LIVERPOOL DESISTIU DE RÚBEN AMORIM, MAS QUER LEVAR CRAQUE DO SPORTING POR 60 MILHÕES
Emblema inglês está muito interessado em futebolista verde e branco
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 19:09
Rúben Amorim, Sporting, West Ham, Liverpool

O Liverpool pode mesmo vir a avançar com 60 milhões de euros por Gonçalo Inácio, defesa-central do Sporting, segundo a imprensa internacional, isto depois de ter desistido da contratação de Rúben Amorim, virando atenções, ao que tudo indica, para Arne Slot, ainda técnico do Feyenoord.

“O jovem de 22 anos está, aparentemente, inclinado em prosseguir a sua carreira na Premier League e o clube português está a exigir 60 milhões de euros, algo que não é proibitivo para os emblemas ingleses”, escreve o site ‘Caughtoffside’, nesta terça-feira.

De acordo com a mesma fonte, para lá do Liverpool, o Manchester United e o Newcastle também seguem de muito perto Gonçalo Inácio, estando impressionados com as prestações do internacional português dos verdes e brancos na presente época.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 40 milhões de euros – leva 46 encontros realizados: 30 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.433 minutos que disputou, o central marcou quatro golos.

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 168 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

  Comentários