  Comentários