“VAI SER COMPLICADO REGRESSAREM TODOS”
Responsável pela gestão dos jogadores emprestados admitiu dificuldades em acompanhar os atletas nesta altura
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2020, 13:30

Paulo Poejo, responsável pelo acompanhamento dos jogadores emprestados pelo Sporting CP a outros Clubes, concedeu, este domingo, 29 de março, uma entrevista à Sporting TV.

Questionado sobre quais as maiores dificuldades em fazer acompanhar os atletas que estão no estrangeiro neste momento, Paulo Poejo deu os exemplos de Ivanildo Fernandes, que está cedido ao Trabzonspor, e também de Pedro Marques, que se encontra emprestado ao DenBosch: “O Ivanildo está sozinho na Turquia, uma cultura muito diferente com muitos colegas eu não falam inglês. Situação semelhante para o Pedro Marques. Eu tenho que avaliar o rendimento deles ao longo da temporada, mas muitas vezes acabo por falar de tudo menos do futebol jogado. Prefiro que eles cresçam como homens e que percebam que há outros fatores para atingir o sucesso. Os adeptos só olham para o que se passa dentro do campo no jogo, mas eu tenho que perceber porque é que as coisas não estão a correr bem ao longo da semana”.

Sobre a forma como o acompanhamento dos jogadores é feito, Paulo Poejo explicou que a estrutura verde e branca está atenta à evolução dos seus atletas: “A estrutura do futebol está atenta ao desenvolvimento dos jogadores emprestados. Quando eles saem dos sub-23 ou dos juniores ainda não adquiriram algumas competências para estarem na equipa principal, por isso têm de competir para irem evoluindo mais e melhor. Obviamente que vai ser complicado regressarem todos, mas vão ficar com ensinamentos para o resto das carreiras”.

Recorde-se que, em fevereiro, o Leonino analisou a utilização dos emprestados do Sporting CP e chegou à conclusão de que os atletas verdes e brancos jogam pouco mais de metade do tempo (LER AQUI).

  Comentários