Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COLUNISTA RECORDA ATAQUE À ACADEMIA SPORTING E APONTA: “NEM TUDO MUDOU EM ALVALADE”

Polémico episódio em Alcochete aconteceu a 15 de maio de 2018 e jornalista comentou as alterações nos últimos seis anos

  |

Icon Comentário0

O polémico ataque à Academia do Sporting aconteceu a 15 de maio de 2018. Volvidos seis anos do episódio à data tão discutido, muitas alterações se notam no Clube de Alvalade. Hugo do Carmo debruçou-se, num artigo para a edição desta quinta-feira, 16 de maio, no jornal A Bola, sobre os acontecimentos passados, a situação atual do emblema verde e branco, e um elemento que se mantém inalterado – o capitão dos leões, Sebastián Coates.


“Seis anos. Muito ou pouco? Depende da perspectiva. Para o Sporting foi há muito tempo. Inacreditavelmente há muito tempo!”, assim começou Hugo do Carmo o artigo de opinião para o diário desportivo. “A 15 de maio de 2018 cerca de 40 adeptos leoninos invadiram, encapuzados, a Academia de Alcochete e agrediram vários jogadores e o então treinador, Jorge Jesus. Todos sabemos o que se seguiu e, mais importante, tudo o que se disse. Um cenário catastrófico foi traçado. A começar, claro, pelo desportivo”, relembrou o jornalista.


Hugo do Carmo prosseguiu, comentando as consequências que advieram para o Sporting do marcante incidente. “Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Podence, Bas Dost, Battaglia, Rúben Ribeiro e Rafael Leão rescindiram unilateralmente os contratos. O clube perdia muitas das mais-valias, várias formadas no clube. Bruno de Carvalho foi destituído e, depois de uma curta fase de transição, Frederico Varandas substituiu-o na presidência. Tudo mudou. Num ápice”, considerou o colunista.


“O Sporting é hoje outro clube. Bem diferente. E, imagine-se, ganhador”, teceu Hugo do Carmo, introduzindo de seguida o tema da permanência no Sporting do capitão leonino, que leva já o leão ao peito pela nona época consecutiva: “Mas nem tudo mudou em Alvalade. Há um resistente: Sebastián Coates. O central uruguaio tinha então apenas dois anos de clube e bem podia ter seguido o caminho daqueles antigos companheiros”, admitiu.

Contudo, como diz Hugo do Carmo, Coates acreditou: “Ficou, deu a cara. Seis anos volvidos, é, claro, o capitão de equipa já um símbolo do Sporting e… campeão por duas ocasiões. Feliz de quem tem jogadores deste calibre. Ou homens. São eles que fazem os clubes grandes. Talvez seja por isto que o Sporting agora ganha mais vezes do que nos últimos anos”, terminou.



Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

Emblema espanhol estaria muito interessado em craque da turma de Rúben Amorim

Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting
Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid, de Diego Simeone, estará perto de garantir a contratação de Artem Dovbyk, desviando atenções da estrela do Sporting, Viktor Gyokeres, que voltou aos treinos muito recentemente. Segundo Nicolò Schira, o clube espanhol pode fechar negócio pelo ucraniano nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

SPORTING TEM DOIS JOGOS MARCADOS PARA ESTA SEXTA-FEIRA; LEÕES DE AMORIM ENFRENTAM...

Turma de Alvalade está apostos para enfrentar os primeiros desafios da pré-época

Equipa do Sporting de Rúben Amorim preparada para os primeiros testes da pré-época esta sexta-feira
Equipa do Sporting de Rúben Amorim preparada para os primeiros testes da pré-época esta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Após duas semanas de trabalho intenso na Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting, liderado por Rúben Amorim vai enfrentar, esta sexta-feira, os dois primeiros confrontos da pré-temporada. Contudo, os mesmos serão à porta fechada. Desta forma, hoje será um dia em cheio para os leões, com compromissos em dose dupla.


A partir das 10h00, os verdes e brancos vão enfrentar o Estoril, emblema que o plantel conhece bem e que costuma ser um convidado habitual de Amorim para preparar as últimas pré-épocas. Já na parte da tarde, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Torreense, equipa do 2.º escalão do futebol português, orientado por Tiago Fernandes, filho do eterno capitão do Sporting, Manuel Fernandes, que faleceu recentemente.


Desta forma, uma vez que serão dois particulares num pequeno espaço de tempo, Amorim, ao que tudo indica, aproveitará os confrontos para dar minutos aos diferentes jogadores do conjunto leonino, e, ainda, testar várias hipóteses de jogo. Vale salientar, que, Viktor Gyokeres, devido à recuperação da lesão no joelho esquerdo continua a treinar afastado dos companheiros, devendo assistir de fora aos compromissos desta sexta-feira.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148 empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."
Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

 

Icon Comentário0
MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0