COMO ASSIM? AFINAL, PAULINHO PODE ESTAR DE SAÍDA DO SPORTING
Avançado tinha garantido que iria continuar no Clube de Alvalade, mas não será bem assim
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 07:36
Paulinho, Sporting,

Paulinho garantiu, na passada quarta-feira, que ia continuar no Sporting, mas esse cenário está, ainda, em aberto. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, se aparecer uma proposta positiva para os leões e para o avançado, a saída do internacional português pode mesmo vir a acontecer.

“Paulinho é um jogador pretendido e está disponível para abraçar um novo projeto, desde que este faça sentido em termos desportivos e financeiramente represente o melhor contrato da sua vida. Mercado não falta ao camisola 20, desejado na Turquia, nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita”, escreve o diário desportivo, na edição desta quinta-feira.

Lembre-se que, em entrevista à Rádio Comercial, Paulinho afirmou que ia continuar em Alvalade, revelando, posteriormente que sempre quis jogar nos leões: “O meu primeiro equipamento em miúdo era do Sporting, foi o meu padrinho que me deu. Queria jogar num grande, mas à medida que a minha carreira foi avançando deixei de ter aquela paixão pelo clube A, B ou C”.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 45 encontros disputados (2.235 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic (1.247), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 20 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 143 encontros, 52 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários